Hotel das Cataratas: Luxo e sofisticação em meio a uma exuberante natureza

Troca de informações sobre Foz do Iguaçu.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Dez 11, 2014 2:53 pm
Hotel das Cataratas: Luxo e sofisticação em meio a uma exuberante natureza

Imagem

Site: http://www.belmond.com/pt-br/hotel-das-cataratas-iguassu-falls

Visão geral

O Hotel das Cataratas é um hotel 5 estrelas, de alto luxo, localizado dentro do Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu. Sua localização é mais do que privilegiada, pois além de ser o único empreendimento hoteleiro construído na área do parque, proporciona diariamente um contato bem próximo com a natureza e ainda uma vista extraordinária das quedas d'água das Cataratas do Iguaçu, consideradas hoje uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo.

Com uma distância de apenas 15 quilômetros do aeroporto e 25 quilômetros do centro da cidade, seus hóspedes também se encontram bem próximos dos pontos onde saem os principais passeios oferecidos dentro da Unidade de Conservação e somente eles têm acesso exclusivo as áreas das cataratas antes do parque ser aberto ao público.

História

Situado no coração do Parque Nacional do Iguaçu, o Hotel das Cataratas começou a ser construído em 1939, mas foi finalizado somente dez anos depois, sendo oficialmente inaugurado em 1958. Em um lugar que já foi uma propriedade particular, hoje os 185 mil hectares do parque fazem parte do Patrimônio Mundial Natural pela UNESCO e proporciona aos visitantes um contato íntimo com a riquíssima fauna e flora, típicas da Mata Atlântica.

A partir de 2007, quando passou a ser administrado pelo grupo Belmond, recebeu inúmeras reformas de modernização com um projeto do designer francês Michel Jouannet. Hoje seu estilo colonial português oferece muita elegância e sofisticação em todos os detalhes.

O grupo Belmond também ajuda na preservação do parque através de investimentos em projetos ambientais, demonstrando sua preocupação e responsabilidade com o meio ambiente. Com isso, possibilita que seus hóspedes tenham durante todo o período da estadia, manhãs com os agradáveis cantos dos pássaros, as muitas borboletas coloridas pelas flores dos jardins e uns pequenos e abusados mamíferos, como os Quatis e Cotias, que divertem e entretêm todos.

Lobby

Com todo o requinte de um hotel luxuoso, o Hotel das Cataratas mostra que é possível conciliar o rústico com elegância, em meio a uma exuberante natureza, oferecendo uma experiência única e inesquecível para quem aprecia amenidades contemporâneas em um requintado lugar clássico e tradicional.

Logo ao chegar você percebe a beleza do hotel. Um lindo espaço com área verde, com arbustos e árvores que lhe levam a bonita entrada.

Imagem

Imagem

A propriedade é extensa, possuindo área total construída de 15 mil m², com 2 andares em um pavimento e 3 em outro, 193 acomodações, entre as categorias: Apartamentos Superior, Apartamento Luxo, Apartamento Luxo Cataratas, Suíte Junior, Suíte Nobre, Suíte Torre e Suíte Cataratas - todas com muito requinte e conforto.

Ao entrarmos no lobby já notamos como o ambiente é charmoso e aconchegante, com uma bonita decoração que mistura o rústico com a elegância, combinando muito bem com o local onde o hotel se encontra. O ambiente é bem amplo, com diversos ambientes. Sofás, poltronas, mesas, quadros, bonitos vasos com flores e uma loja da H. Stern logo em frente à entrada.

Conheça o lobby através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Adoramos!

Veja o mapa no Google Maps:

[html]

[/html]

Exemplo de distâncias:
Distância até o Aeroporto: 15 minutos de carro.
Distância até Centro de Foz do Iguaçu: 20 minutos de carro.
Distância até o marco das Três Fronteiras: 25 minutos de carro.
Distância até a cidade de Puerto Iguaçu (Argentina): 25 minutos de carro.

O carro é necessário para tudo na região, mas muitos hóspedes aproveitam o hotel por um ou mais dias sem saírem lá de dentro. Boas opções não faltam!

O hotel oferece transfer para diversos passeios e os principais pontos turísticos da cidade.

Preço

Os valores cobrados pelo hotel são condizentes com as acomodações e serviços oferecidos. Trata-se de um hotel colonial, 5 estrelas exclusivo e de alto luxo, que é a melhor opção de Foz do Iguaçu.

As diárias são a partir de R$950,00 no Apartamento Superior.

Conheça aqui todas as acomodações disponíveis: http://www.belmond.com/pt-br/hotel-das-cataratas-iguassu-falls/superior_room

Check-in / Check-out

Chegamos de carro até a entrada lateral do Parque Nacional do Iguaçu, onde há um estacionamento exclusivo. Estacionamos o carro e nos esquecemos dele. No parque, por ser uma unidade de conservação, há limite de circulação de veículos, então só é possível chegar ao hotel com a van que eles oferecem como transporte. Os funcionários ajudam a retirar as malas e as levam até o hotel.

Chegando a entrada do hotel recebemos as boas-vindas e somos encaminhados até a recepção que está logo à direita da entrada.

Realizamos os procedimentos burocráticos, recebemos informações gerais sobre o hotel e em poucos minutos estávamos com a chave em mãos.

Imagem
A bela recepção.

Imagem
Água para se refrescar do calor na chegada.

Imagem
A chave do quarto.

No check-out a mesma gentileza e perguntas sobre como havia sido nossa hospedagem. Em menos de 2 minutos tudo foi realizado e escutamos um volte logo. Dá realmente vontade de voltar em breve!

Quarto

Ficamos hospedados no Apartamento Luxo Cataratas, que oferece um quarto não muito amplo, mas extremamente confortável e aconchegante, além de uma vista espetacular para as deslumbrantes cataratas.

Ao entrarmos no apartamento a beleza da decoração nos agradou, principalmente com o toque de duas belas orquídeas no ambiente. Um pequeno fondue de chocolate com frutas estava a nossa espera. Adoramos!

Você encontrará duas confortáveis camas de solteiro, uma deliciosa poltrona, mesa de escritório, televisão de LCD, abajures, telefone, rádio relógio, cofre digital, armário, guarda chuva, secador de cabelo, dois roupões, toalhas extras, frigobar completo e guloseimas, além de duas águas, dois chinelos e misturador decorativo de copos (de araras) como cortesia.

Conheça o quarto através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O banheiro também chama a atenção pela beleza em estilo colonial. Ele é amplo e bem aconchegante, com pia dupla, banheira, espelho de aumento e amenities.

A iluminação, podendo variar no degradê, deixa o ambiente ainda mais confortável.

Conheça o banheiro através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A maravilhosa vista do quarto. Impossível não se encantar!

Imagem

Imagem

Imagem

Os corredores e hall do hotel também são muito bonitos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A Internet funciona via wireless e é gratuita.

Concierge

No lobby, perto de loja da H.Stern, está localizado o Concierge. Todas as informações que você precisar sobre a cidade e passeios oferecidos, ele estará apto a lhe ajudar e agendar.

Para agendamento de jantar ou almoço nos restaurantes do hotel, solicite junto a recepção, e para o Spa, na recepção do próprio.

Imagem

Entretenimento

Definitivamente é um dos diferenciais do hotel. Você terá à sua disposição ambientes de entretenimento luxuosos e com a deslumbrante paisagem para a floresta ao fundo. Uma linda e agradável piscina com borda infinita e com jardim em sua volta, uma piscina infantil em círculo, academia de ginástica, Spa, quadra de tênis, jardins, uma sala de estar com lareira e toda a área do parque com as cataratas são algumas das opções de entretenimento.

A bela e agradável piscina, para você relaxar diariamente.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Bar da piscina.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O Spa, originalmente era a adega da propriedade, oferece um ambiente sereno dentro de um dos espaços mais dramáticos na propriedade. As paredes de pedra criam um cenário perfeito e convidativo para momentos de relaxamento em harmonia com o corpo, mente e espírito.

O ambiente conta sala de estar, salas de massagens e banheiros distintos para homens e mulheres com saunas a vapor dentro.

Sugerimos a leitura: Spa no Hotel das Cataratas

A academia de ginástica não é completa, mas é moderna e com aparelhos suficientes para bons exercícios.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A quadra de tênis.

Imagem

Imagem

No hotel, há dois espaços com jardins muito bem cuidados e conservados, proporcionando aos hóspedes agradáveis caminhadas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Lojas oferecidas pelos hotel.

Imagem

Imagem

A sala de estar com lareira é ótima para um descanso ou leitura de um livro.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Excelentes opções! Recomendamos, inclusive, separar dias para curtir apenas o hotel.

Paisagens externas

Na torre do hotel a vista é fascinante.

Imagem

Imagem

Ao se hospedar neste paraíso você terá acesso constante as áreas das Cataratas do Iguaçu, e com exclusividade poderá aproveitar o parque antes e depois der ser abertos e fechado ao público.

São paisagens incríveis, por todos os lados. É uma sensação única!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O pôr do sol que só os hóspedes têm o privilégio de assistir.

Imagem

Dois dias por mês, hóspedes do hotel podem realizar o passeio da lua cheia - dentro do parque.

Imagem

Alimentação

Impossível resistir à deliciosa e sofisticada gastronomia brasileira. No Hotel das Cataratas você poderá experimentar pratos requintados com ingredientes típicos e saborosos em seus restaurantes, acompanhados das melhores bebidas.

O café da manhã está incluído em todas as diárias e é servido no estilo buffet. São várias as opções, como frutas, frios, os mais variados tipos de pães, cereais, tapiocas e omeletes feitos na hora, diferentes sucos, espumantes e muitas outras opções, como você pode ver nas fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Acordar cedo em um lugar como esse nunca foi tão prazeroso e saboroso!

Restaurante Ipê Grill

O restaurante está localizado próximo à piscina do hotel e possui um clima mais descontraído, com uma bonita decoração, misturando plantas em seu interior. De manhã é nele que é servido o café da manhã e no almoço e jantar há serviço à la carte ou buffet com churrasco típico gaúcho, dependendo do dia. Está aberto também aos visitantes, mediante reserva.

Imagem

Sugerimos a leitura: Restaurante Ipê Grill - A deliciosa gastronomia do Hotel das Cataratas

Restaurante Itaipu

O local proporciona românticos jantares e ainda com uma deslumbrante vista para as cataratas em sua varanda. Sua decoração com peças típicas mineiras, junto com detalhes em porcelana portuguesa embelezam e dão um charme ao ambiente. Jantares são servidos mediante reserva e para almoço é necessário verificar os dias de abertura junto à recepção do hotel ou pelo telefone (45) 2102-7000.

Imagem

Sugerimos a leitura: Restaurante Itaipu - A sofisticada gastronomia de Foz do Iguaçu

Bar Tarobá

O espaço com bar e com piano bar, que oferece drinques e aperitivos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Salão D. Pedro

Um grande salão e sala de estar para ser utilizado pelos hóspedes.

Imagem

Staff

Ao chegar a qualquer hotel, em qualquer lugar do mundo, você espera ser bem recebido. E no Hotel das Cataratas você sempre será. Usamos vários serviços do hotel e lidamos por quatro dias com vários funcionários, que sempre foram muito gentis e estavam à disposição para tornar nossa experiência perfeita.

A arrumação do quarto é realizada com extremo cuidado, todos os dias há cortesia de águas e a qualquer momento os funcionários estão disponíveis mediante solicitação.

Estacionamento

O hotel oferece estacionamento aos hóspedes gratuito na entrada do parque.

Redes sociais

O Hotel das Cataratas é um hotel antenado nas redes sociais e está presente nas principais. Curta, siga e fique por dentro das novidades.

Facebook: https://www.facebook.com/HotelDasCataratas
Twitter: https://www.twitter.com/hotel_cataratas
Instagram: http://www.instagram.com/hoteldascataratas

Conclusão

Sensacional! Incrível! Uma experiência única de hospedagem, com toda a excelência e ainda em um dos lugares mais lindos do Brasil, dentro do Parque Nacional do Iguaçu, bem em frente as Cataratas do Iguaçu. Um lugar perfeito e com uma energia indescritível!

Um confortável e aconchegante quarto, ótimas opções de entretenimento, um maravilhoso Spa, dois lindos e sofisticados restaurantes e uma vista deslumbrante de tirar o fôlego para as cataratas.

Se você deseja uma hospedagem exclusiva esse é o hotel ideal para você. Uma experiência que fará você enxergar o mundo da hotelaria com outros olhos.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Patricia Lemos.

O Falando de Viagem se hospedou no hotel a convite do Hotel das Cataratas.

E você, já se hospedou no Hotel das Cataratas? Gostou do quarto? E a vista? Aproveitou das opções de entretenimento? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Dez 11, 2014 2:56 pm
Fantástico! Incrível! Não existe escolha melhor no destino!

Belas fotos :D

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Dez 11, 2014 3:29 pm
Que luxo!
Bem clássico, me lembrou o estilo do Copacabana Palace.

A localização e visual não poderiam ser mais incríveis! Excelente!

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Seg Dez 15, 2014 9:26 am
Lindo, charmoso e histórico, adorei ;)

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Qui Dez 25, 2014 4:07 am
Lindissimo. Belas fotos!

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Sáb Mai 30, 2015 11:49 am
Sensacional hein!!!! Já sei onde quero me hospedar :)

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Out 05, 2015 5:40 pm
Eu também. Indo para lá o Hotel das Cataratas é imperdível.

Stein Mensagens: 169
Seg Dez 14, 2015 11:38 pm
Tenho uma dúvida para quem já esteve lá de carro. O estacionamento é exclusivo do hotel e perto de onde sai o shuttle do do hotel ou é o mesmo estacionamento dos visitantes do parque?

Se for o mesmo do parque vi que são +- 500 metros até a entrada antiga onde sai a van em um percurso não muito amigável de percorrer de noite, faz sentido?

Obrigado!

Patricia Mensagens: 2384
Ter Dez 15, 2015 8:24 am
Stein, o estacionamento é exclusivo e fica em uma entrada ao lado da entrada principal do parque. Você se apresenta na guarita quando for entrar com o carro e o transfer vem logo te pegar
E enquanto espera há uma pequena recepção com ar e água para você ter onde esperar ;-)

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Stein Mensagens: 169
Ter Dez 15, 2015 12:37 pm
Agora faz mais sentido!

Obrigado, Patricia :D





Booking.com

Voltar para “Foz do Iguaçu”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio