Lugares imperdíveis para você conhecer no Sri Lanka

Troca de informações sobre o Sri Lanka.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Qua Abr 22, 2015 3:31 am
Lugares imperdíveis para você conhecer no Sri Lanka

Imagem

Uma das primeiras perguntas que fazemos quando vamos conhecer um país é: O que não posso deixar de conhecer?

O Sri Lanka, ilha localizada no Oceano Índico - Ásia, proporciona aos viajantes vivenciar de tudo um pouco. É como se você estivesse em diversos lugares do mundo, mas em um local só. Se imagine um pouquinho na Tailândia, com os muitos templos budistas e estátuas de Budas por muitos lugares. Se sinta um pouco na África do Sul, encontrando elefantes em safáris, pelas estradas e uma quantidade grande no Orfanato dos Elefantes Pinnawala. Conheça um pouquinho da China, com as estátuas de leões chineses e Budas magros e gigantes. Tenha uma pitada da Índia, com os templos hinduístas tanto nas cidades como pelas estradas. Observe a cultura árabe com as mesquitas muçulmanas nas maiores cidades. Se surpreenda com as paradisíacas praias que até lembram algumas do Nordeste brasileiro ou ainda o Pantanal, quando se chega a Kandalama e se vê paisagens como campos alagados e arvores com raízes dentro d’água.

Veja alguns lugares que são imperdíveis para serem visitados:

Orfanato dos Elefantes Pinnawala: Um lugar com elefantes órfãos que foram encontrados e levados para serem cuidados. Imperdível mesmo é vê-los e observá-los durante o banho de rio, quando são levados na parte da manhã e à tarde.

Imagem

Imagem

Templo Dourado de Dambulla: Um local com 5 grutas, mais de 150 estátuas de Budas e uma energia indescritivelmente forte. Um lugar para ser não somente visto, mas principalmente sentido.

Imagem

Imagem

Cidade de Kandy: Com um bonito lago na área central e com colinas ao fundo, ela é charmosa e agradável para passear.

Imagem

Imagem

Sigiriya: A segunda capital do antigo Sri Lanka é uma imponente rocha onde foi construído um palácio em seu topo. Subir muitas escadas compensa a bela paisagem que se tem ao chegar no cume.

Imagem

Imagem

Polonnaruwa: Uma cidade em ruínas, mas que ainda preserva templo com estátuas esculpidas em rocha de grandes Budas.

Imagem

Imagem

Parque Nacional Yala: Para quem nunca teve experiência em um safári, essa é uma oportunidade, pois no parque além de diferentes animais, se vê elefantes e, dando sorte, até mesmo leopardos. Prefira as visitas na parte na manhã, pois a probabilidade de ver mais bichos é maior.

Imagem

Heritance Kandalama: O hotel em meio à floresta, arquitetado por Geoffrey Bawa, proporciona uma deslumbrante vista para floresta com árvores com raízes dentro d’água, macacos pela manhã e, como anfitrião, surpreendendo os hóspedes, um dócil elefante.

Imagem

Imagem

Galle: No litoral Sudoeste do Sri Lanka, com lindas praias, boas para mergulho de cilindro ou snorkel, lá também se observa pescadores em cima de estacas de madeira pescando peixes com varas sem anzóis.

Imagem

Imagem

Um país interessante e com muitos atrativos para ser explorado.

Texto e fotos: Patricia Lemos.

O Falando de Viagem viajou para o Sri Lanka a convite da Embaixada do Sri Lanka, voando Etihad Airways.

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Adriana Mensagens: 2231
Qua Abr 22, 2015 8:53 am
Eu fui a todos estes lugares, menos no hotel em Kandalama.

Eu gostei muito de Dambulla e de Polonnaruwa.

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Qui Abr 23, 2015 11:55 am
Não conhecia quase nada desse destino. Parece possuir muitos lugares lindos realmente :)





Booking.com

Voltar para “Sri Lanka”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio