Onde se hospedar em Foz do Iguaçu: Belmond Hotel das Cataratas

Troca de informações sobre Foz do Iguaçu.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Abr 16, 2018 6:03 pm
Ótima estratégia essa de dividir a hospedagem. Sempre indico isso.

efilho Mensagens: 340
Seg Abr 16, 2018 6:15 pm
Na verdade era a única maneira de poder pegar nascer e por do sol dentro do parque (gosto muito de fotografia...) e, alugando a mountain bike do hotel, passear por uma extensa região que, de outra forma, não seria acessível. Enquanto o parque está fechado aos turistas (de 17hs às 9hs da manhã), vc fica realmente sozinho na mata... Entretanto, ao chegar o por do sol, os guardas do parque mandam vc voltar para o hotel devido às onças!
Curioso a respeito e achando que os avisos de "What to do if you find the jaguar" era uma jogada de marketing, perguntei a uma bióloga local e ela disse que o parque tem registro de 10 onças (ou número próximo...) em uma área que suporta apenas três animais, daí o excesso de avistamentos e, consequentemente, risco.
Isso vale o preço que, para quem não liga para "excesso de paparicação" como eu, compensou pagar... Diária de mil e quatrocentos versus trezentos fora do parque eu tinha que ter onça posando para foto na entrada... :)

efilho Mensagens: 340
Seg Abr 16, 2018 6:38 pm
Nada, Gabriel: eu estava sempre com a câmera a postos, pois o pessoal que trabalha no hotel disse que de vez em quando vêem onça pintada e parda na estrada de acesso, de manhã cedo, e até perto da entrada do hotel à noite (na parte externa do bar). Entretanto, isso só acontece pq estão lá todos os dias... Fiquei mesmo com uma cobrinha verde, carcarás (não consegui pegar bem...), tucanos bacanas e trocentos quatis... :)

Mas a emoção de poder topar com esses animais com o parque vazio e sem ningém na estrada faz eu achar que compensa pagar tanto pelo hotel, um Copa Palace no meio do mato... :)

Um alerta para uso do celular no Belmond: a Claro pega somente via Argentina (estourei a cota internacional pois não vi o "Claro AR" no cel). Minha mulher, como usa VIVO, não teve esse problema...

Avatar do usuário
asnt70 Mensagens: 344
Dom Mai 20, 2018 6:09 pm
A vista das cataratas a partir do restaurante Itaipu vale a visita ? Como viajo com a família, fica muito puxado nos hospedarmos lá, vale a pena um brunch ou um café no final da tarde para ver o pôr do sol ?

André Sant Ana
efilho Mensagens: 340
Dom Mai 20, 2018 11:44 pm
Pelo almoço talvez sim ($$$$), se ficar na varanda, pois o salão não é panorâmico e apenas poucas mesas permitem vislumbrar as quedas através de janelas. Por do sol é difícil, pois ele só abre para jantar às sete e meia da noite e, dependendo do período no ano, está tudo escuro lá fora... Lembrando que tem que reservar antes (pode estar vazio e até estar hospedado que tem que reservar) e não pode entrar de bermuda ou t-shirt...

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Mai 21, 2018 1:28 pm
asnt70, realmente não sei se vale a pena! O hotel é maravilhoso mas se a ideia for realmente apreciar a vista, não acho válido! Mas o restaurante é muito bom e agradável. Se desejar ir, aconselho também o almoço!





Booking.com

Voltar para “Foz do Iguaçu”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio