5 coisas que você precisa saber antes de viajar para Arraial do Cabo

Troca de informações sobre Arraial do Cabo.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Dom Ago 18, 2019 9:57 am
Imagem

A cidade de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, é um dos mais belos paraísos brasileiros. A água com um tom de azul de doer os olhos deu ao destino os merecidos títulos de "Caribe brasileiro" e capital brasileira do mergulho. É realmente um lugar para se adicionar à lista de próximas viagens. Mas como todo destino de aventura, exige certo estudo prévio. Para te ajudar, o Falando de Viagem separou cinco dicas imperdíveis que você precisa saber antes de conhecer este paraíso.

Passeios

Não é novidade que as praias de Arraial são a principal atração do destino, mas o que você pode não saber é que a melhor forma de aproveitar as águas cristalinas é fazendo passeios. Eles, junto com a hospedagem, serão o seu principal custo. É claro que estender a canga na areia e aproveitar a orla também é legal, mas os passeios fazem este destino. São muitas opções: mergulho de cilindro (profissional e de batismo), passeio de barco, de buggy, de bicicleta, de quadriciclo, trilhas guiadas e muito mais.

O passeio de barco é o mais popular e procurado da cidade. Sem ele, você não chegará à Praia do Farol, que é uma das (se não a) mais bonitas de toda a Região dos Lagos e tem só pode ser acessada de barco. O mergulho de cilindro entra como um complemento para explorar ainda mais o fundo do mar. Lembre-se que Arraial não é conhecida como capital brasileira do mergulho à toa!

Na região portuária da cidade, há dezenas de lugares e pessoas que oferecem passeios. Dessa forma, é mais fácil cair em roubadas e não saber exatamente a procedência do prestador de serviços. Por isso, recomendamos que você agende os passeios antes de viajar. A empresa que recomendamos é a Don Juan Tour. Eles oferecem absolutamente todos os serviços que você pode imaginar em Arraial, com a melhor estrutura da cidade.

A (falta de) gastronomia

Tudo que Arraial tem de beleza, falta em estrutura. E um dos aspectos da viagem que mais sofre com essa característica é a gastronomia. O burburinho da cidade é a Praia Grande. É lá que ficam as principais lojinhas e restaurantes da cidade. E tudo é muito simples. O que mais se vê é self service e pratos feitos. Não nos entenda mal, há nada de errado com o simples. Mas em qualquer destino do mundo, o ideal é que tenha opções para que você possa escolher, e não se sinta limitado a se contentar apenas com o que tem. Ao perguntar para pessoas que já conhecem Arraial, a indicação será unânime: Bacalhau do Tuga. Este é o restaurante mais famoso da cidade, mas é o único.

Se você passará duas noites na cidade, a falta de opções gastronômicas pode não te incomodar tanto. Mas se você viaja para comemorar uma data especial, passará mais tempo no destino ou simplesmente é um viajante que não abre mão de degustar excelente gastronomia no destino explorado, nós do Falando de Viagem estamos aqui para te salvar.

Afinal, onde comer bem em Arraial do Cabo? Em Cabo Frio. Isso mesmo. A cidade vizinha é a maior da Região dos Lagos e fica a apenas 20 minutos de Arraial. Lá, há um generoso leque de opções de excelentes restaurantes. Também há a bombada Búzios, que se destaca pela gastronomia internacional, mas é bem mais distante. Em Cabo Frio, recomendamos o Arcos do Canal para uma refeição de altíssima gastronomia mediterrânea em um ambiente romântico. Já quem ama comida japonesa, precisa comer o Kentô, que tem um rodízio disputadíssimo, muito completo e de alta qualidade.

Leia também: Arraial do Cabo ou Búzios?

A escolha da hospedagem

Ainda no tópico de falta de opções de serviços, também é preciso prestar atenção na hora de escolher a hospedagem. Em Arraial, há apenas umas três ou quatro boas pousadas. E mesmo assim, são simples. Não há hospedagens com aquele luxo e glamour de Búzios. Em uma viagem de praia e aventura, é essencial ter a garantia de chegar na pousada com todo o conforto e estrutura te esperando. Por isso, vá com o que é certo para evitar perrengues. Nós recomendamos a Pousada da Prainha, que é a número 1 de Arraial do Cabo no TripAdvisor. A pousada é realmente ótima e diferenciada ao ser comparada às outras opções da cidade.

Leia também: Pousada da Prainha | Uma hospedagem que se destaca em Arraial do Cabo

Locomoção

Como se locomover em Arraial do Cabo?

É necessário alugar carro? Arraial é uma cidade bem pequenina. As distâncias entre os principais pontos - como a Praia Grande e o Porto - são aquele meio termo chato de ''nem perto, nem longe''. É aquela cidade que seria perfeita para andar e abusar da bicicleta como meio de transporte. Mas apesar do tour de bike ser um dos passeios oferecidos, o aluguel diário ainda não é. Então, você pode optar por fazer caminhadas de 20-30 minutos ou pegar o carro para percursos de 5-10 minutos, o que for mais conveniente para você. Com isso em mente, o aluguel de carro não é totalmente necessário. Mas se você optar por um maior conforto, pode alugar um buggy. Um adendo válido a se fazer é que na Praia Grande, o estacionamento é muito disputado até mesmo em baixa temporada e é pago, porque há flanelinhas.

Como viajar para o Rio de Janeiro

Saindo de qualquer lugar do Brasil é fácil chegar ao Rio de Janeiro com os voos da GOL Linhas Aéreas. De muitas cidades, você terá opções de voos diretos, mas quando não houver essa opção você chega à Cidade Maravilhosa com apenas uma conexão. Dentro do avião, para o tempo passar mais rápido, você pode usar a internet, o entretenimento individual com vários filmes ou assistir televisão ao vivo. Outra opção interessante é voar direto para Cabo Frio, que fica ao entre Búzios e Arraial do Cabo, nos voos durante a alta temporada.

Leia também:
- Destinos nacionais da GOL Linhas Aéreas
- Destinos internacionais da GOL Linhas Aéreas

A época ideal

Quando ir para Arraial do Cabo? Quando é a alta e baixa temporada?

Como qualquer destino de praia, naturalmente a alta temporada em Arraial é o verão. Mas a grande dica é que o Rio de Janeiro faz calor o ano inteiro, então é sim possível conhecer o destino no inverno, aproveitando preços consideravelmente mais baixos e praias mais vazias. Se você quer aproveitar a baixíssima temporada, vá em dias da semana no inverno. Portanto, inversamente proporcional estão os fins de semana de verão como altíssima temporada.

Como nada é perfeito, há sim pontos negativos de visitar Arraial na baixa temporada. Como o sol não fica tão intenso e brilhante no inverno, a luz reflete menos na água e ela fica um pouco menos caribenha. Isso resulta em um visual menos impressionante e também na visibilidade para snorkel e mergulho um pouco danificada - já que quanto mais cristalina, melhor. O mais importante a se observar ao escolher uma data no inverno para conhecer Arraial não é a temperatura (que está sempre amena), e sim os ventos, já que eles sim afetam diretamente na qualidade do mar e consequentemente, dos passeios.

Planeje sua viagem para Arraial do Cabo

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

Texto: Manoela Caldas.

E você, conhece Arraial do Cabo? O que mais gostou? Tem outras informações e dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Ago 19, 2019 11:14 am
Realmente é preciso saber até para alinhar expectativas. A falta de infra de Arraial desanima muito.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Ago 20, 2019 2:08 pm
Muito bom saber disso. Para o meu perfil, acho que iria me estressar em Arraial do Cabo. Sempre me hospedei em Búzios e fiz passeios até Arraial do Cabo.





Booking.com

Voltar para “Arraial do Cabo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio