7 atrações imperdíveis que você precisa conhecer em Foz do Iguaçu

Troca de informações sobre Foz do Iguaçu.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Qui Set 09, 2021 9:54 am
Imagem

As Cataratas do Iguaçu é uma parada obrigatória quando se vai a Foz, mas lá você também encontrará o Dreams Park Show que é um complexo gigante com 6 parques, o Marco das Três Fronteiras, o Parque das Aves, o Movie Cars e muito mais. Todos os anos, novas atrações são abertas, e Foz do Iguaçu está se tornando uma espécie de Orlando.

1) Cataratas do Iguaçu

No Parque Nacional do Iguaçu fica as Cataratas, uma das sete maravilhas do mundo e umas das paradas obrigatórias em uma viagem para Foz. Ver as quedas d’água é algo emocionante e relaxante. É um verdadeiro espetáculo da natureza. Para os que buscam mais emoção, podem complementar com a versão do passeio em barco com o ou de helicóptero.

2) Macuco Safari

No passeio de barco às Cataratas há diversas manobras que deixam o passeio radical e inesquecível. Você pode escolher a versão para se molhar ou a seca, mas o que importa mesmo é ver as quedas d’águas de pertinho. Você verá o famoso arco-íris, que gera belas imagens.

3) Helisul Experience

O passeio de helicóptero às Cataratas, apesar de ser caro (R$ 410 por pessoa), vale cada centavo, pois você irá admirar um visual único na sua vida. Afinal, as Cataratas vistas de cima são ainda mais maravilhosas e você sairá de lá realizado!

Além disso, na área de pouso da Helisul você encontrará o incrível avião presidencial que foi usado até o governo do Lula. É legal ver um pedacinho da história.

Leia também: 10 motivos para viajar para Foz do Iguaçu

4) Dreams Park Show

No Dreams Park Show há o Dreamland Museu de Cera, Maravilhas do Mundo, Dreams Ice Bar, Dreams Motor Show, Vale dos Dinossauros e Dino Adventure. Estando neles você perderá a noção da hora com tanta diversão - as crianças amam!

No Dreamland Museu de Cera você encontrará estátuas de pessoas famosas, como Neymar e Michael Jackson, mas também de personagens como do filme Star Wars, Harry Potter e Bob Esponja, por isso agradará a pessoas de todas as idades. Um dos pontos legais é a ambientação criada, o que contribui para deixar as fotos mais divertidas ainda.

Já no Maravilhas do Mundo você viajará para diversos lugares e poderá conhecer as principais atrações turísticas de cada país, são cerca de 50 réplicas e cenários! Torre Eiffel, cabines telefônicas de Londres, Castelo da Cinderela da Disney, Torre de Pisa. Tudo estará a alguns passos de você em um mesmo lugar. É super divertido poder conhecer as diversas atrações do mundo. Você se sente imerso no ambiente, é incrível.

No Dreams Ice Bar é tudo feito de gelo e a temperatura é -15ºC! Lá você escolherá uma bebida para aproveitar a música e o friozinho para se divertir na pista de dança. Enquanto no Dreams Motor Show, que é o maior museu de motos da América Latina você verá motos incríveis. Mesmo que você não goste de moto, vale a pena dar uma passadinha, porque elas ficam expostas em um bar, então a ambientação é divertida. Além disso, às sextas e sábados tem show de rock acústico ao vivo.

Já o Vale dos Dinossauros e Dino Adventure é super divertido para crianças, pois há tirolesa e pista de arvorismo. Na verdade, é uma atração para a família toda, pois ver os dinossauros gigantes espalhados pela floresta é super legal para todas as idades. Há até dinossauros que se movem! Então, cuidado para não ser pego de surpresa e tomar um susto.

5) Marco das Três Fronteiras

Você estará no local que marca o encontro do Brasil, Paraguai e Argentina. Uma das atrações do local é o pôr do sol, por isso é comum ir perto deste horário, é um momento imperdível e inesquecível. Inclusive, você pode fazer um bate e volta em ambos os países.

Leia também: Foz do Iguaçu | 3 países na mesma viagem | Brasil, Argentina e Paraguai

6) Parque das Aves

Do lado das Cataratas você encontrará o Parque das Aves, que é focado na conservação de aves da Mata Atlantica. Lá você poderá conhecer de perto sobre lindas aves, a maioria resgatada de maus tratos ou de tráfico. É uma experiência de conhecimento sobre as aves e o local onde elas vivem.

7) Movie Cars

Você encontrará diversos carros famosos do cinema que certamente irão te levar de volta à infância ou juventude. Afinal, são mais de 40 veículos e 24 cenários de carros como a McLaren do Ayrton Senna, o fusca do filme Herbie, meu fusca turbinado ou a Brasília amarela dos Mamonas Assassinas. É nostalgia pura.

Extra: compras no Paraguai

Você poderá atravessar a fronteira e fazer um bate e volta ao Paraguai para fazer compras. Apesar do país ser conhecido pelos brasileiros como um bom lugar para fazer compras por ter preços mais baixos, isso nem sempre é verdade. Os preços sempre são em dólar, então não é tudo que vale a pena. Entretanto, muitas lojas permitem parcelamento em reais. Geralmente as bebidas, utensílios de casas e alguns brinquedos valem a pena você comprar mesmo com o dólar alto.

O mais recomendado para a visita é que você contrate um motorista para ficar com você o tempo todo. Você poderá ir ao Shopping Paris, Shopping China (loja de departamentos dentro do Shopping Paris), Loja Nissei, CellShop, Monalisa e Shopping del Este.

Como ir para Foz do Iguaçu?

Saindo de qualquer lugar do Brasil é fácil chegar ao Foz do Iguaçu com os voos da GOL Linhas Aéreas. De muitas cidades, você terá opções de voos diretos, mas quando não houver essa opção você chega à cidade com apenas uma conexão. Dentro do avião, para o tempo passar mais rápido, você pode usar a internet, o entretenimento individual com vários filmes ou assistir televisão ao vivo.

Leia também: Como é o Aeroporto de Foz do Iguaçu (IGU)

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, já visitou algum desses lugares? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Set 09, 2021 3:19 pm
Meu filho aproveitou MUITO Foz. Me surpreendeu até. Com certeza, junto com Gramado, um dos melhores destinos para ir com as crianças.





Booking.com

Voltar para “Foz do Iguaçu”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio