10 passeios que você precisa fazer em Paraty

Troca de informações sobre Paraty.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Fev 05, 2019 9:09 am
Imagem

De um lado as montanhas. Do outro o mar. No meio, o centro histórico mais charmoso que você vai encontrar. Isso é Paraty, cidade histórica da Costa Verde, cheia de histórias para contar. Se você tem vontade de fazer uma viagem ao passado, definitivamente vai se apaixonar. Se você prefere curtir os encantos do presente, também vai se encantar. Paraty te abraça desde a chegada e é um destino ideal tanto para famílias, como para casais que querem curtir as férias ou feriado prolongado. Para te ajudar a montar o seu roteiro nesta cidade encantadora, selecionamos 10 passeios que você precisa fazer em Paraty.

Leia também: Paraty | Charme, cultura e belas paisagens em um destino para todas as estações

Confira:

1- Bater perna pelo centro histórico

O melhor jeito de conhecer uma cidade tão charmosa quanto Paraty é batendo perna pelo centro histórico. Lá, estão as principais pousadas, restaurantes e lojinhas da cidade. É o verdadeiro burburinho, tanto de dia como de noite. Um passeio pelas ruelas com ar rústico encanta qualquer um. O centro histórico é o verdadeiro coração da cidade, então permita-se andar por lá sem rumo e sem medo de se perder. Quem sabe você não se depara com achados maravilhosos?

2- Visitar as quatro igrejas

Assim como várias pequenas cidades turísticas do Brasil, as igrejas têm forte presença na arquitetura e são alguns dos principais pontos turísticos de Paraty. Há quatro delas: Igreja de Santa Rita de Cássia, Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios, Igreja de Nossa Senhora das Dores e Igreja de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito. O Falando de Viagem sempre bate na tecla que você não precisa ser católico para visitar igrejas, afinal, elas são símbolos de história e arquitetura.

3- Fazer o Jeep Tour

Se você não pode ou não quer andar tanto assim, uma boa forma de conhecer as ruas de Paraty sem esforço é fazendo o tour de Jeep. Várias empresas na cidade oferecem esse serviço, mas basicamente todos eles têm rotas similares. Parte do tour mostra o centro histórico e as partes mais urbanas da cidade, e a outra vai off road para explorar a natureza de Paraty. É um passeio bem completo e bem legal.

4- Navegar de saveiro

Além do tour pelo solo, outra forma ideal para conhecer Paraty é pelos mares, afinal, as belas praias merecem ser apreciadas. Em destinos litorâneos, um passeio de barco sempre tornará a sua viagem mais especial. Fazer o tour de saveiro é uma forma de conhecer várias praias e ilhas mais isoladas de Paraty em poucas horas, além de poder mergulhar de snorkel para observar a fauna marinha. Assim como o tour de Jeep, várias empresas também oferecem este passeio

5- Saborear a gastronomia

Um aspecto que talvez não seja tão conhecido, mas surpreende muito em Paraty é a gastronomia. Há vários restaurantes gostosos na cidade, muitos deles inclusive comandados por donos ou chefs do exterior que se apaixonaram pela cidade e quiseram montar seu negócio lá. Lá, você encontra desde aquela culinária com gostinho de casa até as mais refinadas, oferecendo um ótimo leque de opções para o visitante escolher.

Leia também: 7 restaurantes imperdíveis para você comer bem em Paraty

6- Aproveitar as cachoeiras

Um passeio tão bom quanto curtir as praias é tomar banho de cachoeira. Enquanto a maioria dos destinos no estado do Rio de Janeiro oferece ou praia ou cachoeira, Paraty é um lugar privilegiado que tem ambos, então o melhor é aproveitar. Além de que as cachoeiras costumam ter menos lotação, o que é sempre um ponto positivo. São várias opções de quedas d'água na cidade, algumas de acesso mais fácil e outras que exigem um pouco mais de aventura.

7- Curtir as praias

É claro que uma das principais atrações turísticas da cidade é as belas praias de água azul turquesa. Além do passeio de barco, certamente uma das melhores formas de aproveitar a sua estadia na cidade é curtindo as praias da areia mesmo. Apesar de ambas as experiências envolverem o mar, elas são muito diferentes e não excluem uma a outra. No fim das contas, com aquele mar irresistível, você irá querer aproveitar o máximo, de todas as maneiras possíveis.

8- Degustar cerveja direto da fonte

A pequena fábrica de cerveja artesanal Caborê produz um dos rótulos locais mais famosos de Paraty e permite que visitantes conheçam todo o processo de produção a partir de um tour. As visitas guiadas acontecem de quarta à sábado, sempre às 17 horas. O tour dura em média 20 minutos pelo interior da fábrica e no final os visitantes podem degustar três tipos de cervejas produzidas direto da fonte. O valor é de R$25 por pessoa.

Leia também: 10 opções de pousadas para você se hospedar em Paraty

9- Observar aves

Além da flora, a fauna de Paraty também é exuberante. Apenas na cidade, são 448 aves catalogadas! Por causa deste número impressionante, criou-se uma cultura de observação de aves na região. Há duas principais formas de apreciar aves: através de floating no Rio Mambucaba ou acompanhando o Clube de Observadores de Aves de Paraty nas manhãs (ou madrugadas) do primeiro sábado do mês. A primeira opção é mais tranquila e confortável e a segunda é mais "raiz", para os aventureiros.

10- Participar dos eventos e festivais

Paraty poderia se conformar em ser um destino belo e clássico, mas a cidade não se acomoda e todo ano tem uma agenda de festivais e eventos recheada que atrai visitantes e agrada moradores. Tem programa para todo tipo de turista: os que gostam de festa, os religiosos, os culturais, os que amam música, e muito mais. Uma ótima ideia é conferir o calendário de eventos da cidade e se programar para viajar na data de um dos festivais que te interessam. Vale lembrar que estes acontecimentos costumam lotar e encarecer a cidade, então é preciso planejamento antecipado.

Depois desta lista, temos certeza que a sua vontade de conhecer Paraty só aumentou. Uma viagem para uma cidade com natureza exuberante, história rica, arquitetura interessante e gastronomia deliciosa jamais poderá ser menos do que inesquecível. Paraty é um destino muito charmoso entre Rio de Janeiro e São Paulo ótimo para ser um refúgio nas férias, feriados prolongados ou até finais de semana.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, conhece Paraty? Fez esses passeios? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Fev 05, 2019 9:09 pm
Excelentes opções mas a melhor de todas é a primeira: bater perna pelo centro histórico e se perder pelas ruelas de paralelepípedos.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Mai 27, 2019 2:24 pm
Paraty é apaixonante. Caminhar pelas suas ruelas já é um agradável passeio.

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Sex Dez 13, 2019 8:45 pm
Paraty é muitoooo agradável, bonitinha e charmosa. Baita viagem!!





Booking.com

Voltar para “Paraty”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio