Restaurante Bartô: boa gastronomia e requinte em Paraty

Troca de informações sobre Paraty.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Sex Nov 07, 2014 10:41 am
Imagem

Ao sul do estado do Rio de Janeiro, a cerca de 260 quilômetros da capital, está localizada a bela cidade de Paraty. Consagrada pelo The New York Times como o destino cultural mais rico da Costa Verde, entre o litoral carioca e paulista.

O que é bom fica ainda melhor quando se acrescenta uma pitada brasileira às referências internacionais. O melhor representante da cozinha contemporânea em Paraty é, sem dúvidas, o excelente e despretensioso Restaurante Bartholomeu e seu alter-ego Bartô, anexos à pousada de mesmo nome.

Um de seus grandes diferenciais são os dois ambientes distintos, com entradas para ruas paralelas. No Bartholomeu (Rua Samuel Costa, 176), um salão colonial com paredes de pedra oferece aos clientes um ambiente sofisticado e elegante. Já o Bartô (Rua Marechal Deodoro, s/n, na Praça Central) é a versão despojada e criativa, com uma culinária igualmente incrível. Isso porque os dois dividem a mesma cozinha, onde dá para espiar os cozinheiros em ação pelas paredes de vidro.

Conheça o local através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O Bartô foi a nossa escolha para o jantar na cidade e nos deixou absolutamente encantados. Além de estarmos no jardim da propriedade, ao ar livre, a decoração é super criativa e descontraída.

Seu cardápio, baseado na cozinha contemporânea, tem influências da culinária francesa, tailandesa ingredientes frescos do mar de Paraty, além da valorizar produtos como a banana-da-terra, a mandioca ou aipim, farinha de mandioca, palmito pupunha, linguiças de Cunha, além do arroz preto, exclusividade produzida no Vale do Paraíba. Uma excelente seleção de cervejas e vinhos nacionais e importados harmonizando com o menu fazem deste um ambiente perfeito para uma refeição.

É o lugar ideal para quem deseja uma noite deliciosa em casal, com os amigos ou família.

Nossas escolhas foram o ceviche da casa, o robalo grelhado com purê e banana da terra e, de sobremesa, um roll de banana com chocolate.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A aprovação foi unânime! A recomendação também! Simplesmente não saia de Paraty sem ter passado pela cozinha do jovem e renomado chef Alexandre Righetti.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Bianca Nassif.

E você, conhece o restaurante Bartô? E o Bartholomeu? Gostou da comida? E do ambiente? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
wendelhp Mensagens: 394
Sex Nov 07, 2014 3:25 pm
Estou indo a Paraty na próxima semana, no fds do dia 20. Irei experimentar e coloco a minha opinião.

Obrigado pela dica Bianca!

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Nov 07, 2014 4:29 pm
Além da cidade ser muito charmosa, ainda tem excelentes restaurantes. Gostei muito do Bartô.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Ago 02, 2015 2:36 pm
A parte gastronômica pelo visto também é excelente na cidade!





Booking.com

Voltar para “Paraty”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio