Roteiro de 4 dias em Foz de Iguaçu

Troca de informações sobre Foz do Iguaçu.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Sex Ago 18, 2017 2:34 pm
Imagem
Cataras do Iguaçu e o lindo Hotel das Cataratas vistos do voo de helicóptero.

Foz do Iguaçu é um daqueles lugares que todo mundo tem que conhecer! Não à toa, é um dos destinos mais visitados do Brasil. O motivo é fácil de entender: lá que estão localizadas as famosas Cataratas do Iguaçu. Se você pensa que há apenas isso está enganado, pois são dezenas de atrações incríveis.

O destino é uma das rotas mais novas da Avianca Brasil, com voos diários para o destino saindo de São Paulo. Ao todo são 3 voos e é tão rapidinho que em apenas 1:30 você chega à Foz do Iguaçu. Isso sem falar no conforto das aeronaves e na qualidade do serviço de bordo da companhia aérea.

Está planejando viajar para lá e está em dúvida no roteiro? Nós vamos lhe ajudar.

Quantos dias em Foz do Iguaçu?

Primeiro é preciso saber que há muito o que se ver e fazer por lá. Em 4 dias inteiros você poderá aproveitar bastante a cidade e arredores, mas para isso o ideal é que seu voo chegue cedo e decole tarde no último dia. Se você tiver mais disponibilidade ou preferir um ritmo mais calmo de viagem, poderá optar por 5, 6 ou até 1 semana por lá.

Leita também: 10 motivos para viajar para Foz do Iguaçu

Dia 1

Você certamente chegará ansioso para conhecer as belas Cataratas do Iguaçu, uma das Sete Maravilhas da Natureza, que fazem parte do Patrimônio Natural da Humanidade. Deixe as malas no hotel e vá direto para o Parque Nacional do Iguaçu, o lado brasileiro das Cataratas. Seja qual for o seu objetivo na cidade, conhecer pessoalmente as cataratas é um programa mais do que obrigatório, não somente pela bela visão que se tem do lugar, mas principalmente pela energia que ele possui. É algo inexplicável, pois em meio a um território de 185 mil hectares as cataratas se destacam e proporcionam aos visitantes verdadeiros momentos de deslumbramento e entusiasmo, deixando lembranças eternas em todos que as visitam. Você poderá aproveitar para almoçar no delicioso restaurante Porto Canoas, dentro do parque e com uma linda vista.

No fim da tarde, vá para o Marco das Três Fronteiras, um lugar onde 3 países, 3 culturas e 2 rios se unem, na chamada Tríplice Fronteira, e proporcionam uma verdadeira aula para seus visitantes. Chegue ainda com luz, conheça o complexo, assista ao belíssimo pôr do sol, jante no delicioso restaurante Cabeza de Vaca, com o melhor da comida regional, e termine a noite com chave de ouro assistindo ao show de danças típicas.

Leia também: Foz do Iguaçu | A cidade de uma das Sete Maravilhas da Natureza

Imagem
Arco-íris que "moram" nas Cataratas.

Dia 2

O segundo dia pode começar bem cedo e com emoção, se divertindo no Macuco Safári, um dos passeios mais completos de Foz do Iguaçu e que permite um contato intenso com a natureza local e com as Cataratas do Iguaçu bem de pertinho. O passeio tem 3 etapas: uma excursão em jipe onde o guia vai apresentando curiosidades da fauna e flora local, uma trilha (opcional), e a parte mais esperada: um passeio de bote motorizado, com emoção, pelo Rio Iguaçu para um batismo nas cataratas. Sentir de perto a força da água e ainda tomar um banho com suas águas é algo revigorante e energizante.

Depois aproveite para ir até Ciudad del Este no Paraguai que está bem pertinho e onde poderá fazer ótimas compras, principalmente eletrônicos como a famosa Monalisa. Aproveite para almoçar por lá também.

Leia mais sobre compras no Paraguai e como é a alfândega no Aeroporto de Foz do Iguaçu para voos nacionais.

Se seu dia começou cedo, nessa hora você já terá se divertido bastante, mas ainda sobrará tempo. Nossa sugestão é visitar a usina hidrelétrica de Itaipu, uma das maravilhas da engenharia moderna. Localizada no Rio Paraná, entre o Brasil e Paraguai, a usina é a maior do mundo em geração de energia limpa e renovável e abastece os dois países. São muitas opções de passeio sendo os mais interessantes a visita panorâmica guiada, seguida de passeio de barco pelo Lago Itaipu no pôr do sol.

Leia mais sobre o passeio de Kattamaram aqui.

Imagem
Bote do Macuco Safári chegando para um banho energizante nas Cataratas.

Dia 3

Acorde cedo e siga para Puerto Iguaçu, na Argentina, para passar o dia inteirinho por lá. Vá direto para o Parque Nacional do Iguazu, onde estão localizadas 80% das Cataratas. Você certamente ficará horas por lá, pois há muitas opções de passeios e trilhas além da famosa Garganta do Diabo.

Na volta aproveite para comprar vinhos e conhecer a Avenida Brasil, a rua mais movimentada da cidade e cheia de bares e restaurantes. O Duty Free Shop Puerto Iguazu, que fica assim que se cruza a ponte e se chega à Argentina, tem preços bem próximos aos aeroportos do Brasil. Mesmo quem não deseja fazer compras vale a pena a visita, pois ele é enorme e tem uma lindíssima decoração.

Imagem
O lado argentino das Cataratas.

Dia 4

O último dia será um pouco mais tranquilo e você fechará a viagem com chave de ouro. Comece o dia conhecendo o lindo Parque das Aves, um programa imperdível para amantes da natureza, com mais de 1.100 animais de mais de 140 diferentes espécies. É o maior viveiro do mundo especializado em araras e ainda possui tucanos, borboletas, pássaros e até cobras e jacarés. A variedade, o colorido e os sons dos animais fazem desse passeio uma verdadeira aula e uma superexperiência.

Atravesse a rua e faça um passeio de helicóptero com a HeliSul. Existem lugares que são tão lindos que merecem uma vista panorâmica do alto. As Cataratas do Iguaçu são sem dúvidas um desses lugares. A sensação de sobrevoá-las é única e quase indescritível, permitindo enxergar uma outra perspectiva da dimensão da sua beleza. Passeio imperdível!

Imagem
Um dos lindos tucanos do Parque das Aves.

Sobrou tempo? Então inclua no roteiro outros passeios como:
- Passeio das águas.
- Passeio Pelas Ilhas.
- Trilha do Poço Preto.
- Trilha da Bananeira.
- Saltar de paraquedas.
- Visitar o EcoMuseu.
- Passeio de Lua Cheia (em determinados dias).

Você com certeza sairá encantado com as maravilhas de Foz de Iguaçu e com gostinho de quero mais!

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Ago 18, 2017 4:05 pm
Fiquei 4 dias, aproveitei muito, e voltei com gostinho de quero mais! Recomendo demais uma viagem para Foz.

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Sex Ago 18, 2017 4:29 pm
adorei as dicas!!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
soares Mensagens: 504
Sáb Ago 19, 2017 2:13 pm
Vale o passeio. Estive lá em julho/2016. Fiz todo o roteiro descrito acima, exceto o passeio de helicóptero, por razões pessoais (para mim helicóptero igual moto: tem os que já caíram e os que vão cair). Ou alguém conhece algum motoqueiro que nunca levou tombo?).

manucaldas Mensagens: 1403
Ter Set 01, 2020 2:35 pm
Quatro dias parece ser um tempo ideal mesmo! Foz é um ótimo destino pra feriados.





Booking.com

Voltar para “Foz do Iguaçu”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio