Chegou a hora de viajar pelo Brasil! Aposte em nosso país para a sua primeira viagem pós-pandemia

Seu lema é conhecer o mundo, então se o tema é viagem ela topa tudo, dos lugares mais exóticos aos mais refinados. Em sua coluna ela relatará um pouco de suas aventuras pelo mundo afora com muitas dicas.
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Dom Jun 21, 2020 5:20 pm
Imagem

O mundo das viagens vem se transformando com a crise gerada pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19). O cenário mundial muda constantemente e há muitas incertezas. A vida certamente não será a mesma após a pandemia e diante desse cenário, o perfil das viagens e dos viajantes também está mudando, assim como os destinos escolhidos.

Leia também: É seguro viajar em 2020?

Se viajar pelo Brasil já era uma tendência crescente nos últimos anos, agora, com as barreiras geográficas e recessão econômica, a ideia vai se intensificar ainda mais. O nosso país vai ser finalmente conhecido pelos brasileiros, inclusive os de alta renda.

O Brasil antes era uma opção pouco cogitada pela maioria dos viajantes ou apenas era lembrada naquelas viagens curtinhas de feriado. A verdade é que a crise está nos fazendo abrir os olhos para o nosso país e assim conhecermos lugares lindos, interessantes, repleto de cultura, natureza exuberante e que estão muito mais perto e acessíveis aos brasileiros.

A retomada será lenta e gradual, mas pessoas já estão começando a sonhar, planejar, pesquisar e até mesmo fechar algumas coisas no último trimestre, quando provavelmente teremos um movimento muito mais forte, liderados pelas festas de fim de ano e férias. Ainda assim, eu só acredito que vamos atingir níveis de 2019 em 2 ou 3 anos.

Leia também: Quais as principais mudanças nas viagens após a pandemia do coronavírus?

Outro turismo que deve crescer é o regional, pela proximidade. Por exemplo: as pessoas do Rio de Janeiro vão passar a viajar muito mais para Búzios, Angra dos Reis e Itaipava para passar o fim de semana. Os paulistanos irão sair cada vez mais de São Paulo para alguns dias em Campos do Jordão, Maresias ou um hotel bacana no interior, daqueles que você não precisa sair para nada, em vez de irem, como iam no passado, para os Estados Unidos, Caribe ou Europa.

Dentro desse cenário, a maior aposta são certamente os destinos de natureza, praia, turismo de aventura, trilhas, cachoeiras e hotéis que oferecem muito espaço ao ar livre. As novas normas de higiene serão cada vez mais determinantes no poder de decisão dos viajantes por estabelecimentos que sejam rígidos e transparentes nas novas condutas adotadas.

Leia também: 9 dicas para organizar uma viagem após a pandemia do coronavírus passar

Como escolher seu destino pelo Brasil

Nosso país é imenso. São 26 estados e o Distrito Federal. Belezas e culturas completamente diferentes de norte a sul. Temos praias belíssimas de água salada e também doce. Temos cachoeiras, parques nacionais, florestas, rios, canyons, uma mata atlântica exuberante e o melhor: um povo acolhedor. Temos a beleza impressionante da Amazônia. A grandiosidade das Cataratas do Iguaçu. A beleza inigualável dos Lençóis Maranhenses. Uma fauna e flora riquíssimas no Pantanal. O charme e cultura da Serra Gaúcha. A exuberância das nossas chapadas. Algumas das praias mais belas do mundo em Fernando de Noronha, na Costa Verde, em Alagoas, o caribe brasileiro e também no Rio de Janeiro, abençoado pelo Cristo Redentor e uma das mais belas cidades do mundo, ainda que com seus muitos problemas.

Nosso país com proporções continentais merece ser explorado e valorizado. Muitos viajantes já trocaram a ideia de curtir o verão no Caribe para aproveitar as belíssimas praias brasileiras. Seja de carro ou avião, perto ou longe, sempre tem uma cidade interessante para você conhecer e se apaixonar com roteiros incríveis para todos os gostos e bolsos. Fora isso, viajando no Brasil você tem a cobertura do seu plano de saúde e também do Sistema Único de Saúde (SUS). Viajando para o exterior, você precisará ter um seguro viagem com excelente cobertura, pois os custos são altíssimos - principalmente em dólares americanos, euros ou libras esterlinas.

Destinos e roteiros incríveis para você se inspirar

- Para onde viajar depois da pandemia do coronavírus? 10 roteiros icônicos pelo Brasil
- 1 destino em cada estado do Brasil que você precisa conhecer
- 10 praias secretas no Brasil para você conhecer quando a pandemia de coronavírus acabar
- As 10 melhores praias do Brasil para conhecer em 2020
- 8 resorts pé na areia onde já me hospedei e recomendo no Brasil
- Guia de hotéis all-inclusive no Brasil
- Os melhores destinos para esportes e aventura no Brasil
- Qual é a melhor época para viajar para os principais destinos do Brasil?
- 13 destinos muito românticos e pouco conhecidos no Brasil

Independentemente do seu perfil de viajante, o nosso país com certeza tem um destino ideal e incrível para você. Viajar pelo Brasil não deve ser visto apenas como uma tendência, mas também como uma maneira de apoiar nossa economia, que tende a sair devastada dessa pandemia.

E com essa mudança no perfil das viagens e viajantes o Slow Travel é uma tendência que também ganha força nesse momento, através de viagens com mais significados, mais curtas, pouco deslocamentos, turismo de experiência e principalmente viagens mais sustentáveis.

Inclusive agora o Falando de Viagem faz parte de uma Rede de Turismo Consciente chamada GreenPress, que tem como missão informar, conscientizar e inspirar viajantes sobre como tornar nossas viagens mais sustentáveis deixando menos impactos por onde passamos. Acompanhe o Instagram faça a sua parte também!

O brasileiro finalmente vai conhecer o Brasil! Vamos nessa?

Planeje sua viagem pelo Brasil

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Se preferir ajuda de uma agência de confiança para planejar toda a sua viagem, envie um e-mail para: [email protected].

Boa viagem!

E você, pretende viajar pelo Brasil? Quais são os destinos que você quer conhecer? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jun 21, 2020 6:50 pm
Isso mesmo! As minhas primeiras viagens com certeza serão pelo Brasil e de carro. Talvez em julho, vamos ver. O importante nesse momento é controlar a pandemia e viajar em segurança.

E a ideia da Rede de Turismo Consciente é muito legal. Participem! :D

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Jun 22, 2020 1:40 am
Com o dolar nesse patamar a tendencia vai ser mesmo o turismo interno. E por um bom tempo

Adriana Mensagens: 2231
Seg Jun 22, 2020 8:54 am
Creio que todo mundo deve apostar no turismo interno, inicialmente de carro, depois destinos mais longe.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Jun 22, 2020 1:30 pm
E o que temos que pensar é que viajar por perto pode ser tão ou mais maravilhoso do que ir para longe. Muita gente nem cogita alguns destinos e acho que vão acabar se surpreendendo positivamente. Tomara!

manucaldas Mensagens: 1403
Ter Jun 23, 2020 4:25 pm
Sem dúvidas a minha primeira viagem quando for seguro vai ser nacional! Minha ideia é ir de carro pra Costa Verde.





Booking.com

Voltar para “Coluna da Juliana Magalhães”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio