13º Festival das Cataratas | Um dos eventos turísticos mais importantes do país

Troca de informações sobre Foz do Iguaçu.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Sáb Jul 14, 2018 10:51 am
Imagem

O turismo no Brasil, ano após ano, desponta como um dos segmentos econômicos que mais cresce no país, sendo um importante gerador de empregos e de riquezas. Visando fomentar ainda mais este mercado, o Festival das Cataratas, em sua 13ª edição no ano de 2018, representa um instrumento efetivo para integrar os diversos agentes do turismo, bem como mostrar aos turistas, num único local, algumas das atrações mais importantes do nosso país.

O Falando de Viagem esteve presente no festival deste ano para conhecer as novidades do setor e identificar novos locais do interesse dos nossos leitores. A solenidade de abertura ocorreu no Recanto Cataratas Hotel e contou com a presença de diversas autoridades, tais como Vinicius Lummertz Silva, o atual Ministro do Turismo, Cida Borghetti, a Governadora do Estado do Paraná, Marcos Stamm, Diretor Geral da Itaipu Binacional, dentre outros.

Na cerimônia foram destacados os investimentos feitos no turismo e algumas das ações em curso, visando fomentar o fluxo de pessoas tanto no âmbito interno, como também vindas do exterior.

Imagem

Imagem

Sentimos falta de uma posição acerca da liberação de recursos, mediante empréstimos com cobrança de juros subsidiados, para a indústria do turismo, especificamente os micro e pequenos empresários. Isso porque, na prática, o elevado custo do capital não apenas inviabiliza diversos negócios, como acarreta aumento nos preços, sendo este um dos fatores responsáveis pelo desestímulo do turismo.

Mesmo assim, a coordenação de esforços e a reunião de diversos setores com um objetivo único, renovou nossas esperanças de que o Brasil, em médio ou longo prazo, passe a ser um protagonista do turismo mundial.

A feira propriamente dito foi realizada no Rafain Palace & Convention, que conta com uma ampla estrutura, permitindo acomodar os stands, sem prejuízo do livre transito dos visitantes. A feira estava muito bonita, com balcões exclusivos para diversos Estados brasileiros, bem como alguns hotéis, restaurantes, receptivos e etc.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Um ponto interessante é que nos stands dos Estados foi disponibilizado material de diversos municípios e atrações daquela localidade, permitindo ao visitante ir muito além do básico, e conhecendo efetivamente detalhes da região. Merecem destaque o belíssimo stand de Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Bahia, Ceará, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e o espaço dedicado ao Paraná.

Para o turista comum, acreditamos que a feira não seja um local para se incluir dentre os seus destinos de viagem. Quem eventualmente estiver na cidade durante a realização do festival, e tiver interesse em conhecer as novidades do setor, pode passar algumas horas no local. No geral, o evento tem por foco os agentes do turismo, que podem se dedicar ao networking e formação de parcerias.

Certamente um importante evento, que não apenas fomenta o turismo como demonstra o compromisso do governo, em todas as suas esferas, em trabalhar para divulgar as inúmeras atrações do nosso país.

Texto e fotos: Hugo Medeiros.

O Falando de Viagem viajou para Foz do Iguaçu a convite da Itaipu Binacional.

E você, conhece o Festival das Cataratas? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Jul 16, 2018 9:25 am
Experiência interessante, mas para o turista tem muitas atrações na cidade que se deve visitar antes.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Jul 16, 2018 10:24 am
Não conhecia muito do evento e fiquei feliz de saber do compromisso do governo em Foz, um dos cartões postais do nosso país.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jul 24, 2018 1:38 pm
Nunca fui, mas só em ser em Foz do Iguaçu já vale a pena!





Booking.com

Voltar para “Foz do Iguaçu”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio