Cânion Fortaleza x Cânion Itaimbezinho | Qual é o melhor para conhecer?

Troca de informações sobre Aparados da Serra.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Mai 14, 2017 11:12 am
Imagem
Cânion Fortaleza.

O Cânion Fortaleza e o Cânion Itaimbezinho são os dois cânions mais famosos da região. Quem decide se hospedar em outra cidade, como Gramado, acaba tendo que escolher qual dos dois visitar (não recomendamos ambos no mesmo dia). Já quem se hospeda em Cambará do Sul, onde recomendamos o Parador Casa da Montanha, pode conhecer ambos facilmente, além de fazer trilhas, esportes de aventura e ir até as Cachoeira dos Venâncios.

Ambos os passeios são imperdíveis, mas vamos lhe dar algumas informações para você decidir.

Qual é o mais bonito?

Antes da nossa viagem, perguntamos para várias pessoas locais, e a resposta foi unânime: o Cânion Fortaleza foi citado por todos como o mais bonito. Nós visitamos ambos e concordamos totalmente. Apesar do Cânion Itaimbezinho ser bonito, a beleza do Fortaleza é maior, e o visual é realmente de tirar o fôlego. Se você quer se encantar ao máximo, e tirar as melhores fotos, vá nele.

Qual é o mais fácil de chegar?

As estradas até os cânions não são boas, pois são na maior parte de terra. O Fortaleza é mais longe, está localizado no Parque Nacional da Serra Geral, e a estrada está em condições ruins. Apesar de ser possível chegar usando um carro convencional, faz o trajeto demorar bastante, por isso um carro 4x4 é mais indicado.

Chegar ao Itaimbezinho é mais fácil, pois é mais perto, e uma vez dentro do Parque Nacional dos Aparados da Serra a estrada está asfaltada. A estrutura dele é melhor.

Qual é o melhor para crianças e idosos?

O Cânion Fortaleza tem dois caminhos, justamente por um deles ser íngreme e bastante cansativo, não sendo recomendado para quem está com crianças, idosos ou pessoas com dificuldade de locomoção. Já o Cânion Itaimbezinho é consideravelmente mais acessível, sendo recomendado para qualquer pessoa. Você não vai andar muito e o caminho é asfaltado. Tem uma parte que é de terra, mas não é necessário ir nessa área para aproveitar a visita.

Quanto custa?

Infelizmente ambos os parques nacionais estão abandonados, por isso a entrada é gratuita, mas doações são aceitas. É uma vergonha o pouco caso do governo com a preservação. Se você for com seu carro próprio, não precisará pagar nada, nem para entrada e nem para o estacionamento.

Nós fomos com a Coiote Adventure, uma excelente empresa, que oferece vários passeios na região. Os valores cobrados são:
- Visita ao Cânion Fortaleza: R$ 135,00 por pessoa.
- Visita ao Cânion Itaimbezinho: R$ 98,00 por pessoa.

Em ambos os passeios, eles levam água gelada para os clientes. Caso você vá por conta própria, não se esqueça de levar água, pois não há local para comprar.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Qual o melhor para visitar?

Apesar de ser mais longe, e do acesso ser mais complicado, o Cânion Fortaleza é definitivamente o mais bonito. Chega a ser hipnotizante o visual. Para aproveitá-lo ao máximo, é preciso subir até o seu topo, onde você sentirá uma enorme paz interior e terá um visual realmente de tirar o fôlego. Geralmente há poucas pessoas no local, então se você der sorte poderá ficar até sozinho lá em cima, apreciando uma natureza exuberante.

Claro que também vale ir ao Cânion Itaimbezinho, que é muito bonito e consideravelmente mais acessível, mas todo mundo se encanta mesmo é com o Cânion Fortaleza.

Para chegar à Cambará do Sul você tem a opção de voar com a GOL Linhas Aéreas Inteligentes de vários aeroportos do Brasil até Porto Alegre ou Caxias do Sul. Chegando lá, você pode alugar um carro e ir dirigindo ou contratar os serviços da Coiote Adventure, que oferece o traslado e vários passeios na região.

Bom passeio!

Texto e foto: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para Cambará do Sul a convite do Parador Casa da Montanha, SUL Hotels, GOL Linhas Aéreas Inteligentes e Coiote Adventure.

E você, conhece os cânions? Foi sozinho ou com a Coiote Adventure? De qual gostou mais? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Dom Mai 14, 2017 5:44 pm
Sou louca pra conhecer ambos!! Faria os 2 certamente!

soares Mensagens: 504
Seg Mai 15, 2017 8:41 am
Estive nos dois. O Fortaleza realmente é mais bonito, mas o Itaimbezinho oferece infra estrutura melhor. Fui de carro alugado porque estávamos em família (4 pessoas). Se estivesse sozinho, contrataria um passeio porque o deslocamento ficaria mais em conta. Mas também achei que pela beleza do lugar, poderiam desenvolver melhor o turismo naquela região.

gugabrand Mensagens: 144
Seg Mai 15, 2017 10:01 am
Pelo que soube a administração dos parques está na mão de voluntários, moradores organizados numa espécie de cooperativa , pois a adm estadual ou federal estava para fechar a visitação em algum momento anos atrás devido a falta de recursos. Com isso, acredito que seja de total interesse deles explorar melhor o turismo na região ao longo do tempo.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Mai 15, 2017 2:11 pm
O melhor é visitar os dois, mas se tivesse que escolher iria no Fortaleza.

Mas que está com crianças pequenas o Itaimbezinho pode ser uma opção mais interessante, porque tem um pouco mais de estrutura.

NinaSantos Mensagens: 17
Seg Mai 15, 2017 3:15 pm
Que paisagem incrível! Quero muito conhecer.

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Seg Mai 15, 2017 5:12 pm
Que lugar lindo!! Visitaria os dois!!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Aparados da Serra”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio