Como é a comida no Sri Lanka?

Troca de informações sobre o Sri Lanka.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Sex Mar 20, 2015 9:44 am
Como é a comida no Sri Lanka?

Imagem

A gastronomia é parte importante de uma viagem. Seja qual for o seu destino você sempre poderá explorar a parte gastronômica, provando os pratos e bebidas locais. Qual a graça de viajar e comer o mesmo que você come no Brasil? Nenhuma!

O Sri Lanka esteve dominado durante anos por três diferentes países europeus: Portugal, Holanda e Inglaterra. Paralelamente recebeu muitos imigrantes de outras partes do mundo, sendo considerado um país cosmopolita. Essa mistura influenciou hábitos locais. Arroz, leite de coco, vegetais, peixe, frutos do mar e muito curry (principalmente no arroz) são hoje bem consumidos pelos sri lanqueses.

É basicamente isso que servem aos turistas? Não. Como eles recebem muitos visitantes indianos, chineses e europeus, os hotéis e muitos restaurantes servem comidas internacionais. Eles estão preparados para atender as mais variadas nacionalidades.

Fugir do curry é algo praticamente impossível, visto que os indianos e chineses consomem bastante esse tempero picante. Quem não gosta do tempero terá um pouco de dificuldade em se alimentar no país, tendo que comer massas.

Tivemos experiências em restaurantes nos hotéis com um variado buffet internacional, onde serviam até carne grelhada, mas em outros a comida tipicamente chinesa prevalecia. Isso realmente vai depender do estabelecimento.

Já para o café da manhã não há motivos para preocupações, pois há opções para todos os gostos, desde sucos, leite, achocolatado e café até variados pães, omelete, frios, cereais e muito mais.

Quer experimentar pratos típicos? Quer comer em um restaurante local? Peça indicações ao Concierge do seu hotel, que terá ótimas dicas e informações para você explorar ao máximo a culinária local.

Bom apetite!

Texto e foto: Patricia Lemos.

O Falando de Viagem viajou para o Sri Lanka a convite da Embaixada do Sri Lanka, voando Etihad Airways.

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Mar 20, 2015 9:54 am
Eu adoro curry, mas sem exageros!
E comer o mesmo tempero sempre me enjoa! rs

Quando viajo adoro experimentar a gastronomia local, típica da região!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Mar 20, 2015 9:57 am
Curry é bom, mas quando está bem picante é difícil de comer.

Avatar do usuário
JLito Mensagens: 790
Sex Mar 20, 2015 10:35 am
A comida picante de lá (quase TODA) é intragável para mim. Mesmo naquilo que eles dizem ser "no-chili" arde até a alma.

Felizmente há outras opções hoje em dia.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Mar 20, 2015 10:59 am
Considero a culinaria um dos pontos mais importantes da viagem. Concordo totalmente com a afirmacao de que devemos dar uma chance a culinaria local.

Ir para o Sri Lanka para comer arroz, feijao, bife e fritas nao dah, nao eh?

Falando em bife, Patricia eles tem lah a mesma restricao a carne de vaca que os indianos? Por ser cosmopolita, existem restaurantes que servem carne de vaca?

Patricia Mensagens: 2384
Sex Mar 20, 2015 11:39 am
Nada parecido com a Índia Fabio... só não comia carne por conta de tempero picante... mas teve um restaurante de um hotel que até carne grelhada eles faziam na hora. Acabou sendo o meu restaurante preferido rsrs

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Mar 20, 2015 11:43 am
Boa noticia para um carnivoro como eu. :D

Adriana Mensagens: 2231
Sáb Mar 21, 2015 9:14 am
Eu gosto de curry e comida picante, então não tive muito problema no Sri Lanka, mas no final da viagem eu estava enjoada de curry.
No último dia em Colombo nós procuramos uma pizzaria.
Fabio, eles teem carne, mas eu achei que as opções eram poucas, muito frango (para terror do meu marido) e eles quase não comem carne de porco.
Peixe comemos somente na região da Galle, no litoral, com medo da maneira como seriam transportados.
Como uma boa parte da população é vegetariana, provei muitos pratos vegetarianos bons.
Os pratos com arroz ou com macarrão frito também eram uma boa opção.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sáb Mar 21, 2015 3:44 pm
Gosto de curry as vezes, mas não sempre. Mas o melhor é viajar já sabendo o que vai encontrar.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sáb Mar 21, 2015 4:16 pm
Eu gosto de curry e de temperos picantes, mas comer todo dia, no almoço e no jantar, deve enjoar.





Booking.com

Voltar para “Sri Lanka”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio