Foz do Iguaçu: 3 países na mesma viagem | Brasil, Argentina e Paraguai

Troca de informações sobre Foz do Iguaçu.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Dez 22, 2017 9:05 am
Imagem

Viajar para um destino e conhecer 3 países? Já pensou em tomar café da manhã no Brasil, almoçar no Paraguai e jantar na Argentina? Isso é totalmente viável ao viajar para Foz do Iguaçu), dona de uma das tríplices fronteiras mais famosas no mundo.

A cidade é um daqueles lugares que todo mundo tem que conhecer! Não à toa, é um dos destinos mais visitados do Brasil. O motivo é fácil de entender: lá que estão localizadas as famosas Cataratas do Iguaçu. Se você pensa que há apenas isso está enganado, pois são dezenas de atrações incríveis.

Leia também: 10 motivos para viajar para Foz do Iguaçu

Um passeio imperdível é o Marco das Três Fronteiras, o lugar onde 3 países, 3 culturas e 2 rios se unem, na chamada Tríplice Fronteira, e proporcionam uma verdadeira aula para seus visitantes. O local é composto por três estruturas, uma em Foz do Iguaçu, outra em Ciudad del Este, e a terceira em Puerto Iguazú, caracterizados pelas respectivas cores das bandeiras do Brasil, Paraguai e Argentina. O marco foi reformado recentemente e hoje é um complexo superinteressante, que proporciona um passeio imperdível, principalmente ao pôr do sol. É lá que está há mais de 100 anos o famoso obelisco com as cores da bandeira do Brasil e, ao redor do monumento, um show com projeções de luzes e água que envolvem os visitantes. Esse é o lugar que se pode avistar o Paraguai e a Argentina, com o lindo visual do Rio Paraná, que nos separa deles.

Imagem

Apesar de ser totalmente viável visitar os 3 países no mesmo dia, nós recomendamos fazer o passeio em dias diferentes. A Ciudad del Este, no Paraguai, está bem pertinho e lá você poderá fazer ótimas compras, principalmente de eletrônicos, como na famosa loja Monalisa. Aproveite para almoçar ou jantar na cidade. Já Puerto Iguaçu, na Argentina, merece 1 dia inteirinho para a visita. Siga direto para o Parque Nacional do Iguazu, onde estão localizadas 80% das cataratas. Você certamente ficará horas por lá, pois há muitas opções de passeios e trilhas, além da famosa Garganta do Diabo. Na volta, aproveite para comprar vinhos e conhecer a Avenida Brasil, a rua mais movimentada da cidade e cheia de bares e restaurantes. O Duty Free Shop Puerto Iguazu, que fica assim que se cruza a ponte e se chega à Argentina, tem preços bem próximos aos aeroportos do Brasil. Mesmo quem não deseja fazer compras vale a pena a visita, pois ele é enorme e tem uma lindíssima decoração.

Quer mais dicas sobre o que fazer? Leia tudo para um roteiro ideal de 4 dias em Foz do Iguaçu, englobando os 3 países.

Imagem

Como ir para Foz do Iguaçu?

Saindo de qualquer lugar do Brasil é fácil chegar ao Foz do Iguaçu com os voos da GOL Linhas Aéreas. De muitas cidades, você terá opções de voos diretos, mas quando não houver essa opção você chega à Cidade Maravilhosa com apenas uma conexão. Dentro do avião, para o tempo passar mais rápido, você pode usar a internet, o entretenimento individual com vários filmes ou assistir televisão ao vivo.

Os voos direto são de Congonhas (SP), Curitiba (CWB), Galeão (GIG) e Guarulhos (GRU).

Leia também: Como é o Aeroporto de Foz do Iguaçu (IGU)

Documentação

É preciso estar atento às normas e documentação exigidas pela fiscalização aduaneira na fronteira dos países, principalmente se houver crianças a bordo. Tanto para o Paraguai, quanto para a Argentina, é exigido documento de identificação com foto - RG ou carteira de habilitação dentro do período de validade. Não é necessário passaporte. É válido ressaltar que na Argentina a fiscalização é mais rígida e pedem os documentos de 100% dos viajantes, checando inclusive a validade dos documentos que não podem ter sido expedido a mais de 10 anos ou possuir a foto muito desatualizada. No Paraguai às vezes a fiscalização não acontece, mas não recomendamos correr o risco de ir sem documentos.

Moeda

Tanto o real, quanto o dólar americano e o peso, são aceitos na grande maioria dos estabelecimentos nos 3 países. Vale ressaltar que no Paraguai a barganha funciona melhor com o dólar e na Argentina o câmbio é mais favorável com o peso. Se você for optar em fazer câmbio recomendamos que faça no território brasileiro, que oferece melhores condições e muitas casas de câmbio.

Leia também:
- Como funciona a alfândega no Aeroporto de Foz do Iguaçu para voos nacionais.
- Foz do Iguaçu | A cidade de uma das Sete Maravilhas da Natureza
- Belmond Hotel das Cataratas | O melhor hotel de Foz do Iguaçu

Vale a pena viajar para Foz do Iguaçu?

Foz do Iguaçu é um destino encantador e a oportunidade de conhecer 3 países em uma mesma viagem é fascinante. Fique pelo menos 4 dias e não deixe de ir principalmente para a Argentina, pois Parque Nacional do Iguazu é belíssimo. Para o Paraguai é válido ir se tiver intenção de compras, pois fora isso a cidade não tem muito a oferecer aos seus visitantes.

Boa viagem!

Texto e foto: Juliana Magalhães.

E você, conhece Foz do Iguaçu? Visitou os 3 países? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Sáb Dez 23, 2017 10:09 am
Quando fui à Foz também aproveitei a oportunidade pra ir na Argentina e no Paraguai (apesar de não ter gostado muito da região da fronteira).

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Dez 26, 2017 8:47 am
Argentina vale MUITO ir e eu deixaria um dia inteirinho para o passeio. Já Paraguai eu não iria novamente. Só se tivesse um foco muito grande em compras!





Booking.com

Voltar para “Foz do Iguaçu”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio