Meu sonho de conhecer o mundo

Seu lema é conhecer o mundo, então se o tema é viagem ela topa tudo, dos lugares mais exóticos aos mais refinados. Em sua coluna ela relatará um pouco de suas aventuras pelo mundo afora com muitas dicas.
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Dom Mar 22, 2015 1:05 pm
Imagem
The Brando - Polinésia Francesa.

Não lembro ao certo quando fui picada pelo "mosquitinho da viagem", mas sei que de alguns anos para cá meu sonho de conhecer o mundo, novos lugares, novas culturas, novas pessoas aumentam a cada dia.

Sabe aqueles desejos que te fazem batalhar duro todos os dias para realizar seus sonhos? Então no meu caso os meus desejos são as viagens.

Minha listinha de destinos que quero conhecer aumenta a cada dia. Quanto mais eu pesquiso e leio sobre o mundo de viagens para mais destinos eu quero ir. E o Falando de Viagem é o principal responsável pela minha wish list crescer a cada dia. Viajo junto com cada colaborador ao ler as matérias e ver as fotos. O prazer de conhecer mais sobre aquele lugarzinho, de ter todas as dicas e informações privilegiadas é enorme (e a inveja também! rs).

Na verdade eu acho que a viagem não começa quando embarcamos ou quando pegamos a estrada, mas sim quando começamos a pesquisar sobre aquele destino.

Então vamos a minha listinha. Normalmente a cada destino que corto acrescento mais dois ou três, ou seja, ela só aumenta!

- Sudeste asiático: Tailândia, Camboja e Vietnã

- Oceania: Austrália, Nova Zelândia, Ilhas Fiji e Polinésia Francesa

- Europa: Grécia, Turquia e Croácia

- Canadá: montanhas rochosas

- América do Sul: San Andrés (Colômbia) e Los Roques (Venezuela)

- Rússia: na copa do mundo

- Brasil: Lençóis Maranhenses, Bonito e road trip de carro pelo nordeste.

Enfim, acho que poderia ficar citando diversos destinos aqui pois a listinha é grande e é sonho que não acaba mais. Às vezes penso que todos os lugares do mundo me atraem, cada um com suas peculiaridades e encantos diferentes.

Sabe qual a minha maior dificuldade? Decidir o próximo destino! Como é difícil essa parte. Muitas vezes uma promoção ajuda na escolha, mas sempre tenho dificuldade em priorizar. Um fato que me ajuda é o de ainda não ter filhos e esse ser um plano para daqui alguns anos, então tento riscar os destinos que seriam mais difíceis de viajar com os pequenos.

Fora que ainda tem os sonhos do marido né, principal companheiro de viagens, mas sempre chegamos em um acordo facilmente!

Nos últimos anos cortei da listinha: Maldivas, Dubai, Machu Picchu, Itália, Vancouver, Londres, Fernando de Noronha, Alaska e diversos locais dos Estados Unidos. Cada viagem um sonho realizado e momentos que ficarão para sempre em nossas memórias. Um dia contaremos aos nossos filhos, netos e quem sabe bisnetos. Mostraremos os álbuns e viveremos bons momentos de nostalgia.

Uma coisa é certa: batalhar pelos sonhos vale a pena, ainda mais se os sonhos forem viagens!

E vocês, possuem wish list? Qual seu destino do sonho? Como decidem e priorizam seus próximos destinos?
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Tigerlies Mensagens: 428
Dom Mar 22, 2015 1:16 pm
Muito bacana, Juliana! Temos em comum em nossa "wish list" Austrália e Nova Zelândia. Devem ser locais muito bacanas!

FabioCalderon Mensagens: 3832
Dom Mar 22, 2015 2:45 pm
Juliana, este também é meu principal sonho. Às vezes me olham torto quando digo que meu grande projeto não é casar e ter filhos, mas sim poder viajar bastante, antes de qualquer outra coisa. Fazer o que, né? Rs. No momento estou batalhando para poder investir alto em viagens daqui a algum tempo, e sair pelo mundo conhecendo novos destinos e revisitando velhos conhecidos.

Na minha wish list estão:

Ásia: Japão, Singapura, Vietnã, Camboja, Tailândia.

Oceania: TUDO.

África: África do Sul e Marrocos.

Europa: Nesse continente, fico feliz em ver que já conheci a maioria dos meus destinos sonhados. Mas ainda quero ir pra Polônia, Croácia e Montenegro.

América do Norte: Canadá já conheci, mas quero voltar. Nos EUA, da minha wish list faltam: Novo México, Texas, Utah, Colorado, Oregon e Havaí, além do parque nacional de Yellowstone.

América Latina: Colômbia e Montevidéu.

Brasil: Amazonas, Lençóis Maranhenses e Bonito.

racfalando Mensagens: 68
Dom Mar 22, 2015 5:40 pm
Minha wish list é quase tudo que a Juliana já cortou.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Mar 22, 2015 8:43 pm
Tambem faco das viagens quase que uma finalidade de vida

Asia: Tailandia e Cingapura

Oceania : Australia, Nova Zelandia e Taihti.

Europa : TUDO!!!!

Africa: Africa do Sul e Zanzibar ( amei as fotos no FDV)

Am do Norte: Alaska, Yellowstone e Lake Louise

Am do Sul : Ushuaia

Juliana, vou puxar sua orelha! Voce ainda nao colocou Paris na lista!

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Seg Mar 23, 2015 9:12 am
Minha wish list é:

- Canadá
- Austrália
- Tailândia
- Maldivas

E explorar mais os Estados Unidos, que por enquanto é o destino que tenho buscado priorizar, para depois conhecer os outros.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Mar 23, 2015 9:14 am
Minha wish list é #vamosconheceromundo :D

A ilha The Brando é sensacional. Já viram as fotos? http://www.thebrando.com" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Mar 23, 2015 9:37 am
Podemos perceber que Tailândia está com tudo em!?! rs

Fabio, é verdade, pode puxar minha orelha! Paris não está na lista! Tenho loucura pra conhecer mas o marido sempre me convence a deixar pra depois pois é um destino que poderemos aproveitar mais velhos e até mesmo com filhos! Minha esperança é que ele é fanático por tenis e quer ir para Roland Garros! rs

Gabriel, esse wish list é ótima! Não conhecia essa ilha e acho que já posso incluí-la na minha listinha! rsrsrs assim como África do Sul e Hawaí! Viram como só aumenta?

Patricia Mensagens: 2384
Seg Mar 23, 2015 10:41 am
Na minha listinha atual: Japão, Austrália, Nova Zelândia, Tahiti, África do Sul, Moçambique e Madagascar!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JuAssreuy Mensagens: 285
Seg Mar 23, 2015 3:30 pm
Temos isso em comum por aqui ne?! Acho que todos trocariam muitas e muitas coisas por mais viagens!
Eu tenho uma wishlist que só cresce tambem. E acho que logo virão meus filhotes, aí algum planejamento deve mudar... mas é mais ou menos isso:

Asia: Singapura
Europa: Alemanha e sul da França
Am do Norte: Parte francesa do Canadá e Sao Francisco-CA
Am do Sul: Cartagena
Brasil: Foz do Iguaçu

Quero muito voltar no Canadá (em Banff principalmente) e na Australia e aproveitar pra conhecer NZ na mesma trip.

E eu tenho mais ou menos a ideia de nao repetir lugares ate que eu conheça os mais sonhados. Mas acabei repetindo Orlando em duas viagens praticamente seguidas. Foi pela companhia, levar meus pais para passear na terra do Mickey era um sonho grande, entao vai valer a pena repetir esse destino tao querido...

"Ah, o Outono! Nos veremos duas vezes esse ano! Iupiii..."
Juliana Assreuy




Booking.com

Voltar para “Coluna da Juliana Magalhães”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio