Roteiro de viagem para o Sri Lanka

Troca de informações sobre o Sri Lanka.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Qua Abr 29, 2015 10:54 am
Imagem

Viajar é planejar. É necessário planejar o custo da viagem, a melhor rota para chegar ao destino, a melhor época do ano para visitá-lo, quantos dias serão precisos e principalmente o que fazer em cada dia da viagem. Montar um roteiro ajuda qualquer viajante a aproveitar melhor a viagem, definindo prioridades e otimizando os deslocamentos.

Viajar para o Sri Lanka, um destino exótico e ainda pouco visitado pelos brasileiros, não é simples. Muitos irão se perguntar: O que tem para fazer de interessante? Tem muita coisa!

Sugerimos a leitura: Sri Lanka - Um país de muitas etnias e religiões

Para onde ir primeiro? Escolhemos um roteiro de 12 dias, que fará você conhecer o suficiente desse país surpreendente sem pressa.

Lugares visitados: Colombo – Negombo – Pinnawala – Dambulla – Kandalama – Anuradhapura – Mihintale Sirigiya – Polannaruwa – Kandy – Nuwara Eliya – Yala – Galle – Bentota.

1º DIA: Colombo - Negombo
Depois de uma longa viagem, o primeiro dia é para descansar ou aproveitar o mar da bela praia de Negombo.

2º DIA: Negombo – Colombo – Negombo
Na parte da tarde, um passeio por Colombo. Visita à torre do relógio, ao bazar Pettah, templos budistas e hinduístas, as áreas residenciais, a sede da prefeitura, o Memorial da Independência e o Bandaranaike Memorial International Conference Hall (BMICH). Retorno ao hotel em Negombo.

3º DIA: Negombo – Pinnawala – Kurunegala – Dambulla – Kandalama
Traslado pela manhã até Pinnawala (90 quilômetros) para visitar o Orfanato de Elefantes de Pinnawala proporciona aos seus visitantes a chance de ver um grande número de elefantes a uma distância curta. Em seguida conhecer brevemente Kurunegala (30 quilômetros) e depois o Templo Dourado de Dambulla (65 quilômetros), onde há 5 grutas com estátuas de Budas em seu interior. Continuando a viagem até o fantástico hotel Heritance Kandalama, em Kadalama (18 quilômetros), uma obra prima do mais respeitado arquiteto do Sri Lanka, Geoffrey Bawa. Dia intenso!

4º DIA: Kandalama – Anuradhapura – Mihintale – Kandalama
Traslado até a cidade de Anuradhapura (79 quilômetros). Visita a Sri Maha Bodhi, a sagrada árvore Bo - historicamente a árvore mais antiga documentada. Visita às ruínas do Palácio Brazen, visita ao Ruwanweliseya, a estátua de Samadhi e o templo de pedra de Isurumuniya. Continuação até Mihintale (14 quilômetros), considerada o berço da introdução do budismo no Sri Lanka. Retorno a Kandalama (70 quilômetros).

5º DIA: Kandalama – Sigiriya – Polonnaruwa – Kandalama
Traslado até Sigiriya (11 quilômetros) para subir a fortaleza de pedra de Sigiriya - Patrimônio Mundial da UNESCO. Continuação até Polonnaruwa (55 quilômetros), onde várias de suas ruínas estão em excelentes condições. Visita às ruínas do Palácio Real, ao Gal Viharaya com duas quatro esplêndidas estátuas de Buda esculpidas na pedra, a Sala da Audiência, os Banhos de Lotus e a estátua do Rei Parakramabahu. Há também monumentos hinduístas como o Templo de Shiva, Lankathilake, Watadage, Galpotha e Kiri Vehera. Retorno a Kandalama (69 quilômetros).

6º DIA: Kandalama – Matale – Kandy
Traslado até Matale (56 quilômetros) e visita ao um jardim de especiarias famosas no Sri Lanka, como a canela, baunilha, curry, cardamon, entre outras. Continuação até Kandy (25 quilômetros), dando uma volta ao Lago Kandy, visita ao centro de Kandy, o bazar, um centro de artes e artesanato e um museu de jóias e lapidaria, além do Templo de Tooth Relic, dentro do complexo do Palácio Real. Assistir a um show de danças típicas e pernoite em Kandy.

7º DIA: Kandy – Plantação De Chá – Nuwara Eliya
Saída em direção a Nuwara Eliya (75 quilômetros) com uma visita a uma plantação e fábrica de chá, em seguida translado até Nuwara Eliya. Chegada e passeio pelo vilarejo. Nuwara Eliya, onde fica a maior montanha do Sri Lanka, a Pidurutalagala (2524 metros). Pernoite Nuwara Eliya.

8º DIA: Nuwara Eliya – Ravana Falls – Yala
Traslado até as Cataratas de Ravana (60 quilômetros), a maior queda d’água do país e continuação até o Parque Nacional de Yala para o safári (164 quilômetros) podendo avistar muitos animais.

9º DIA: Yala – Weligama – Galle
Traslado até Weligama (138 quilômetros) na costa sul do Sri Lanka e famosa por suas belas praias e resorts. Tempo livre para almoço e continuação até Galle (28 quilômetros) para uma visita a pé pelo centro histórico com a Igreja Holandesa, suas galerias de arte, lojas de artesanato fino e excelentes restaurantes. Pernoite no hotel localizado dentro do forte.

10º DIA: Galle – Unawatuna – Galle
Traslado até a praia de Unawatuna (5 quilômetros), considerada a mais bela praia do Sri Lanka. Dia livre na praia. Retono a Galle e tempo livre.

11º DIA: Galle – Bentota
Traslado até a praia de Bentota (55 quilômetros). Tarde livre para disfrutar as belas praias da região. Pernoite em Bentota.

12º DIA: Bentota – Colombo
Manhã livre até a hora do traslado ao aeroporto de Colombo (122 quilômetros) e embarque até o próximo destino.

Se você deseja fechar a viagem com chave de ouro a sugestão é aproveitar que o país fica ao lado das paradisíacas Ilhas Maldivas e passar alguns dias no destino.

Viajar para o Sri Lanka sem uma agência de viagem é loucura. Você precisa ter tudo acertado antes de chegar ao país, senão terá sérios problemas e estragará a sua viagem.

Boa viagem!

Texto e foto: Patricia Lemos.

O Falando de Viagem viajou para o Sri Lanka a convite da Embaixada do Sri Lanka, voando Etihad Airways.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Abr 29, 2015 11:12 am
Agora é só fazer as malas. Adorei.

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Qua Abr 29, 2015 11:21 am
Com esse roteiro, facilita muito aos que desejam conhecer o Sri Lanka!
Só comprar a passagem e arrumar as malas :P

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Abr 29, 2015 1:03 pm
Patricia, uma duvida.

O pais eh seguro ? Tipo, voce pode andar fantasiada de turista com uma camera no pescoco sem medo ?

Me refiro naturalmente as areas de interesse turistico.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Abr 29, 2015 4:26 pm
Esses roteiros ajudam muito. :)
Eu certamente faria Sri lanka mais algum outro país próximo. O melhor de todos na minha opinião é Maldivas! rs

Fabio, só não é seguro tirar foto de costas para o Buda! hahahah

Patricia Mensagens: 2384
Qua Abr 29, 2015 5:47 pm
Fabio, eu achei as partes turísticas seguras e não escutei falarem sobre violência. O que eu não gostei, pois me irrita bastante, foram os vendedores ambulantes me abordando e tentando vender de tudo (acho um saco isso).

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Abr 29, 2015 5:54 pm
Juliana , :lol:

Patricia, sempre útil saber disso e, no meu caso, muito importante na hora de decidir sobre um destino.

Adriana Mensagens: 2231
Qui Abr 30, 2015 1:32 pm
Gostei do roteiro, mas a única coisa que eu deixaria de lado (mas é no caminho) é o Jardim de especiarias.
É interessante claro saber como algumas plantas são ao natural como a baunilha. Mas depois tem a parte chata (que dura mais que a visita ao jardim) que são os vendedores tentando lhe vender massagens e produtos naturais feitos com aquelas plantas.

Fabio, eu não senti insegurança no país.
Mesmo sendo muito pobre e claro nós brasileiros já ficamos com o pé atrás em alguma áreas vendo as condições em que o povo vive.
Mas claro, como em qualquer lugar do mundo tomamos sempre os devidos cuidados.

Patricia, também não gosto dos vendedores, mas acho que eu faço uma cara tão feia que eles não grudam em mim não. :lol:

O que ajudou, foi o fato de termos contratado uma agência com guia particular, e que no momento que eu encontrei o guia, eu já expus algumas coisas que eu detesto, e uma delas era que ele ficasse nos levando para lojas. Meu objetivo não era compras. Ele fazia algumas sugestões de vez em quando, mas não insistia e nem parava. Eu aceitei somente uma delas em Colombo, que era uma cooperativa de Fair Trade.

Mesmo assim eu deveria ter ampliado minha lista, porque ele acabou parando em um lugar, a princípio não sabíamos o que seria, descemos e era um centro de tratamento ayurvédica, o pessoal dai quis nos vender vários tratamentos. Mas não estávamos interessados e continuamos nossa viagem.





Booking.com

Voltar para “Sri Lanka”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio