Foz do Iguaçu: a cidade de uma das Sete Maravilhas da Natureza

Troca de informações sobre Foz do Iguaçu.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Nov 12, 2014 11:30 am
Foz do Iguaçu: a cidade de uma das Sete Maravilhas da Natureza

Imagem

A cidade de Foz do Iguaçu é hoje um dos destinos mais visitados do Brasil e um dos motivos é exatamente por abrigar as Cataratas do Iguaçu, uma das Sete Maravilhas Naturais do mundo. Ela está localizada ao Oeste no estado do Paraná, em uma distância de aproximadamente 635 quilômetros da capital – Curitiba, e faz fronteira com a Argentina e o Paraguai, dando a sensação dos dois países serem apenas um bairro ao lado que são separados por rios e ligados por pontes.

A cosmopolita cidade possui imigrantes árabes, chineses e japoneses, além da grande circulação de brasileiros de diversos estados, argentinos, paraguaios e outros tantos visitantes estrangeiros. Uma cidade bem arborizada e que tem recebido cada vez mais melhorias, possuindo hoje diversos atrativos para seus visitantes, como parques de entretenimento, bons restaurantes, bares, shows com apresentações locais, e, claro, o espetacular Parque Nacional do Iguaçu, onde se encontra as cataratas que fazem parte do Patrimônio Natural da Humanidade.

Sendo 20% das cataratas em território brasileiro e 80% em território argentino, é possível apreciá-las pelos dois lados e ambos possuem parques distintos que merecem visitas de um dia inteiro, principalmente para os adoradores da natureza, pois os ângulos que se pode ver as cataratas são diferentes e há uma enorme biodiversidade tanto da flora como da fauna.

Seja qual for o seu objetivo na cidade, conhecer pessoalmente as cataratas é um programa mais do que obrigatório, não somente pela bela visão que se tem do lugar - dentro do Parque Nacional do Iguaçu, mas principalmente pela energia que ele possui. É algo inexplicável, pois em meio a um território de 185 mil hectares as cataratas se destacam e proporcionam aos visitantes verdadeiros momentos de deslumbramento e entusiasmo, deixando lembranças eternas em todos que as visitam.

Independente da época do ano, com frio ou calor, chuva ou sol, a beleza será sempre apreciada e a energia sempre sentida. São cerca de 275 quedas de água do rio Iguaçu em alturas que variam entre 40 e 80 metros, fazendo com em muitas quedas, quando o sol aparece, foram muitos arco-íris por todos os lugares. É lindíssimo!

Muito contato com a natureza, diversos passeios e ainda para fechar muito bem todos os dias o destino tem um pôr do sol impressionante com seus tons de laranja e vermelho.

Vamos ver algumas fotos das Cataratas?

Parque Nacional do Iguaçu.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A biodiversidade encontrada dentro do parque.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O que fazer em Foz do Iguaçu

- Visitar o Parque das Aves.
- Realizar um voo panorâmico pelas cataratas com a Helisul.
- Passeio das águas.
- Passeio de Kattamaram no Lago Itaipu.
- Passeio Pelas Ilhas.
- Visitar o Marcos das Três Fronteiras.
- Conhecer a Mesquita Muçulmana.
- Conhecer o Templo Budista.
- Show Latino Americano na Churrascaria Rafain.
- Show Iporã – Lenda.
- Saltar de paraquedas.
- Visitar o EcoMuseu.
- Ver a iluminação da Barragem de Itaipu.
- Conhecer a Itaipu Binacional por Visita Panorâmica
- Conhecer as instalações da Itaipu em Circuito Especial.
- Visitar o Refúgio Biológico Bela Vista.
- Fazer um Test Drive em Veículo Elétrico.
- Visitar o Polo Astronômico.
- Conhecer o parque Vale dos Dinossauros.
- Museu de Cera Dreamland.
- Conhecer a cidade de Puerto Iguazu, na Argentina.
- Conhecer as cataratas no lado argentino (Parque Nacional do Iguazu).
- Conhecer e fazer compras na Cidade Del Este, no Paraguai.

Passeios dentro do Parque Nacional do Iguaçu:

- Trilha do Poço Preto.
- Trilha da Bananeira.
- Macuco Safari.
- Passeio Porto Canoa.
- Passeio de Lua Cheia (em determinados dias).
- Almoçar no restaurante Porto Canoas.

São muitos passeios oferecidos, para todos os gostos e idades. Veja fotos dos passeios que realizamos.

Voo panorâmico pelas cataratas com a Helisul.

Imagem

Imagem

Imagem

Macuco Safari, onde é possível chegar bem perto das cataratas e se molhar bastante.

Imagem

Imagem

Imagem

Trilha do Poço Preto, onde há muito contato com a natureza.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Passeio Pelas Ilhas, onde se chega da barco no Marco das Três Fronteiras.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Iluminação da Barragem de Itaipu, que só ocorre as sextas e sábados.

Imagem

Imagem

Passeio de Kattamaram no Lago de Itaipu, onde há um jantar com música ao vivo.

Imagem

Parque das Aves, onde é possível ver as aves bem de perto e até entrar nos viveiros de algumas.

Imagem

Imagem

Imagem

A Mesquita Muçulmana.

Imagem

Imagem

E o pôr do sol fantástico que o lugar proporciona.

Imagem

Como se locomover

A cidade é muito bem sinalizada e há muitas placas indicando como chegar aos principais pontos turísticos. Nós utilizamos a empresa IguFoz, que está há anos no mercado e oferece aluguel de carro com muita praticidade, sendo possível contratar e pegar o carro no próprio hotel com muita rapidez. De carro você pode fazer o seu horário e ir aos lugares quando quiser e na hora que quiser.

Imagem

Para quem preferir utilizar um transfer, há diversas agências de viagens pela cidade, inclusive nos hotéis, que oferecem todos os tipos de passeios.

Onde se hospedar

Há vários hotéis pela cidade, para todos os bolsos. Nós ficamos e recomendamos muito o Hotel das Cataratas e o Golden Tulip Internacional Foz, ambos com propostas bem diferentes, mas excelentes opções no destino.

- O Hotel das Cataratas, além de muito luxo e conforto proporcionado aos hóspedes, se localiza dentro do Parque Nacional do Iguaçu, onde os hóspedes têm o privilégio de estarem constantemente em contato com à natureza e principalmente com as Cataratas do Iguaçu, tendo até mesmo acesso às áreas do parque antes dele ser aberto ao público.

Imagem

Imagem

Imagem

- O Golden Tulip Internacional Foz está localizado da área central da cidade e, além de uma boa infraestrutura, proporciona uma vista panorâmica onde é possível ver a Usina de Itaipú e até mesmo o Paraguai, que se encontra ao lado de Foz do Iguaçu.

Imagem

Imagem

Se você quiser se hospedar do lado argentino recomendamos o novíssimo Mercure Iguazu Uru.

Onde comer

Há diversos estabelecimentos, principalmente na área central da cidade, mas em muitos hotéis os restaurantes são abertos ao público externo e vale muito a pena um almoço ou um jantar em um deles. Nós recomendamos muito os restaurantes dentro dos hotéis: Hotel das Cataratas e do Rafain Palace Hotel & Convention Center.

Puerto Iguazu: Cidade localizada na Argentina, ao lado de Foz do Iguaçu, sendo separadas pelo rio Iguaçu e de fácil acesso (ligadas por uma ponte), tendo como seu principal atrativo o Parque Nacional do Iguazu - o lado Argentino das cataratas - mas também há algumas opções na cidade, como restaurantes, bares e entretenimento.

Vamos ver algumas fotos das cataratas do lado argentino?

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A biodiversidade também encontrada dentro do parque.

Imagem

Imagem

Imagem

O que fazer em Puerto Iguazu

- Conhecer o Parque Nacional do Iguazu.
- Conhecer o Duty Free Puerto Iguazu.
- Conhecer o Ice Bar.
- Visitar a feirinha no final da Avenida Brasil.
- Visitar o Casino Iguazu.
- Visitar as Ruínas Jesuítas.
- Conhecer o marco das três fronteiras.
- Visitar o Bio Centro Iguazu.
- Visitar o Parque de las Aves.

A rua mais movimentada de Puerto Iguaçu (Avenida Brasil) merece uma visita, pois é cheia de bares e restaurantes.

Imagem

O Duty Free Shop Puerto Iguazu, que fica assim que se cruza a ponte e se chega à Argentina, tem preços bem próximos ou iguais aos aeroportos do Brasil. Mesmo quem não deseja fazer compras vale a pena a visita, pois ele é enorme e tem uma lindíssima decoração.

Infelizmente não é possível fotografar seu interior, então mais um motivo para conhecer pessoalmente o lugar!

Imagem

Quando ir

A melhor época para visitar a cidade é entre setembro e novembro e entre março e maio, quando o calor não está tão intenso e o nível das cataratas é considerado médio e bom. Porém, para quem não puder ir nesses meses, em qualquer outra época do ano também vale a pena conhecer Foz do Iguaçu. É um destino mais do que obrigatório na lista de todos os brasileiros.

Dicas

- Nunca se esqueça do repelente, pois há mosquitos, principalmente nos parques.

- Leve roupas bem leves e sapatos bem confortáveis para caminhadas nos parques.

- Desative o sistema de dados do celular para não correr o risco de pagar roaming, pois a proximidade com à Argentina e o Paraguai faz com que algumas operadoras utilizem sinais desses países. Observe isso até mesmo antes de atender uma ligação, pois assim evitará surpresas na conta telefônica.

- Para quem for com crianças pequenas a cidade possui alguns atrativos, mas nos parques há necessidade de andar, então programe bem o seu dia para fazer tudo com calma.

Conclusão

Adoramos! Passamos três dias intensos dentro do Parque Nacional do Iguaçu e um dentro do Parque Nacional do Iguazu (Argentina), algo que nos fez ter certeza que nenhuma foto ou vídeo retrata a beleza das cataratas, mas acima de tudo a energia que elas têm. Realmente não são apenas para serem admiradas, mas acima de tudo para serem sentidas!

Foi emocionante e energizante todos esses dias. E todos os passeios que fizemos só nos fez termos certeza que o destino é imperdível. Recomendamos muito!

Boa viagem!

Texto e fotos: Patrícia Lemos.

E você, conhece Foz do Iguaçu? Visitou as Cataratas? Foi em algum dos lugares indicados? Gostou? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Nov 12, 2014 3:35 pm
Está aí um lugar que não conheço mas tenho muita vontade de ir. Vou acompanhar as próximas matérias para pegar todas as dicas.

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Qua Nov 12, 2014 4:14 pm
Lugar lindo. Tenho muita vontade de conhecer :D

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Nov 12, 2014 5:21 pm
A dica do celular é valiosíssima!

Belas fotos, Patricia.

Tenho muita vontade de conhecer.

arstrojan Mensagens: 29
Qua Nov 12, 2014 9:08 pm
32 vezes em Foz e na tríplice fronteira. Gostei tanto do local que fui trabalhar e estudar no Paraguai e em Julho/15 serei cidadão paraguaio.

capsj Mensagens: 2372
Qua Nov 12, 2014 10:28 pm
Quem dera a distância de Curitiba fosse 365km. É quase o dobro.

Outro detalhe é que o risco de acessar o roaming de celular ocorre apenas no próximo à fronteira com o Paraguay. Na Argentina, certamente isso não ocorre, pois a distância entre a aduana brasileira e a Argentina é de mais de 2 km e o que existe, sim, é uma zona escura de sinal. Próximo ao Free Shop, ai sim já existe o risco.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Patricia Mensagens: 2384
Qua Nov 12, 2014 10:49 pm
Brigada Fabio e Gabriel!

capsj, brigada pelo comentário, pois procurei no GoogleMaps e na hora de escrever troquei as ordens dos números...rsrs

Sobre o sinal de roaming, na maioria das vezes que eu estava na área central o meu celular pegava sinal do Paraguai e TODAS as vezes que estive no Parque Nacional do Iguaçu o meu celular pegava sinal da Argentina. No primeiro dia não notei isso e só depois que me avisaram que eu fui observar... acho que na dúvida é melhor só usar o wi-fi dos hotéis...

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
capsj Mensagens: 2372
Qua Nov 12, 2014 11:09 pm
Outro detalhe: o melhor lugar para se jantar é justamente em Puerto Iguazu. Os melhores restaurantes de parrilla estão lá, onde pode comer e beber ótimos vinhos por valores extremamente baratos.

Ps- não cruze as fronteiras com carros locados no Brasil.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Qua Nov 12, 2014 11:31 pm
Muito legal, Patricia!

Já fazem quase 10 anos que fui, mas na época gostei bastante.

Você conseguiu ir na da passarela de acesso a Garganta do Diabo no lado argentino?





Booking.com

Voltar para “Foz do Iguaçu”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio