5 passeios gratuitos em Foz do Iguaçu

Troca de informações sobre Foz do Iguaçu.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Set 15, 2019 11:02 am
Imagem

Foz do Iguaçu é um dos destinos mais populares e também democráticos. A cidade das Cataratas é interessante por unir três países em um só lugar e oferecer preços variados de hospedagem e serviços. Mas há uma coisa que é impossível fugir, independente do perfil do visitante: as atrações serão a principal parte da viagem e a maioria delas é paga. Para quem está com orçamento mais apertado, a dica de ouro é mesclar os passeios pagos com os gratuitos. Para te ajudar a montar este roteiro, selecionamos 5 atividades totalmente grátis em Foz.

Leia também: 10 motivos para viajar para Foz do Iguaçu

Confira:

1) Zoológico Bosque Guarani

O Bosque Guarani é um dos maiores zoológicos do estado do Paraná. Segundo o próprio estabelecimento, lá é feito um trabalho de conservação das espécies, pesquisas científicas e educação ambiental. São 21 recintos com em média 280 animais. Entre eles, a onça pintada, aves, furões, jacarés, macacos e muito mais. Algumas espécies foram capturadas pela Polícia Ambiental em tentativa de contrabando. Infelizmente, é perceptível ao caminhar pelo zoológico que é preciso um melhor cuidado e atenção na manutenção das trilhas e também das jaulas dos próprios animais. Se você quer um passeio mais completo, todas as sextas-feiras acontece uma feirinha de artesanato e gastronomia local em frente ao Bosque.

2) Templo Budista

Há poucos templos budistas caricatos no Brasil, e um deles está em Foz. Inclusive, é o segundo maior da América Latina, construído em 1996 por comunidades chinesas da Tríplice Fronteira. A grande área verde é o sinônimo de paz, e ainda oferece uma bela vista panorâmica de Foz e de Ciudad del Este. No Templo Budista de Foz do Iguaçu, as mais de 120 estátuas de mais de 2 metros são viradas para o pôr-do-sol e possuem significados singulares. Mesmo que você não seja budista, vale a pena a visita.

Leia também: Foz do Iguaçu | Roteiro de 1 ou 2 dias para explorar a cidade e suas atrações

3) Duty Free Shop

Ao pensar em fazer compras em Foz, muitos pensam imediatamente no Paraguai, mas é no lago argentino que fica o Duty Free Shop. Esqueça o que você vê geralmente nos aeroportos. A loja de Foz é gigantesca, com decorações temáticas e produtos importados separados por sessões. E claro, tudo sem impostos inclusos nos preços. Se você não abre mão de fazer compra em viagem, vai enlouquecer na loja que fica na fronteira dos hermanos com o Brasil.

Leia também: Compras em Foz do Iguaçu | Como estão os preços na Argentina e no Paraguai

4) Mesquita Omar Ibn Al-Khatab

Assim como você não precisa ser budista para visitar o templo, também não precisa ser muçulmano para conhecer a mesquita. Entrar em contato com culturas diferentes é sempre interessante e deixa a experiência de viagem muito mais enriquecedora. A Mesquita Omar Ibn Al-Khatab possui mais de 15 metros de altura de arquitetura árabe. Apesar da visita ser totalmente gratuita, há regras de vestimenta: não se pode entrar de short ou camisa regata e mulheres precisam estar cobertas com o véu.

5) Calçadão da Avenida Paraná

O Gramadão da Vila A é muito frequentado por locais como um espaço para praticar esportes, fazer picnic e curtir o sol. Mas a verdade é que a área tem apenas uma grama rala e é nada atrativo quando se trata de turistas que têm pouco tempo para visitar o melhor que o destino tem para oferecer. Ao invés do Gramadão, recomendamos passear pelo calçadão da Avenida Paraná. Ele sim foi reformado recentemente e é bonito, bem arborizado e preservado. É um espaço bem agradável para aproveitar um passeio relaxante.

Leia também: Cataratas do Iguaçu | 10 dicas essenciais para você visitar os lados brasileiro e argentino

Como ir para Foz do Iguaçu?

Saindo de qualquer lugar do Brasil é fácil chegar ao Foz do Iguaçu com os voos da GOL Linhas Aéreas. De muitas cidades, você terá opções de voos diretos, mas quando não houver essa opção você chega à Cidade Maravilhosa com apenas uma conexão. Dentro do avião, para o tempo passar mais rápido, você pode usar a internet, o entretenimento individual com vários filmes ou assistir televisão ao vivo.

Os voos direto são de Congonhas (SP), Curitiba (CWB), Galeão (GIG) e Guarulhos (GRU).

Leia também: Como é o Aeroporto de Foz do Iguaçu (IGU)

Boa viagem!

E você, já viajou para Foz do Iguaçu? Fez esses passeios gratuitos? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Dom Set 15, 2019 11:26 am
Nossa, não fiz nenhum desses e nessa sabia da mesquita e templo. Acho que já posso voltar para Foz! rs

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Set 16, 2019 8:57 am
É ótimo poder mesclar passeios gratuitos com pagos. Isso é bom tanto para equilibrar o orçamento como para ter experiência bem diferentes durante a viagem.

manucaldas Mensagens: 1403
Seg Set 16, 2019 2:31 pm
Muito bom saber dessas opções. Dá uma baita aliviada no orçamento, além dos passeios serem de fato interessante. Amaria conhecer os templos.

carloschaves Mensagens: 286
Dom Set 22, 2019 1:35 pm
não conheci esses. fica pra próxima.





Booking.com

Voltar para “Foz do Iguaçu”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio