Pousada da Prainha: uma hospedagem que se destaca em Arraial do Cabo

Troca de informações sobre Arraial do Cabo.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Sáb Ago 03, 2019 11:03 am
Imagem

Visão geral

A Pousada da Prainha é uma das melhores hospedagens de Arraial do Cabo, cidade da Região dos Lagos do Rio de Janeiro. A pousada ocupa a posição número 1 de hospedagens em Arraial no TripAdvisor e está lotado o ano inteiro, mesmo em baixa temporada.

A recepção é 24 horas e os funcionários são sempre muito simpáticos e ágeis. A pousada oferece a possibilidade de reservar todos os passeios diretamente na recepção.

Imagem

Ao chegar à pousada, vê-se ainda do lado de fora uma área de estar de um lado, e o kids club de outro. Ao entrar, depara-se com a recepção e logo após, com uma simpática sala de TV. Em uma portinha escondida ao lado da sala de TV, há outra simpática área com clima relaxante.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Toda a decoração da Pousada da Prainha segue um tema náutico em tons de azul, mas de forma pontual e bonita. O visual predominante é clean e refrescante. O Wi-Fi é grátis e funciona muito bem em todas as áreas da pousada. A pousada é pet-friendly: aceita animais de pequeno porte por uma taxa extra de 60 reais.

A localização é boa?

A Prainha é a primeira praia de Arraial do Cabo. Logo depois dela, está a Praia Grande, que é onde fica o burburinho da cidade. Como Arraial é uma cidade pequena, é difícil se hospedar em uma má localização. Mas é preciso saber que a Prainha não é uma das praias mais bonitas e nem a região onde estão os restaurantes e lojinhas. Portanto, você sempre precisará se locomover para fazer qualquer atividade - tanto na Praia Grande, quanto no Porto, que é de onde saem os barcos de passeio e mergulho.

Tanto para a Praia Grande como para o Porto, são aproximadamente 10 minutos de carro e 20 minutos andando. É o tipo de distância ideal para se fazer de bicicleta. Mas infelizmente o aluguel de bikes ainda não é uma realidade em Arraial do Cabo.

Como viajar para o Rio de Janeiro

Saindo de qualquer lugar do Brasil é fácil chegar ao Rio de Janeiro com os voos da GOL Linhas Aéreas. De muitas cidades, você terá opções de voos diretos, mas quando não houver essa opção você chega à Cidade Maravilhosa com apenas uma conexão. Dentro do avião, para o tempo passar mais rápido, você pode usar a internet, o entretenimento individual com vários filmes ou assistir televisão ao vivo. Outra opção interessante é voar direto para Cabo Frio, que fica ao entre Búzios e Arraial do Cabo, nos voos durante a alta temporada.

Leia também:
- Destinos nacionais da GOL Linhas Aéreas
- Destinos internacionais da GOL Linhas Aéreas

Quanto custa?

A Pousada da Prainha é uma das melhores hospedagens de Arraial do Cabo e ainda oferece um bom custo-benefício. É impossível responder esta questão de forma exata, porque as diárias são flutuantes dependendo da época do ano e antecedência da reserva. Mas espere encontrar diárias a partir de R$ 274,00.

Planeje sua viagem para Arraial do Cabo

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Como são os quartos?

Os quartos são divididos em três categorias: Lux, Master e Premium. Dentro dessas categorias, ainda existe a opção de quartos duplos, triplos e até quádruplos, para atender famílias. Nós nos hospedamos no quarto Premium duplo, que é a categoria superior para casais. Antes mesmo de entrar no quarto, há uma área exclusiva para os hóspedes Premium com mesa e cadeiras, perfeitas para estender as toalhas e cangas molhadas.

Imagem

A suíte Premium conta com cama de casal, sofá que pode ser transformado em uma cama de solteiro extra, ar-condicionado, frigobar, televisão, cofre e os grandes diferenciais, que são a minicozinha e a varanda em alguns quartos (o nosso não tinha).

O principal ponto alto é que o quarto é bastante amplo. O espaço é realmente muito bom e pode ser dividido em três áreas: a da cama, da cozinha e a de estar. A cama tem um ótimo tamanho. Esta área tem uma decoração com personalidade e clean ao mesmo tempo, que gostamos bastante.

Imagem

Imagem

A pequena cozinha conta com uma pia, um micro-ondas e armário vazio. Quando precisamos de utensílios, tivemos que pedir na recepção. Curiosamente, o frigobar não fica na copa, e sim na área de estar. Além do frigobar, a área de estar abriga o sofá, o cofre, o armário aberto - que também auxilia na sensação de amplitude - e a mesa de trabalho.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O banheiro não é tão grande quanto o quarto, mas tem um bom tamanho. A decoração segue o mesmo padrão clean. A pousada tem uma política de só lavar as toalhas a cada três dias para diminuir o uso excessivo de água. Os amenities são da Natura, marca que também tem valores sustentáveis.

Imagem

Quais são as opções de lazer?

A Pousada da Prainha oferece boas opções de lazer, principalmente para um destino de praia. Além da clássica piscina, há uma sauna, uma sala de TV, um kids club com brinquedão e uma mesa de sinuca.

Imagem

Imagem

Quais são as opções de alimentação?

O café da manhã da Pousada da Prainha está incluso na diária. O buffet é bastante completo e recheado de delícias caseiras. Há uma boa diversidade de pães e frios. A pousada inclusive oferece sanduíches prontos para quem deseja levar para comer ao longo do dia na praia. Também há iogurte, salada de fruta e gelatinas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Os bolos são um capítulo à parte. São servidos sabores diferentes diariamente, sempre deliciosos, com muita calda e com aquele gostinho especial de vó.

Imagem

Nas opções quentes, é servido as clássicas salsichas. O diferencial é o mix de legumes assados, servidos para os mais aventureiros que precisam daquela sustância a mais para encarar o dia. É possível pedir ovo mexido e pão de queijo, que não estão expostos no buffet.

Imagem

Além do café da manhã, a Pousada da Prainha também serve diariamente um lanche às 17h com torradas e os famosos bolos que faz o maior sucesso. O lanche também já está incluso na diária e é um grande diferencial do serviço oferecido pela pousada.

Tem estacionamento?

Sim. O estacionamento da Pousada da Prainha é coberto e gratuito, porém limitado. A rua onde a pousada está localizada possui muitas vagas gratuitas, caso o estacionamento privado esteja lotado.

Quais são as redes sociais?

A Pousada da Prainha tem perfil no Instagram e no Facebook.

Sugerimos que você siga os perfis para ficar por dentro das novidades e promoções.

Vale a pena se hospedar na Pousada da Prainha?

Muito! Arraial do Cabo não é conhecida como a capital brasileira do mergulho e o Caribe brasileiro à toa. As praias são realmente lindas e água azul turquesa é de tirar o fôlego. Por outro lado, a cidade não tem uma boa estrutura para turistas como as vizinhas, Cabo Frio e Búzios.

Lá, a maioria das pousadas é simples e não oferece o necessário para que sua viagem seja tão bonita quanto confortável. Em um destino de aventura, é essencial ter a garantia de poder chegar no fim do dia em uma hospedagem que te garante a melhor estrutura possível. Felizmente, a Pousada da Prainha vem como uma opção para salvar os viajantes que não abrem mão de qualidade.

Em Arraial do Cabo, a melhor dica para evitar perrengues é seguir com os serviços que são certos de oferecerem o melhor. E quando o assunto é hospedagem na cidade, a Pousada da Prainha é referência, e onde recomendamos.

Boa viagem!

E você, já se hospedou na Pousada da Prainha? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Ago 05, 2019 9:24 am
A pousada é simples, mas muito funcional. O espaço kids é melhor do que em muitos hotéis.

Adriana Mensagens: 2231
Seg Ago 05, 2019 9:46 am
Delícia, super clean, cara de praia mesmo.

Emanuel Mensagens: 369
Sex Ago 09, 2019 3:14 pm
Muito charmosa, gostei do estilo.





Booking.com

Voltar para “Arraial do Cabo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio