Passeio de barco por Arraial do Cabo: um pedacinho do Caribe no barco da Herbalif

Troca de informações sobre Arraial do Cabo.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Ter Jul 12, 2016 9:15 am
Imagem

Não é à toa que Arraial do Cabo é uma das cidades preferidas para se visitar quando o destino é a Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Fundada em 1503 por Américo Vespúcio, a cidade apresenta as mais belas praias do estado ao longo de sua costa! De águas claras, o destino é procurado não só por amantes de balneários, mas principalmente por mergulhadores: a visibilidade sob a água chega a vinte metros, sendo a maior de toda a costa sudeste do país!

Nesse sentido, a principal atração da cidade é a visitação às suas incríveis praias. Enquanto alguns turistas escolhem visitá-las de carro, nós não recomendamos: as estradas são precárias e estão sempre cheias, fazendo com que seja difícil encontrar um local para estacionar. A melhor opção é fazer o percurso de barco, os quais são abundantes.

Assim que chegamos à cidade, vemos pessoas oferecendo passeios a cada esquina, mas nós tínhamos uma embarcação certa: o barco Herbalif. Logo que os encontramos, já perguntamos o motivo do nome, que, entre risadas, nos foi prontamente explicado: eles eram representantes da marca de produtos de dieta ao qual o nome do barco faz alusão. Apesar de terem parado com essa atividade, o nome do barco já era conhecido e acharam melhor não mudar.

Imagem

Entretanto, o grande destaque dessa embarcação não é seu nome, mas sim o seu pequeno tamanho. Indo em direção contrária à da maioria das empresas que oferece o passeio, os donos não têm interesse em um barco de maior capacidade. Enquanto as grandes escunas, que comportam até 125 pessoas, fazem um passeio cuja duração é de 3:30, o Herbalif oferece um passeio mais exclusivo, com apenas 24 pessoas, cuja duração média é de 5 horas pelo mesmo preço. Os donos conseguem estender a duração, pois realizam apenas um passeio por dia; as grandes escunas, por sua vez, realizam dois. Não conseguimos encontrar outra explicação para isso, senão que os donos têm uma preocupação genuína em fazer do passeio uma experiência inesquecível para o passageiro!

Para reservas, ligue ou envie um WhatsApp para: (22) 99852-5261.

Imagem
O capitão Júnior em seu barco.

Por R$70,00, o Herbalif zarpa do cais no qual fica ancorado e visita todas as principais atrações: Praia do Forno, Prainhas do Pontal do Atalaia, Praia da Ilha do Farol, a Fenda de Nossa Senhora, a Gruta Azul e a Pedra do Gorila, além do restaurante flutuante. Também é possível reservar o barco para grupos maiores ou passeios privativos. No caso de um passeio privativo, recomendamos entrar em contato para combinar o preço. Além dessas paradas, comuns a todos os outros barcos, a tripulação do Herbalif estende o passeio para outras paradas, as quais o capitão pediu segredo para nossa equipe, que a maioria dos turistas desconhece!

A Praia do Forno é uma das mais famosas da região. Também pode ser acessada pela Praia dos Anjos, após uma pequena trilha:

Imagem

Imagem

As Prainhas do Pontal do Atalaia têm a água mais cristalina da região:

Imagem

A Pedra do Gorila, que ganhou esse nome pela sua semelhança com o focinho de um gorila visto de perfil:

Imagem

A Gruta Azul, que teve a entrada proibida pelo ICMBio há algum tempo, visando uma maior preservação da atração:

Imagem

Ao longo do passeio, toda a tripulação, nascida e criada em Arraial do Cabo, narra diversas curiosidades e fatos históricos que aconteceram na região.

A tripulação completa da embarcação. O passeio oferece alguns chapéus para que os passageiros tirem fotos divertidas:

Imagem

Mais do que um passeio de barco, acabamos tendo um verdadeiro tour histórico pela região. Confira mais algumas fotos com as respectivas histórias dos lugares.

A Cratera do Meteorito. O fragmento de rocha que originou essa cratera está exposto em um museu em Cabo Frio:

Imagem

A Gruta dos Piratas. Há séculos, piratas se escondiam em pequenos barcos no interior dessa caverna para saquear embarcações maiores e mais lentas que passavam por esse trecho. Também é interessante notar o fenômeno de zonação nas rochas. As diferentes cores na rocha evidenciam os diversos tipos de animais ali presentes. Quanto mais distante da água está a faixa colorida, maior é a capacidade do organismo de sobreviver à desidratação. Muito interessante!

Imagem

Encontramos jubartes ao longo do nosso passeio! Essa época do ano é o período migratório delas, quando se deslocam das imediações da Antártica para dar à luz em Abrolhos, no Brasil. Essa rota é a escolhida não só pela temperatura do mar, mas também pela abundância de nutrientes presentes na água. Arraial do Cabo é um ponto onde ocorre o fenômeno da ressurgência, uma corrente de água rica em alimentos que sobe do mar profundo. Ter a experiência de ficar lado a lado com elas foi indescritível!

Imagem

Adoramos o passeio! As praias são lindas e a água é cristalina. Um verdadeiro pedaço do Caribe logo ao lado da cidade do Rio de Janeiro! Foi o ponto alto da viagem. É uma excelente opção para toda a família ou para um grupo de amigos!

A equipe do barco é muito atenciosa e divertida. Cumpre seu trabalho com seriedade, mas sempre pensando na diversão dos passageiros. Se você ainda não fez o passeio, esse é o melhor custo-benefício que encontramos em Arraial do Cabo.

Planeje sua viagem para Arraial do Cabo

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Bom passeio!

Texto e fotos: Alessandro Garritano.

E você, já fez o passeio com o barco Herbalif? Qual foi a praia preferida? Gostou? Recomenda?Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jul 12, 2016 9:26 am
Esse passeio é excelente! Gostei da dica do barco menor, pois detesto lotação, haha.

As fotos estão lindas!

RafaMel Mensagens: 551
Ter Jul 12, 2016 9:50 am
Por ser menor, o barco tende a balançar mais, não?

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Ter Jul 12, 2016 12:43 pm
Isso acontece em alto mar, como estamos em um lugar de águas calmas, o tamanho do barco não faz diferença em possíveis causas de enjoo!

Além disso, o diferencial desse barco é justamente não comportar muita gente, evitando aquelas algazarras típicas de escunas com muita gente. Ainda mais, é um ambiente mais "familia e casais", ou seja, não é um baile funk em alto mar :lol:

Foi o terceiro passeio que fiz, de longe foi o melhor deles!

RafaMel Mensagens: 551
Ter Jul 12, 2016 12:45 pm
Ótimo então! Fiz um passeio em Key West e minha mãe enjoou bastante... Eu não sinto nada, mas pra quem tem enjoos, acaba com o passeio...

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Ter Jul 12, 2016 3:57 pm
Também vale destacar que quando o mar está agitado ou o vento com velocidade maior que 18 nós, a marinha não permite que nenhum dos barcos, independente se pequenos ou grandes, saia para o passeio!

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Qui Jul 14, 2016 12:26 am
O mar em Arraial do Cabo é show. Vale muito a pena conhecer.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Jul 14, 2016 4:33 am
Que lindo esse passeio!
Ver uma baleia assim são coisas que "não tem preço".

Anos que não vou a Arraial mas quero marcar logo pra ir!

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Qua Jul 27, 2016 12:06 pm
Nossa, esse visual é mesmo de tirar o fôlego :clap :clap





Booking.com

Voltar para “Arraial do Cabo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio