Restaurante Ipê Grill: como é o buffet de feijoada do restaurante do Belmond Foz do Iguaçu

Troca de informações sobre Foz do Iguaçu.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Seg Set 02, 2019 9:23 am
Imagem

Em meio as belezas naturais do Parque Nacional do Iguaçu, o Belmond Hotel das Cataratas se destaca como o único hotel dentro do parque. Juntando isso a todos os adjetivos que a rede Belmond ostenta, uma estadia ali pode tornar a experiência da visita a Foz do Iguaçu ainda mais especial. Se você não vai se hospedar no Belmond, há opções para ter um gostinho dessa parte mais sofisticada e exclusiva do parque: os restaurantes Ipê Grill e Itaipu, que ficam no hotel e são abertos para visitantes.

Leia também: Foz do Iguaçu | Roteiro de 1 ou 2 dias para explorar a cidade e suas atrações

O Restaurante Itaipu é o mais sofisticado entre os dois e só funciona para o jantar. A partir da sua varanda é possível ver as Cataratas. O ambiente é intimista, elegante e muito romântico. Se quiser um jantar especial em Foz, esse será, certamente, o restaurante mais refinado da cidade. É indispensável fazer reserva.

O Ipê Grill é o restaurante mais informal do hotel, mas não entenda informal por simples. Apesar do clima mais descontraído e da proximidade da piscina, o que torna os trajes mais despojados, a decoração é elegante e o atendimento é extremamente atencioso. Todo o ambiente tem referências a natureza que envolve o parque. A arquitetura e os itens de decoração que compõem o espaço são de muito bom gosto e se integram perfeitamente com a estrutura do hotel. É possível sentar no salão interno ou em algumas mesas na área externa, na beira da piscina.

Imagem

Imagem

Imagem

Nesse restaurante, é servido o café da manhã e recebe não-hóspedes no almoço e jantar. No jantar é servido todos os dias um buffet de churrasco e tem também o menu à la carte. Nós fomos experimentar o famoso e completo buffet de feijoada do restaurante Ipê Grill, que acontece todos os sábados.

Leia também: Cataratas do Iguaçu | 10 dicas essenciais para você visitar os lados brasileiro e argentino

O buffet conta com uma estação de saladas variadas, queijos e pães, acompanhamentos para a feijoada, diversas versões para o feijão (só o caldo, com algumas carnes, só com linguiça, completo etc.) e uma grande variedade de sobremesas. Tudo muito bem feito e saboroso. A apresentação dos pratos é cuidadosa. Os itens são repostos ao longo do serviço.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Para quem escolhe o buffet, está incluído também batida de coco e caipirinhas, servidas na mesa.

Imagem

Quanto custa?

O buffet de feijoada aos sábados custa R$ 139,00 por adulto (bebidas são pagas a parte). Crianças de 0 a 6 anos, acompanhadas de um adulto, não pagam e de 7 a 12 anos pagam 50% do valor. Os valores podem variar, então é bom confirmar antes da sua visita.

É muito importante reservar através do site ou do telefone do hotel. Caso sua visita ao restaurante seja antes da visita as Cataratas ou caso vá somente ao restaurante, você só conseguirá entrar no parque e usar o transporte do Belmond que leva da guarita de entrada ao hotel, se tiver reserva. Se preferir visitar as Cataratas primeiro e depois seguir para almoço, use o ônibus do parque que tem uma parada em frente ao hotel. Depois do almoço, para voltar ao portão de saída do parque é só esperar o próximo ônibus.

Informações úteis

Endereço: Belmond Hotel das Cataratas - Rodovia BR 469, Km 32.
Telefone: (45) 2102-7000.

Horário de funcionamento todos os dias:
- Almoço: 12:30 às 15:00;
- Jantar: 19:30 às 23:00.

Como ir para Foz do Iguaçu?

Saindo de qualquer lugar do Brasil é fácil chegar ao Foz do Iguaçu com os voos da GOL Linhas Aéreas. De muitas cidades, você terá opções de voos diretos, mas quando não houver essa opção você chega à Cidade Maravilhosa com apenas uma conexão. Dentro do avião, para o tempo passar mais rápido, você pode usar a internet, o entretenimento individual com vários filmes ou assistir televisão ao vivo.

Os voos direto são de Congonhas (SP), Curitiba (CWB), Galeão (GIG) e Guarulhos (GRU).

Leia também: Como é o Aeroporto de Foz do Iguaçu (IGU)

Vale a pena comer no Ipê Grill?

Vale muito a pena ir ao Ipê Grill! Completar a sua visita as Cataratas do lado brasileiro, com um almoço no restaurante, tornará a sua experiência ainda mais especial. O preço é acima da média da cidade, mas o buffet é farto e completo, tudo com o toque primoroso da rede Belmond. Os maiores destaques são o atendimento gentil e atencioso, o ambiente sofisticado e ao mesmo tempo acolhedor e a ótima gastronomia. Se você quer um almoço especial em Foz do Iguaçu, o Ipê Grill é uma das melhores opções.

Bom apetite!

Texto e fotos: Sara Meirinho.

E você, já almoçou ou jantou no Ipê Grill? Gostou do ambiente? E da comida? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Set 02, 2019 8:12 pm
Quero muito conhecer o restaurante e me hospedar nesse hotel qual levar minha família para conhecer Foz do Iguaçu.





Booking.com

Voltar para “Foz do Iguaçu”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio