Restaurante Rafain Palace Hotel: Desafiando sabores em Foz do Iguaçu

Troca de informações sobre Foz do Iguaçu.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Jan 27, 2015 3:44 pm
Restaurante Rafain Palace Hotel: Desafiando sabores em Foz do Iguaçu

Imagem

Site: http://www.rafainpalace.com.br/v2/nova/?p=hotel_gastronomia&id=18

O restaurante do Rafain Palace Hotel, localizado em Foz do Iguaçu (Av. Olímpio Rafagnin, 2357 - Parque Imperatriz) é aberto ao público e além do buffet de almoço e jantar, está com o mais novo lançamento em seu menu à la carte: Surubim Grelhado ao estilo Iguaçuense, que foi o vencedor do concurso regional do centenário de Foz do IguaçuDesafio de Sabores.

O prato criado pelo sub chefe de cozinha Wagner Ottenio Pereira e seu ex colega de trabalho, Renildo Lipsnki, possui um sabor exótico que mistura peixe com manga, abacate, maracujá, entre outros, em uma combinação equilibrada e saborosa. Por ser um peixe que se adaptou facilmente aos rios Iguaçu e Paraná, o Sububim foi muito bem escolhido para representar a cosmopolita cidade de Foz do Iguaçu e junto com seus acompanhamentos o prato realmente desafiou sabores e superou as expectativas.

O restaurante do hotel atualmente está em reforma e por isso estão utilizando uma área localizada ao lado, tentando proporcionar a mesma estrutura para seus hóspedes e clientes, com uma decoração simples, mas com uma atmosfera bem familiar.

Conheça seus ambientes através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Como fomos experimentar o Surubim Grelhado ao estilo Iguaçuense, começamos o jantar com um couvert de variados pães e frios, junto com sucos de melão e melancia. E o prato principal, o Surubim.

Imagem

Imagem

Surubim Grelhado ao estilo Iguaçuense

Ingredientes
Peixe: lombo de Surubim, limão taiti, manteiga de garrafa, sal, alho e pimenta.
Molho: maracujá, laranja, limão, açúcar, amido.
Acompanhamento: abacate, manga, pimentão vermelho, pimentão amarelo, sal, limão, pimenta e azeite de oliva.

Imagem

Imagem

Fechando muito bem o jantar com um crepe recheado de banana flambada, com calda e sorvete de creme.

Imagem

Imagem

No buffet diversas opções são oferecidas, para todos os gostos, como peixes, carnes, sopas, saladas, sobremesas e muito mais!

Conheça o buffet através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O Surubim nos surpreendeu demais! Adoramos! Um atendimento excepcional, um ambiente muito agradável e um prato excepcional.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Patricia Lemos.

O Falando de Viagem jantou no restaurante a convite do Rafain Palace Hotel.

E você, já jantou no Rafain Palace Hotel em Foz do Iguaçu? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Jan 28, 2015 9:18 am
Fiquei com água na boca vendo esse surubim.

aabagge1 Mensagens: 527
Qua Jan 28, 2015 9:35 am
possui "a maior estrutura para eventos em hotelaria do país" segundo informação do seu site e, de fato, o complexo é muito grande.

passei rapidamente por foz do iguaçu em 2013 quando pernoitei neste hotel. segundo informações à época estavam estudando a possibilidade de reforma das suas unidades habitacionais. não sei dizer se levaram à cabo. vou me abster de reportar minha impressão porque a passagem foi breve e não me atentei para detalhes.

no caminho entre a cidade e o aeroporto tem a churrascaria rafain. em outubro passado almocei com um amigo. muito longe da qualidade reportada pela Patricia Lemos em sua experiencia, mas há que se considerar que são propostas distintas para um público distinto. chegando à churrascaria vale a pena "negociar um desconto" com o maitre na entrada...isto para aqueles que não têm vergonha de pedir desconto...rsrsrs


abs.

Patricia Mensagens: 2384
Qua Jan 28, 2015 10:39 am
aabagge1,

Quando eu visitei o esse hotel, muitos quartos já estavam reformados e achei aparentemente bons e confortáveis.

Quanto ao restaurante, como colocado, eu experimentei o prato que ganhou o prêmio Desafio de Sabores. Eu gostei bastante do atendimento e não tenho absolutamente nada para reclamar. Não experimentei o Buffet, apenas fotografei.

Quanto a essa churrascaria com o mesmo nome que você mencionou, não é do mesmo dono, embora seja da mesma família (pelo que eu entendi), os donos são diferentes e imagino que a gestão também seja.

O hotel tem mesmo uma infraestrutura enorme para eventos, mas fui lá apenas para experimentar o Surubim ;-)

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
aabagge1 Mensagens: 527
Qua Jan 28, 2015 10:54 am
Patricia.

peixe é bom.
peixe premiado é melhor.
peixe premiado feito especialmente para vc é muuuito melhor!!!

eu prefiro o surubim ao salmão mas penso que esta receita possa ser executada com este tbm uma vez que complementa ela um molho agridoce. tbm tem o fato de o salmão ser mais acessível que o surubim em algumas localidades.

não sabia que eram de donos diversos mas como compartilham do mesmo nome estão sujeitos a este tipo de confusão...rs

abs.

Adriana Mensagens: 2231
Sex Jan 30, 2015 12:15 pm
Eu visitei o Rafain há muitos anos atrás. Bom saber que continua bom.





Booking.com

Voltar para “Foz do Iguaçu”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio