As 3 praias mais bonitas de Arraial do Cabo

Troca de informações sobre Arraial do Cabo.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Sex Nov 29, 2019 10:33 am
Imagem

Ao pensar em Arraial do Cabo, automaticamente pinta-se aquela imagem paradisíaca na cabeça, da areia branquinha combinando com o mar de água cristalina. Mas ao chegar na cidade, você irá perceber que a principal praia, a Praia Grande, não tem exatamente esse visual. Na verdade, lá é o burburinho, onde estão as principais lojinhas e restaurantes e as praias mais bonitas são outras um pouco mais escondidas. Para te ajudar a montar o roteiro mais bonito da cidade, selecionamos as três praias mais deslumbrantes de Arraial.

Leia também: 5 coisas que você precisa saber antes de viajar para Arraial do Cabo

Praia do Forno

Imagem

Considerada a terceira praia mais bonita do Brasil. A Praia do Forno é especial por dois motivos. O primeiro é porque o acesso é apenas via barco-táxi (barcos de passeio não podem atracar) ou via trilha. Os barco-táxi são apenas pequenas navegações de pescadores que costumam cobrar R$10. A trilha é muito leve e tranquila, crianças e idosos conseguem fazer sem problemas; o percurso tem subidas e dura aproximadamente 10 minutos. O segundo motivo é porque todos os aspectos naturais presentes na praia formam a composição mais característica de Arraial, com os cactos em volta enfeitando. Como a praia tem um formato de ferradura, não há ondas. É uma verdadeira piscina natural, de águas muito calmas. Importante notificar que antes de entrar na praia, fiscais informam que é proibido levar itens de vidro e caixa de som para a praia.

Outro diferencial é a forma de aproveitar a praia. A faixa de areia é muito pequena. E como os vendedores não são bobos, a dominaram de restaurantes e quiosques (há opções mais simples e mais elaboradas). O resultado é: não sobra espaço para estender sua própria canga. Então você necessariamente precisará consumir para usufruir as cadeiras e barraca, seja um suco ou uma refeição completa. Lá, também há aluguel de snorkel e stand up paddle disponíveis.

Leia também: Como ir de São Paulo para Arraial do Cabo

Prainhas do Pontal do Atalaia

Imagem

Isso mesmo, no plural. Em épocas de maré alta, a água cobre uma porção da areia e forma duas praias. As Prainhas do Pontal do Atalaia têm a água mais cristalinas de toda Arraial, é muito impressionante. Não esqueça de levar o snorkel! As - ou a, dependendo da época - praias são rodeadas por rochas, que dão um senso incrível isolamento. Nessas rochas, também há cavernas que ficam incríveis em fotos. Diferente da Praia do Forno, a areia é liberada e há bem poucas opções de alimentação, então leve seu lanche.

A chegada de carro às Prainhas do Pontal do Atalaia é um pouco complexa. A estrada é muito precária e desafiadora especialmente para carros baixos. Ao chegar, é cobrada uma taxa de R$20 por veículo. Do estacionamento até à praia, é preciso encarar a famosa e grande escadaria. A descida é tranquila, a questão está na subida para a volta!

Leia também: Vale a pena viajar para Arraial do Cabo no inverno?

Praia do Farol

Imagem

Esta praia é especial porque só pode ser acessada de barco, por estar localizada em uma ilha. Isso faz com que ela sempre seja mais vazia e exclusiva que as outras. E por consequência, com uma vida marinha mais acessível de snorkel. A praia é pequena e a sensação de isolamento total é realmente encantadora. Quando o assunto é barco, há algumas opções: passeio privativo, em grupo, ''pegar carona'' em um pequeno de pescador...

Mas a dica infalível para aproveitar o melhor da praia é chegar cedo, antes das 10h. Assim, você garante o visual paradisíaco de natureza intocada antes que a muvuca dos passeios de barco chegue para arruinar suas fotos e sua experiência. E para isso, você deve agendar o passeio do Saveiro Don Juan, da agência Don Juan Tour, a melhor de Arraial. Este é o único passeio da cidade que sai pontualmente às 8:30. Com esse horário, os passageiros chegam à Praia do Farol antes de todos e a curtem da melhor forma.

Leia também: Arraial do Cabo ou Búzios?

Como chegar às praias?

Na descrição de cada praia, explicamos como chegar às mesmas por si só, ou seja, sem o auxílio de qualquer passeio ou agência de turismo. Agora, vamos explorar estas opções, que pessoalmente consideramos muito vantajosas. Uma não anula a outra. Como Arraial é um destino que basicamente só tem as praias para oferecer, a melhor ideia para extrair o melhor da cidade é visita-las de diferentes ângulos e propostas. Você pode curtir as praias da areia, e também via passeios. Garantimos que não fica repetitivo.

A principal opção de fazer um tour por todas estas praias citadas em algumas horas é pelo passeio de barco. Esta é sempre uma possibilidade muito atrativa e divertida em destinos praianos. Mas também há formas de fazer um roteiro terrestre diferenciado, com bicicleta, buggy ou quadriciclo. Para saber mais detalhes sobre estes e outros passeios, assim como os preços, leia a matéria linkada abaixo.

Leia também: Os melhores passeios para você fazer em Arraial do Cabo

Como viajar para o Rio de Janeiro

Saindo de qualquer lugar do Brasil é fácil chegar ao Rio de Janeiro com os voos da GOL Linhas Aéreas. De muitas cidades, você terá opções de voos diretos, mas quando não houver essa opção você chega à Cidade Maravilhosa com apenas uma conexão. Dentro do avião, para o tempo passar mais rápido, você pode usar a internet, o entretenimento individual com vários filmes ou assistir televisão ao vivo. Outra opção interessante é voar direto para Cabo Frio, que fica ao entre Búzios e Arraial do Cabo, nos voos durante a alta temporada.

Leia também: Destinos nacionais da GOL Linhas Aéreas

Planeje sua viagem para Arraial do Cabo

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

E você, conhece Arraial do Cabo? Foi à essas praias? Qual considera a mais bonita? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Dom Dez 01, 2019 8:09 pm
Arraial é um paraíso....
Único inconveniente é a temperatura da água que é muito gelada... fora isso é perfeito..

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Dez 02, 2019 11:35 am
Lindas demais!
Qual a praia que tem aquela famosa escada que vejo em muitas fotos?

manucaldas Mensagens: 1403
Seg Dez 02, 2019 12:51 pm
Ju, é a Pontal do Atalaia. Pra mim, a grande vencedora da lista. Água mais clara que eu já vi na vida!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Abr 23, 2020 10:44 am
Arraial do Cabo tem praias realmente lindas. Só de olhar faz bem para a alma!





Booking.com

Voltar para “Arraial do Cabo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio