Meus kits de viagem

Seu lema é conhecer o mundo, então se o tema é viagem ela topa tudo, dos lugares mais exóticos aos mais refinados. Em sua coluna ela relatará um pouco de suas aventuras pelo mundo afora com muitas dicas.
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Mar 03, 2015 9:17 am
Imagem

A cada ano que passa tenho viajado mais e cada vez estou me tornando mais expert na questão de organização. Fazer malas sempre foi um eterno desafio, pois não quero que
falte nada nela e para isso praticamente sigo um check-list pré-viagem.

Quando a viagem é para o exterior ou mesmo uma longa viagem nacional não abro mão dos meus kits. Às vezes acho que exagero, mas sou adepta do ditado: "É melhor prevenir do que remediar".

Eu particularmente monto vários kits de viagem:
- Kit eletrônicos.
- Kit farmácia.
- Kit utensílios.
- Kit mala de mão.

Kit eletrônicos

- Notebook.
- Câmera profissional e acessórios: lentes e tripé (dependendo da viagem).
- GoPro e acessórios (bastão, bateria extra e demais acessórios para prender à câmera: cabeça, peitoral e punho).
- Câmera pequena (dependendo da viagem).
- HD externo (para backup de fotos).
- Tablet.
- GPS.

Imagem

Procuro sempre organizá-los em cases separadas. Na última viagem comprei uma câmera nova e uma mochila para ela. Adorei e tenho usado bastante.

Imagem

Kit farmácia

Esse kit é feito basicamente de remédios: antibiótico, anti-inflamatório, analgésico, remédio para cólica, dor no estômago, ressaca, remédio de nariz, repelente e kit de primeiros socorros.

Imagem

Kit utensílios

- Adaptadores.
- Kit costura.
- Canivete e/ou tesoura.
- Fita adesiva (para tampar cosméticos comprados durante a viagem).

Imagem

Kit mala de mão

- Máscara para dormir (nem sempre a do avião é boa).
- Almofada de pescoço.
- Meia.
- Livro.
- Fone de ouvido.
- Snacks.
- Porta documentos (com todos os documentos importantes da viagem).
- Nécessaire para avião: alguns remédios, escova de dente, hidratante para as mãos, lenço umedecido, gel antisséptico, protetor para os lábios e etc.
- Nécessaire de maquiagem.
- Todos eletrônicos citados acima (viajam sempre na mala de mão por questão de segurança).

Imagem

Imagem

Imagem

Isso sem falar no kit nécessaire, kit acessórios, kit roupas, kit sapatos e kit joias/ bijuterias que são despachados na mala. Sei que às vezes exagero, mas uma pessoa prevenida vale ou não por duas?

E você, como organiza as malas para uma viagem?
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Mar 03, 2015 1:14 pm
Kit mesmo, o único que tenho é o de remédios. O resto vou separando na hora de viajar.

Agora uma coisa que não consegui me acostumar foi com a mochila para câmera. Tive uma e sempre achei desconfortável para pegar e guardar a máquina. Hoje tenho uma tipo bolsa lateral, que só tem espaço para a câmera mesmo e mais uma lente, e gosto bastante, pois é bem prático o manuseio.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Mar 03, 2015 1:19 pm
Meu kit mais importante é o de eletrônicos. O resto não importa :D

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Mar 03, 2015 1:23 pm
Caramba, Juliana, e sobra espaço para a roupa? :o

Geralmente tudo que preciso para até uma semana de viagem cabe na minha mochila.

- 7 pares de meia
- 7 cuecas
- 7 camisetas
- Escova de dentes e escova de cabelo ( pasta, shampoo e desodorante eu compro no destino)
- Note
- Câmera c/ 2 lentes
- Carregadores diversos
- GPS ( apenas se for alugar carro)
- 1 envelope ofício com todos as reservas, roteiros e vouchers impressos

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Mar 03, 2015 1:42 pm
Eu viajo com meu Kit Saúde Bucal:

- 1 escova de dentes para viagens Oral B
- 1 tubo de pasta de dentes 90g
- 1 caixa de fio dental
- 1 garrafa de antisséptico bucal Periogard

Eu não tenho grande problemas nos dentes - sequer tenho cáries - mas tenho os 4 sisos inclusos e um deles de vez em quando dá uma pericoronarite, que incomoda bastante. Se eu descuidar da higiene bucal é bem certo que ela apareça, então não dou bobeira.

Uma vez, em Orlando, naquela rotina de passar os dias inteiros nos parques, relaxei na higiene bucal e a pericoronarite apareceu. Fui na farmácia do Walmart comprar o Periogard ou similar e descubro que o produto só era vendido com receita. Com uma escovação cuidadosa da gengiva consegui que ela regredisse, mas nunca mais viajei sem meu Periogard na necessaire!

A escova portátil Oral B custa uns R$ 17 na farmácia perto da minha casa. Comprei algumas em Aruba por uns 2 ou 3 florins cada (~ 3 ou 5 reais). Devia ter comprado todo o estoque do supermercado.

Imagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Mar 03, 2015 1:49 pm
:oops: :? :oops:
Vocês homens são muito práticos! Aposto que "por trás" de vocês sempre tem uma mulher com alguns kits parecidos com os meus! hahahahhahah

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Mar 03, 2015 1:51 pm
Isso é verdade.

Para o Chile fui sozinho, então não tinha nenhum remédio. Resultado: fui pedir na recepção do hotel. Se minha esposa estivesse comigo isso não seria preciso :D

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Mar 03, 2015 2:06 pm
90% das vezes eu viajo sozinho. Mas quando a mulher vai junto....não adianta dizer que estamos indo para os USA. Ela consegue a proeza de mesmo assim ir de mala cheia.

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Ter Mar 03, 2015 4:52 pm
Caramba, quantos kits! rs
Vocês é que estão certas, algumas vezes precisamos de algo que não levamos e as mulheres salvam.

Juliana, cabem as roupas na mala? rsrs

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Coluna da Juliana Magalhães”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio