Página 1 de 1 [ 9 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Seg Jan 12, 2015 9:42 am 
 Atualizado: Sáb Ago 03, 2019 12:06 pm 
Administrador
Imagem

Site: http://www.aquaworld.com.br

Visão geral

Arraial do Cabo é um paraíso localizado na Região dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro. Sua água é cristalina e as paisagens estão entre as mais bonitas do Brasil, com dunas, restingas, lagos, praias, costões e mirantes, que fazem jus ao seu apelido: Paraíso do Atlântico. É um verdadeiro oásis para os mergulhadores!

Acqua World

A empresa, fundada como escola e operadora de mergulho, atua no mercado desde 2003 e é referência no assunto. Seu princípio é ser uma escola especializada em ministrar aulas, oferecer mergulhos de batismo e organizar viagens exclusivas e fascinantes!

A Acqua World é filiada às principais certificadoras de mergulho, como a PADI Dive Center e ao SSI e CMAS. A equipe é bastante experiente e prezam pela organização e segurança para um mergulho perfeito. A atenção dos instrutores é fundamental e a chave para o sucesso da companhia.

Mergulho de batismo

Existem algumas modalidades diferentes de mergulho. O batismo, para quem não sabe, é o mergulho com cilindro para pessoas iniciantes, que não tem o curso e certificados (PADI / SSI / NAUI).

A profundidade máxima que você irá durante o mergulho será até 10 metros e a duração é de 40 minutos. Todo o mergulho é realizado com um instrutor para cada pessoa, que ficará exclusivamente com você o tempo todo.

O ponto de encontro é na loja da Acqua World para preencher uma ficha de cadastro e responder a algumas perguntas de seguranças. Esta loja localiza-se próxima ao Porto do Forno, de onde partem as embarcações.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A seguir, você seguirá para o porto para embarcar na aventura.

Conheça o porto e embarcação através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O ponto de mergulho você só saberá na hora, pois depende das condições climáticas e da maré. Nós mergulhamos na Ilha dos Porcos.

Confira algumas fotos da paisagem.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Durante o direcionamento até o ponto, um dos instrutores dão as orientações para o mergulho: como respirar, sinais que deverão ser usados, como controlar a pressão no ouvido, como tirar água da máscara, dentre outras coisas.

Imagem

Imagem

Os equipamentos são todos novos e de qualidade.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Após as instruções, você coloca a roupa de borracha, cilindro, cinto e snorkel e é chegada a melhor parte: hora de ir para água!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Durante o mergulho não é necessário se preocupar com quase nada. Os instrutores são muito didáticos, pacientes e atenciosos. Concentre-se só em curtir a paz e a beleza do fundo do mar!

A visibilidade incrível e a biodiversidade marítima garantem uma experiência inesquecível.

Veja como foi nosso mergulho.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Nossa maior surpresa embaixo d'água.

Incrível!

Caso queira fotos do mergulho, você deve avisar com antecedência a equipe da Acqua World. Eles oferecem um CD no mesmo dia com cerca de 15 fotos exclusivas em alta resolução, no valor fixo de R$40,00.

Valor do mergulho de batismo R$160,00.

Para demais valores entre em contato diretamente com a empresa.

Endereço: Praça da Bandeira 23 - Centro - Arraial do Cabo.
E-mail: [email protected]
Telefones: (22) 2622-2217 - (22) 7811-6223 - (21) 98726-2684.

Conclusão

O mergulho de batismo em Arraial do Cabo é realmente uma experiência inesquecível. A paz e exuberância do fundo do mar são indescritíveis e definitivamente vale a pena conhecer!

A Acqua World propicia um excelente mergulho, com estrutura e equipamentos de muita qualidade. Além disso, uma equipe muito atenciosa e que preza para que o mergulho seja feito com total segurança.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Bianca Nassif.

E você, já mergulhou em Arraial do Cabo? Gostou da experiência? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Mensagem não lidaPublicado: Seg Jan 12, 2015 10:39 am 
Muito legal esse mergulho! Arraial do Cabo tem um mar lindo demais! Meu único (e grande) problema com esse destino é a temperatura da água que é muito fria...

Mensagem não lidaPublicado: Seg Jan 12, 2015 12:07 pm 
Mergulhar com cilindro é sempre uma experiência muito bacana. Adorei as fotos da vida marinha.

Patrícia, com a roupa de neoprene você não vai sentir frio nenhum. Na verdade vai até ajudar porque ela esquenta muito.

Mensagem não lidaPublicado: Seg Jan 12, 2015 12:15 pm 
Pois é Hugo, sempre me falam isso, e realmente a roupa diminui o frio... mas continua frio...rs

Mensagem não lidaPublicado: Seg Jan 12, 2015 12:53 pm 
Fiz um mergulho de batismo em Noronha e me apaixonei pelo fundo do mar! Estou louca pra ir para Arraial fazer!

Mensagem não lidaPublicado: Sex Mar 27, 2015 1:10 pm 
Minha experiencia com a Acqua World nao foi tao boa...Agencia muito desorganizada. O titular, Alexandre, nunca atende ao telefone ou responde aos emails uma vez que voce efetua o pagamento do curso. Chegamos em Arraial na sexta e de sabado pra domingo o hostel nos comunicou que nao tinha nenhuma reserva no nosso nome (porque o curso incluia tambem uma noite no hostel). O Alexandre no sabado mesmo e na frente da gente ligou pro hostel para fazer nossa reserva.
Outro ponto negativo é a parte sobre a Ropa pra mergulho: em nenhum momento nos perguntaram o tamanho da ropa ou do pé. Chegamos no barco e nos entregaram o que tava disponivel. Eu calcei botas de mergulho bem maiores que meu tamanho! entrava muita agua no meu pé por causa disso.
Tambem a mascara durante um tempo ficou com outra pessoa porque nao tinha suficientes pra todo o mundo. Zero higiene!
A instrutora, Schirlei, é a melhor! muito profisional, paciente e simpatica. Graças a ela consegui mergulhar e desafiar meus medos. E' realmente uma boa pessoa e otima mergulhadora!
Agradeço ela e espero que as criticas da parte inicial da mensagem sejam vistas como estimulo de melhoria para o futuro.

Mensagem não lidaPublicado: Seg Set 28, 2015 4:52 pm 
Boa dica! Bom que é pertinho do Rio de Janeiro para ir de carro.

Mensagem não lidaPublicado: Seg Set 28, 2015 4:53 pm 
Adorei esse dica!
Quero ir mergulhar em Arraial ainda esse ano!

Mensagem não lidaPublicado: Ter Abr 03, 2018 2:41 pm 
Uma experiência incrível em Arraial do Cabo :)

Tópicos Relacionados      Respostas 
Arraial do Cabo ou Búzios?

em Região dos Lagos

Última mensagem Sáb Ago 31, 2019 4:30 pm Beatriz Ver última mensagem

4

As 3 praias mais bonitas de Arraial do Cabo

em Arraial do Cabo

Última mensagem Seg Dez 02, 2019 1:51 pm manucaldas Ver última mensagem

3

Como ir de São Paulo para Arraial do Cabo

em Arraial do Cabo

Última mensagem Qua Ago 28, 2019 1:58 pm GabrielDias Ver última mensagem