A diferença entre turistas e viajantes

Seu lema é conhecer o mundo, então se o tema é viagem ela topa tudo, dos lugares mais exóticos aos mais refinados. Em sua coluna ela relatará um pouco de suas aventuras pelo mundo afora com muitas dicas.
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Jun 11, 2015 4:43 pm
Pelo visto estão criando uma nova categoria, a de compulsivos! hahaaha
Vou ter que fazer uma outra matéria com essa reflexão... rs

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Sex Jun 12, 2015 11:12 am
Sou viajante... daqueles que gostaria de estar viajando muito mais do que consegue... aí recorre ao FDV pra viajar sem sair do lugar quando fisicamente não é possível.

rcorrea Mensagens: 169
Sáb Jun 20, 2015 11:58 pm
Posso afirmar que antes eu era turista, pois prezava pela quantidade de locais visitados. Hoje minhas viagens buscam encontrar o desconhecido com a alma livre de preconceitos e aproveitando o que cada local tem de melhor, principalmente saindo do roteiro que normalmente o `turista` faz.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Dom Jun 21, 2015 5:34 am
rcorrea,

Acho que todos nós somos "nascemos" turistas. Alguns se tornam viajantes com o passar do tempo!
Essa sua definição de prezar pela quantidade de lugares é bem típica de turistas mesmo! rs

Zahlouth Mensagens: 1667
Dom Jun 21, 2015 9:14 am
Gosto muito da seguinte frase de Érico Veríssimo: Na minha opinião existem dois tipos de viajantes: os que viajam para fugir e os que viajam para buscar.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Dom Jun 21, 2015 5:22 pm
Essa frase resume tudo, né zahlouth?! Gosto muito dela também! Grande sábio!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Set 29, 2015 10:55 am
Cada vez vejo menos viajantes pelo mundo e mais turistas...

Avatar do usuário
JLito Mensagens: 790
Ter Set 29, 2015 12:00 pm
Principalmente aqueles adeptos da lei do menor esforço.

brunopiruka Mensagens: 1042
Ter Set 29, 2015 4:52 pm
Eu já sinto o contrário, vejo cada vez mais viajantes, até pela facilidade que temos hoje de correr atrás de muita informação pela internet e fechar tudo por nossa conta... Por exemplo conversando com um amigo sobre um mochilão que ele fez na europa em 1997... Era muito difícil conseguir informações, por exemplo hospedagem tinha que caçar e fechar na hora em cada cidade que passava... Sendo assim você ou era refém da agência de viagem ou era teria que ser realmente corajoso... Hoje vejo muita gente perdendo o medo e virando viajante pela segurança e informações que temos em segundos por um celular, por exemplo

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Set 29, 2015 4:58 pm
Quando morei na Suíça, em 1999/2000, lembro que queria reservar um albergue em Freiburg (Alemanha) e a única maneira que eles aceitavam era por fax. Felizmente os telefones públicos suíços tinham um terminalzinho que permitia mandar mensagens curtas via fax.

Hoje isso seria feito pela internet, sem custo algum.





Booking.com

Voltar para “Coluna da Juliana Magalhães”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio