Hotel Rafain Centro - Foz do Iguaçu

Troca de informações sobre Foz do Iguaçu.
Avatar do usuário
Anselmo Mensagens: 874
Seg Mar 03, 2014 3:10 pm
Hotel Rafain Centro - Foz do Iguaçu

Imagem

O hotel está bem localizado no centro de Foz do Iguaçu, a poucas quadras das Avenida Brasil e Jorge Schimmelpfeng, aonde se encontram muitos bares e restaurantes. É possível ir a pé a estes dois endereços, mas é raro de se ver pessoas andando pela cidade, já que o calor é enorme no verão, chegando a mais de 42°.

Logo na chegada ao hotel fui bem recebido, não haviam clientes na recepção, sendo feito o check in rapidamente. Como cheguei 40 minutos antes do horário de entrada que seria as 14:00, os quartos estavam sendo limpos e não havia nenhum liberado até o momento. Resolvi esperar, já que estava adiantado. Não esperei cinco minutos e o recepcionista disse que o quarto deveria já estar pronto e que eu poderia subir. Peguei minhas malas e fui ao 3° andar, e ao virar no corredor vi as camareiras limpando os quartos e resolvi continuar procurando meu quarto. Era o último do corredor, e tmbém estava sendo limpo, para a minha surpresa, já que o atendente disse que estaria liberado.

Fiquei com dó das camareiras que resolveram, então, se apressar para terminar logo a limpeza já que eu estava em pé ao lado delas. Eu disse que não precisavam fazer o serviço rápido, afinal poderia ficar algo para trás e o quarto sujo. Falei também que só subi pois o recepcionista me orientou a tal. Recepcionista que, embora estivesse com a melhor das intenções, não verificou se estava vazio o quarto, causando um constrangimento em ambas as partes, tanto minha quanto das moças da limpeza.

Tudo bem, resolvi não me estressar e relevei o fato. Me instalei no quarto, que achei ser de um tamanho razoável, agradável, padrão bom mas nada de espetacular. Tinha uma pequena varanda, porém as janelas estavam enferrujadas e a porta não fechava direito. Fui conhecer o banheiro, parte do quarto que eu gosto muito. A janela também estava enferrujada, mas era de bom tamanho e com sinal de limpeza.

No térreo, estão o restaurante, o bar que serve tanto o lobby quanto a piscina, uma pequena loja de souvenir e uma mini sala de TV com 3 poltronas. A área da piscina é boa, embora seja pequena.

O café da manhã é do estilo colonial e está incluso no preço. Achei um pouco fraco comparando com outros hotéis do mesmo estilo. Nada muito saboroso, mas servia bem até chegar a hora do almoço.

O almoço era servido em Buffet, e quando eu perguntei ao garçom se tinha a opção a La carte, ele respondeu que devido ao congresso que acontecia na época, e com muitos congressistas hospedados no hotel, era desta forma. Falou também que haviam funcionários de férias (em um hotel, pleno janeiro!!!) e não gostariam de receber pedidos a La carte. Curto e grosso, mas entendi o recado... rs

Como considerações finais, achei o hotel bom para se hospedar, necessitando de reforma nas janelas e alguns cuidados com a parte da alimentação. Talvez me hospedaria novamente se os preços estiverem equivalentes com os hotéis da região.
Seguem algumas fotos do hotel:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E você, já se hospedou em algum hotel em Foz do Iguaçu? Gostou da experiência?

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Seg Mar 03, 2014 5:25 pm
Comi uma excelente feijoada nesse hotel, servem aos domingos inclusive para não hóspedes. O preço é ótimo.

Outra dica é o rodízio de fondue do Hotel Panorama Resort, um dos melhores que já comi na vida, tbm servem não hóspedes.

Avatar do usuário
digo00 Mensagens: 218
Seg Mar 03, 2014 5:48 pm
Ultima vez que fui para Foz me hospedei no Recanto Park Hotel, que hoje mudou o nome para Recanto Cataratas Resort. ótimas acomodações, serviço, lazer, enfim um ótimo hotel.

só o que achei meio salgado foi o valor da alimentação :?, que te estimula a sair e procurar algum restaurante na cidade ;)

Avatar do usuário
Anselmo Mensagens: 874
Sex Mar 07, 2014 10:39 pm
De nada! :)
Ainda escreverei uma matéria sobre as cataratas e outra sobre compras na região com fotos. :)





Booking.com

Voltar para “Foz do Iguaçu”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio