Roteiro de fim de semana como turista na minha cidade | Rio de Janeiro

Seu lema é conhecer o mundo, então se o tema é viagem ela topa tudo, dos lugares mais exóticos aos mais refinados. Em sua coluna ela relatará um pouco de suas aventuras pelo mundo afora com muitas dicas.
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Jul 28, 2017 11:43 am
Imagem

Você já pensou como é ser turista na sua própria cidade? Parece estranho, né? Mas um fim de semana atípico, com um roteiro turístico um pouco fora do comum, me fez ter um olhar diferente do Rio e principalmente da Barra da Tijuca e arredores. O Rio é muito mais do que a Zona Sul e essa região se tornou uma das mais atraentes para os moradores e visitantes da Cidade Maravilhosa. Há muito o que ser ver e fazer por lá e é preciso dar oportunidade para se encantar pela região.

Para começar a hospedagem ficou por conta do Laghetto Stilo Barra Rio, que além de ser um excelente hotel - faz parte da rede Laghetto hotéis que possui 11 propriedades no Brasil - é muito bem localizado, de frente para a praia da Barra e com uma ótima infraestrutura. Acordar com essa vista na minha varanda é uma daquelas coisas que "não tem preço".

Imagem
Café da manhã na varanda do nosso quarto no Laghetto.

O roteiro foi muito diferente e na mesma proporção surpreendente e encantador. Fizemos um passeio de jeep com a Jeep Tour passando pelas praias da Barra, Recreio, Macumba, Reserva e indo até a Prainha. Depois seguimos para Floresta da Tijuca, fomos até Cascatinha Taunay (fizemos uma pequena trilha) e Vista Chinesa, um dos principais pontos turísticos da Cidade Maravilhosa. Durante o caminho tivemos uma verdadeira aula sobre o Rio com muitas curiosidades que nem os moradores sabem.

Imagem
Chegada à Prainha.

Imagem
Vista Chinesa.

Imagem
Visual da Vista Chinesa.

A programação cultural contou com show "Os filhos dos caras" no Teatro Bradesco no Shopping Village Mall e o monólogo "Os Vilões de Shakespeare" - com Marcelo Serrado- na linda Cidade das Artes. Pensa que acabou? Ainda teve uma visita ao Centro Olímpico de Golfe, um dos legados das olimpíadas, que e é aberto a todos os golfistas, pessoas interessadas em aprender o esporte e visitantes num geral que queiram estar em contato nesse lugar lindo.

Imagem
Cidade das Artes.

Imagem
Centro Olímpico de golfe.

A gastronomia ficou por conta do Duo Restaurante e Duo Trattoria, dois restaurantes maravilhosos que apostam na riqueza e na simplicidade dos sabores italianos. Daqueles que você pode voltar mil vezes e sempre será surpreendido.

Imagem
Restaurante Duo Trattoria no CEO Península.

Se eu gostei desse fim de semana de turista? Amei. Foi diferente, foi intenso e foi encantador. O resultado foi conhecer lugares incríveis e me apaixonar ainda mais pelo Meu Rio (e olha que eu achava que isso não era possível). As vezes penso que nem os cariocas conhecem a cidade e o que ela tem a oferecer aos seus visitantes.

Turistas e moradores, querem uma dica? Explorem o Rio, fiquem de olho nas programações culturais e saíam do básico. Só assim para ter um olhar diferente da cidade que pode ser ainda mais Maravilhosa do que vocês imaginam!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Sex Jul 28, 2017 1:35 pm
Morar no Rio tem essa vantagem! Muitas opções para visitar e conhecer sem precisar viajar! Aqui já é um espetáculo. Amoooo minha cidade <3

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Mar 24, 2018 1:30 pm
Ótimo roteiro! Eu sempre procuro fazer programas diferentes no Rio de Janeiro.





Booking.com

Voltar para “Coluna da Juliana Magalhães”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio