Onde se hospedar em Foz do Iguaçu: Belmond Hotel das Cataratas

Troca de informações sobre Foz do Iguaçu.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Ago 28, 2017 9:53 am
Imagem

Visão geral

O Belmond Hotel das Cataratas é um hotel 5 estrelas, de alto luxo, localizado dentro do Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu. O hotel faz parte da luxuosa e renomada rede Belmond Hotels que, no Brasil, também possui o famoso Belmond Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, além diversos hotéis, cruzeiros, trens e safáris em todo mundo.

Sua localização é mais do que privilegiada, pois além de ser o único empreendimento hoteleiro construído na área do parque, proporciona diariamente um contato bem próximo com a natureza e ainda uma vista extraordinária das quedas d'água das Cataratas do Iguaçu, consideradas hoje uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo.

O Hotel das Cataratas começou a ser construído em 1939, mas foi finalizado somente dez anos depois, sendo oficialmente inaugurado em 1958. Em um lugar que já foi uma propriedade particular, hoje os 185 mil hectares do parque fazem parte do Patrimônio Mundial Natural pela UNESCO e proporciona aos visitantes um contato íntimo com a riquíssima fauna e flora, típicas da Mata Atlântica.

A partir de 2007, quando passou a ser administrado pelo grupo Belmond, recebeu inúmeras reformas de modernização com um projeto do designer francês Michel Jouannet. Hoje seu estilo colonial português oferece muita elegância e sofisticação em todos os detalhes.

O grupo Belmond também ajuda na preservação do parque através de investimentos em projetos ambientais, demonstrando sua preocupação e responsabilidade com o meio ambiente. Com isso, possibilita que seus hóspedes tenham durante todo o período da estadia, manhãs com os agradáveis cantos dos pássaros, as muitas borboletas coloridas pelas flores dos jardins e uns pequenos e abusados mamíferos, como os quatis e cotias, que divertem e entretêm todos.

Com todo o requinte de um hotel luxuoso, o Hotel das Cataratas mostra que é possível conciliar o rústico com elegância, em meio a uma exuberante natureza, oferecendo uma experiência única e inesquecível para quem aprecia amenidades contemporâneas em um requintado lugar que mistura o clássico e tradicional. Logo ao chegar, ainda do lado de fora, você percebe a beleza do hotel. Um lindo espaço com área verde, com arbustos e árvores que lhe levam a bonita entrada.

Imagem

Imagem

Ao entrarmos no lobby já notamos como o ambiente é charmoso e aconchegante, com uma bonita decoração que mistura o rústico com a elegância, combinando muito bem com o local onde o hotel se encontra. O ambiente é bem amplo, com diversos ambientes. Sofás, poltronas, lareira, lugares aconchegantes e uma loja da H. Stern logo em frente à entrada.

Imagem

Imagem

Imagem

A localização é boa?

Maravilhosa e não poderia ser mais privilegiada. Todo mundo que viaja para Foz do Iguaçu tem como interesse as cataratas e o hotel é o único dentro do parque, com acesso exclusivo para os hóspedes antes do parque ser aberto ao público e depois de fechar. Uma vez lá, os hóspedes também se encontram bem próximos aos pontos onde saem os principais passeios oferecidos dentro da Unidade de Conservação. Além disso, são apenas 15 quilômetros do aeroporto e 25 quilômetros do centro da cidade.

O destino é uma das rotas mais novas da Avianca Brasil, com voos diários para o destino saindo de São Paulo. Ao todo são 3 voos e é tão rapidinho que em apenas 1:30 você chega à Foz do Iguaçu. Isso sem falar no conforto das aeronaves e na qualidade do serviço de bordo da companhia aérea.

Quanto custa?

O Hotel das Cataratas é sem dúvidas o melhor da cidade e Foz do Iguaçu é um destino para o ano inteiro. Espere encontrar diárias a partir de R$920,00 para o casal. Os valores podem variar dependendo da época do ano, ficando mais altos principalmente nos feriados, quando a cidade lota!

Vale a pena checar as ofertas especiais e pacotes que podem ser oferecidas ao longo do ano. Clique aqui para ver as opções disponíveis.

Para reservas e informações: [email protected] ou (21) 2545-8878.

Como são os quartos?

Ficamos hospedados na Suíte Junior, que oferece um ambiente amplo, extremamente confortável, aconchegante e com decoração em estilo colonial português. Tudo em perfeita harmonia e combinando com o estilo do hotel e ambiente em que se encontra.

O quarto tem uma excelente cama king size, poltronas, aparador com máquina de Nespresso, mesa de 2 lugares, estação de trabalho, armários, frigobar e uma agradável varanda.

Veja algumas fotos do quarto:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Mimos que recebemos na chegada.

O banheiro é lindo e extremamente charmoso, com azulejos portugueses nas cores branca e azul, lembrando o estilo colonial. O ambiente é espaçoso, com bancada dupla de mármore, uma ótima banheira, chuveiro separado com box em blindex, espelhos, flores e excelentes amenities Granado. Um dos pontos fortes da nossa suíte, que adoramos.

Imagem

Imagem

Imagem

E o que dizer da vista? Não dá vontade de sair da varanda!

Imagem

Imagem

A Internet funciona via wireless e é gratuita.

Quais são as opções de lazer no hotel?

Definitivamente é um dos diferenciais do hotel e te deixará na dúvida entre aproveitar o hotel ou a cidade. Você terá à sua disposição ambientes de entretenimento luxuosos e com a deslumbrante paisagem com a floresta ao fundo. Uma linda e agradável piscina climatizada, com borda infinita e com jardim em sua volta, uma piscina infantil em círculo, academia de ginástica, Spa, quadra de tênis, jardins com redes e sala de estar com lareira são algumas das opções.

Veja algumas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

São paisagens incríveis e ambientes agradáveis por todos os lados. Uma sensação única!

Além disso, os hóspedes têm e toda a área do parque como opção de entretenimento a poucos metros do hotel e acesso exclusivo aos hóspedes pela manhã e fim do dia, fora do horário para os demais visitantes.

Imagem

Imagem

Imagem

Quais são as opções de alimentação no hotel?

Impossível resistir à deliciosa e sofisticada gastronomia brasileira. No Hotel das Cataratas você poderá experimentar pratos requintados com ingredientes típicos e saborosos em seus dois restaurantes, Ipê Grill e Itaipu, e no Bar Tarobá, um piano bar com ambiente descontraído e ideal para drinques e aperitivos.

O Restaurante Ipê Grill está localizado próximo à piscina do hotel e possui um clima descontraído, com bonita decoração, misturando plantas em seu interior. Nele que é servido o café da manhã servido no estilo buffet e incluído em todas as diárias, e no almoço e jantar há serviço à la carte ou buffet com churrasco típico gaúcho, dependendo do dia. Está aberto também aos visitantes, mediante reserva.

Imagem
O lindo ambiente.

Imagem
Buffet do café da manhã.

Imagem
Com direito a champanhe.

Imagem
Opções à la carte.

Imagem
Deliciosa sobremesa.

O Restaurante Itaipu é mais sofisticado e proporciona românticos jantares, com uma deslumbrante vista para as cataratas em sua varanda. Sua decoração com peças típicas mineiras, junto com detalhes em porcelana portuguesa, embelezam e dão um charme ao ambiente. Jantares são servidos mediante reserva. Para almoço é necessário verificar os dias de abertura junto à recepção do hotel.

Imagem

Imagem

E ainda testamos e aprovamos o room service:
Imagem

Tem estacionamento?

O hotel oferece estacionamento aos hóspedes gratuito na entrada do parque.

Quais são as redes sociais?

O Belmond Hotel das Cataratas tem perfil no Facebook e Instagram.

Sugerimos que você siga os perfis para ficar por dentro das novidades e promoções.

Vale a pena se hospedar no Belmond Hotel das Cataratas?

Sim, vale muito a pena! A experiência de se hospedar dentro do Parque Nacional do Iguaçu é única e indescritível. O hotel é maravilhoso e o fato de poder visitar o parque antes e depois do horário de funcionamento para os demais visitantes é um diferencial e algo muito privilegiado.

Os quartos são excelentes, a área da piscina é linda e agradável, os restaurantes estão entre os melhores da cidade e o serviço é impecável, com funcionários atenciosos que se esforçam ao máximo para tornar a hospedagem ainda mais especial e inesquecível.

Sem dúvidas uma hospedagem dos sonhos em um dos lugares mais bonitos do Brasil.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Juliana Magalhães.

E você, já se hospedou no Belmond Hotel das Cataratas? Gostou da localização? E do quarto? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Seg Ago 28, 2017 12:12 pm
Muito lindo! E muito legal poder entrar antes no parque!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Ago 28, 2017 8:25 pm
Hotel SENSACIONAL! Realmente uma viagem única para Foz do Iguaçu.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Ago 29, 2017 9:06 am
Ainda não conheço Foz, mas quando for lá quero me hospedar nesse lindo hotel.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Ago 29, 2017 11:25 am
Esse hotel é maravilhoso e muito especial. Vale muito se hospedar nele! Definição perfeita de "localização privilegiada".

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Out 23, 2017 8:53 am
O grupo Belmond comemora 10 anos em Foz do Iguaçu com novidades

O Hotel das Cataratas que foi aberto em 1958, comemora os 10 anos desde a chegada do grupo Belmond e anuncia a contratação do novo gerente geral, além de importantes reformas e novidades para seus hóspedes em Foz do Iguaçu.

Para marcar essa comemoração, 17 acomodações foram reformados, tiveram móveis e tecidos trocados por peças mais leves e modernas. A grande novidade é o lançamento de uma nova categoria, a “Suíte piscina” que conta com um deck, piscina privativa e um jardim externo de 75m2. Além disso, a principal acomodação do hotel, a “Suíte Cataratas”, expandiu e agora tem 80m2, uma sala de jantar para 8 pessoas, lavabo, uma mini copa com adega de vinhos e ainda porta de acesso para as suítes laterais.

Um espaço foi criado para crianças pequenas a partir de 4 anos e um clube teen com jogos eletrônicos e muita diversão para os adolescentes. As duas salas contam com recreadores bilíngues em período de alta temporada ou feriados e oferecem atividades em grupo com foco na fauna e flora, alinhado com o pilar de sustentabilidade do hotel.

No corredor com vista para o jardim será inaugurado uma delicatessen aberta ao público para compra de queijos, vinhos e produtos artesanais. Os hóspedes podem descansar no lounge de redes e explorar a região de bicicleta pelos 11km de ciclovia, que liga o hotel até a entrada do parque.

O restaurante Itaipu, de frente para as Cataratas, passa a abrir para almoço todos os dias de 12h30 às 15h com menu a lá carte, e nas tardes de quinta a domingo, são servidas ostras frescas com champanhe, ótima programação para os que estão visitando as Cataratas.

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Fev 20, 2018 11:23 am
Brasil conquista pela primeira vez prêmio no Forbes Travel Guide

O Brasil figura pela primeira vez no Forbes Travel Guide. O Belmond Hotel das Cataratas, localizado Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná, é o primeiro da América do Sul a conquistar cinco estrelas no disputado guia de viagens de luxo idealizado pela publicação Americana, criadora do rigoroso sistema de classificação por estrelas para resorts, spas e hotéis de luxo.

Com mais sete hotéis classificados na categoria quatro estrelas pela Forbes, o Brasil lidera o segmento premium em todo o continente. Em uma área dominada por hotéis familiares tradicionais, de acordo com o guia há uma tendência crescente de novas marcas de luxo globais que abrem propriedades no Brasil.

Em seu 60º aniversário, um marco histórico, o Guia de Viagens da Forbes apresenta a sua 60ª lista de vencedores mundiais usando a classificação por estrelas, com base em sua abordagem extremamente seletiva e rigorosa dos melhores estabelecimentos e serviços de luxo do mundo.

efilho Mensagens: 340
Seg Abr 16, 2018 12:44 pm
Acabei de chegar de Foz, onde passei os primeiros 3 dias no Belmond Cataratas, e trata-se de experiência única dispor da sofisticação dos serviços do Copa bem no meio do Parque Nacional. Diárias na faixa dos R$ 1400, o staff "mima" o hóspede visando a satisfação total deste, pois os preços do consumo de refeições e bebidas é bastante razoável para a qualidade. Vale cada "cent"... :)





Booking.com

Voltar para “Foz do Iguaçu”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio