Como se locomover no Sri Lanka?

Troca de informações sobre o Sri Lanka.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Qua Fev 25, 2015 7:40 am
Como se locomover no Sri Lanka?

Imagem

Planejar uma viagem ao exótico Sri Lanka não é fácil, mesmo para quem está acostumado a viajar internacionalmente. A ilha está localizada no extremo sul do subcontinente indiano e tem muitas peculiaridades.

Há várias maneiras de se locomover pelo país, dependendo do que você deseja. Há maneiras mais rápidas e mais caras, mas também maneiras demoradas e bem baratas. Pela Rúpia (moeda local) ser desvalorizada em relação ao Real, tudo, até o meio de transporte mais caro, é considerado barato comparando com o Brasil.

Para começar, para chegar ao Sri Lanka a Etihad Airways tem uma das melhores rotas, com conexão em Abu Dhabi, além de ser uma das melhores companhias aéreas do mundo. Dá para combinar o Sri Lanka com Abu Dhabi e Maldivas, por exemplo.

Colombo é sua porta de entrada no país. O ideal é já ter contratado antes da viagem um transfer, para levá-lo com segurança ao hotel. A pior coisa que pode acontecer é você chegar ao destino sem saber como ir do aeroporto para o seu hotel. Não dê chance para estresse e já reserve o traslado com antecedência. Os melhores hotéis também podem lhe ajudar neste quesito.

Em muitos destinos o carro é a melhor opção, mas não no Sri Lanka. O trânsito é confuso e você terá que dirigir na mão inglesa. As estradas são bem estreitas e a maioria sem acostamento. Se o GPS já erra em locais do primeiro mundo, como Estados Unidos e Europa, o que dizer do Sri Lanka? Alugar carro é furada!

Andar de ônibus também é furada. Além de serem antigos, são lotados, sem ar condicionado e é quase impossível identificar as paradas. Definitivamente não é onde você desejará passar parte das suas férias.

Imagem

Imagem

Imagem

Os táxis, chamados de Tuk Tuks, são uma opção para curtas distâncias. Eles parecem uma moto pelo formato e tamanho. Não oferecem conforto e tampouco ar condicionado, mas são extremamente baratos e há muitos por todos os cantos do país. Nas cidades grandes alguns têm tacômetro, então fica mais fácil conferir o valor da corrida, mas se não tiver, é preciso negociar o preço antes de entrar. Para quem deseja conforto, existem táxis com ar condicionado, mais caros e em menor quantidade.

Os descolamentos por terra de uma cidade à outra são longos, fazendo você perder muito tempo. Foi assim que nos locomovemos, com a Aitken Spence, mas não achamos bom. Seria melhor se fosse realizado de avião. A empresa tem guias qualificados e presta um excelente serviço.

Para chegar a determinados locais turísticos como em Sigiriya, Dambulla, Bentota, entre outros, a SriLankan AirLines oferece hidroavião, que é a forma mais rápida de chegar.

Há também o deslocamento entre cidades por ferrovias, com trens antigos, sem nenhum conforto e geralmente cheios, mas se você estiver disposto a se aventurar, existem alguns trajetos que são considerados turísticos, como os de montanha em Nuwara Eliya, que proporciona belas paisagens pelas extensas plantações de chá.

Como você já deve ter percebido não há uma maneira fácil de se locomover pelo país. O mais importante é não fazer nada sozinho, pois o planejamento é muito complicado. Recomendamos reservar tudo ainda no Brasil, através de uma agência de viagem. Planeje o roteiro, os deslocamentos necessários e contrate empresas especializadas para realizar os trajetos. É a opção mais cômoda e segura para aproveitar bem a viagem.

Boa viagem!

Texto e foto: Patricia Lemos.

O Falando de Viagem viajou para o Sri Lanka a convite da Embaixada do Sri Lanka, voando Etihad Airways.

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Qua Fev 25, 2015 8:12 am
Complicado se locomover no Sri Lanka. Quem desejar ir ao destino precisará planejar bastante esse quesito..

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Fev 25, 2015 9:05 am
Complicado mesmo em! Por isso que para uma viagem para "essas bandas" eu acho bem razoável fechar com uma agência e sair daqui com tudo planejado.

Adriana Mensagens: 2231
Qua Fev 25, 2015 10:41 am
Nós contratamos motorista e guia com antecedência, antes de chegarmos ao país já estava tudo acertado. Foi consideravelmente barato e muito mais tranquilo.
Os deslocamentos são longos e nas férias você quer descansar.

AndBrag Mensagens: 281
Qua Fev 25, 2015 3:56 pm
Realmente dirigir nas estradas do Sri Lanka, ainda mais com mão inglesa, é cruel. Nos EUA tudo bem, mas no Sri Lanka...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Set 26, 2015 5:30 pm
Acho que vale a pena contratar uma agência para planejar tudo.





Booking.com

Voltar para “Sri Lanka”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio