Bacalhau do Tuga: O melhor restaurante de Arraial do Cabo

Troca de informações sobre Arraial do Cabo.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Jan 27, 2015 12:25 pm
Imagem

Site: http://www.bacalhaudotuga.com

Uma cozinha artesanal, segredos da tradição portuguesa, temperos regionais selecionados e muito amor pela gastronomia. Esses são os segredos do sucesso do melhor restaurante de Arraial do Cabo.

O Bacalhau do Tuga nasceu há 8 anos, fundado pelo chef português José e sua esposa, Bianca. Os pratos reúnem os temperos da cidade natal do chef e as delícias da região. O resultado? Um enorme sucesso!

O restaurante está no Centro, bem próximo à Praia do Anjos. Como é bem famoso na região é possível pedir ajuda a qualquer um, pois certamente saberão onde é. Ao sair do Porto do Forno você verá uma pequena igreja e deverá seguir pela esquerda e até o charmoso restaurante.

A proposta é um cardápio diferenciado, com atendimento exclusivo e personalizado. A proprietária Bianca é muito atenciosa com todos os clientes, que acabam tornando-se frequentadores assíduos e sempre que voltam à cidade já sabem onde vão almoçar ou jantar.

O restaurante foi eleito o primeiro dentre 214 restaurantes da região sudeste e o terceiro melhor restaurante do Brasil, segundo a Lonely Planet. Também ganhou o certificado de excelência da TripAdvisor e recebeu uma moção da Câmara Municipal de Arraial do Cabo.

Conheça o ambiente através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A cozinha artesanal é o diferencial. É possível realizar pequenas modificações no prato, caso deseje, como trocar coentro por salsa. Os pratos são feitos na hora e vale cada minuto da espera. O sabor é inigualável!

De entrada, porção de bolinho de bacalhau e porção de prego (filet mignon banhado com um molho à base de shoyu) acompanhado de torradas.

Imagem

Imagem

Como prato principal optamos pelo saboroso peixe grelhado com manga e peixe grelhado com banana. O peixe servido é o dourado e toda a camada de gordura e espinha do peixe são retirados.

Os pratos são muito bem servidos para duas pessoas e acompanham arroz e uma deliciosa farofa de coco, que é o segredo da casa.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Adoramos! O tempero português aliado aos sabores típicos da região resultou em excelentes pratos. Realmente o charmoso restaurante faz jus à fama.

Além disso, a simpatia, cordialidade e gentileza dos proprietários tornam a experiência ainda mais agradável. Gostamos tanto do restaurante que voltamos no dia seguinte para saborear outros pratos.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Bianca Nassif.

E você, conhece o Bacalhau do Tuga? Gostou do ambiente? Qual prato indica? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Patricia Mensagens: 2384
Ter Jan 27, 2015 12:31 pm
Belos pratos. Quando voltar ao destino vou querer conhecer esse restaurante!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Jan 27, 2015 1:22 pm
Hunnnn
Deu água na boca! Amo frutos do mar! Com certeza o dia q voltar à Arraial vou conhece-lo!

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Jan 28, 2015 9:12 am
Bacalhau é um dos pratos que mais gosto. Lugar imperdível para quando visitar Arraial.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Jan 28, 2015 3:06 pm
Uma das melhores lembranças que eu tenho de criança, foi meu avô materno, português, lá das bandas de Viseu, preparando um bacalhau na brasa, mas em cima de uma chapa de ferro... as postas bem grossas...
Quando estavam prontas, ele colocava alho, cebola na chapa quente, regava com azeite e ia lascando o bacalhau junto.. depois servia no prato...
Nossa... pensei em fazer isto lá em casa, mas levei um corte na hora.. a galera lá só quer saber de bolinho de bacalhau... :(

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Seg Set 28, 2015 3:55 pm
Bom saber... adoro principalmente o bolinho de bacalhau, rs.





Booking.com

Voltar para “Arraial do Cabo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio