Planejamento: a melhor fase de uma viagem?

Seu lema é conhecer o mundo, então se o tema é viagem ela topa tudo, dos lugares mais exóticos aos mais refinados. Em sua coluna ela relatará um pouco de suas aventuras pelo mundo afora com muitas dicas.
Avatar do usuário
laricampsou Mensagens: 601
Sex Ago 14, 2015 8:54 am
Adoro planejar. Horas e horas de pesquisas, sonhos, fazer roteiro, mudar roteiro, descobrir uma dica no Falando de Viagem que altera o que você já decidiu...
Eu planejo várias viagens. Tenho umas tabelas no google drive, cada uma um destino, que vou colocando lugares que quero conhecer em cada viagem e só aumentam :lol: :lol: :lol:
Aí quando decido a viagem que farei, me dedico mais a ela.
O melhor do planejamento é realmente sonhar. O realizar a gente concretiza naquele tempo que parece tão rápido e rende memórias e vontades(além de depressão pós hahaha) de retornar o quanto antes possível!!

CRISRAJAO Mensagens: 1
Sex Ago 14, 2015 9:36 am
Adoro a fase de planejamento, isso faz com que eu já comece a viajar desde que começo a estudar o destino. Amo descobrir cada detalhe e cada dica do lugar que vou. No momento, estou planejando a viagem de nossa família para o Havaí e para Los Angeles. Dia 28/08 embarcamos, mas essa viagem já começou dois meses atrás quando comecei a planejá-la.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Ago 14, 2015 9:56 am
Tudo que envolva PENSAR, pesquisar, analisar, descobrir, compartilhar eu adoro... simplesmente adoro..
O planejamento da viagem é uma fase que eu curto ao extremo, até porque eu faço isto para minha família e procuro fazer sempre o melhor...
Eu só não decido é o que fazer nos locais e para onde vamos... isto resolvo de comum acordo com a família, mais ouço do que falo.....e só pesquiso previamente para que as atrações que necessitem de agendamento prévio sejam reservadas.. fora isso, nós decidimos muito no momento... de acordo com o nosso sentimento e disposição...

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Ago 14, 2015 10:15 am
Pelo visto a maioria aqui gosta do planejamento!

Fiz um post no meu blog no novo FDV sobre "Destinos exóticos no mundo" e tem muita ligação com esse tema da minha coluna: Planejamento!

Deem uma lida lá! Quero saber dicas e opiniões: http://app.falandodeviagem.com.br/users/JulianaMagalhaes/posts/destinos-exoticos-no-mundo

;)

marcelanering Mensagens: 84
Sex Ago 14, 2015 10:32 am
AAmo planejar!! Passo o ano todo planejando várias viagens ao mesmo tempo... hahaha :D
Acho que é uma forma de já chegar no lugar preparada e otimizar o tempo... Adoro descobrir caminhos, rotas cênicas, restaurantes, passeios... Além dos básicos hotéis e passagens, claro. Como as nossas viagens preferidas são road trips, esse planejamento é necessário.

É uma delícia saber que aquele roteiro é 100% nosso, com tudo que a gente quer fazer, do jeito que a gente decidiu... Costumo inclusive fazer uma planilha com o day by day, com as informações mais importantes de cada dia...

Estamos indo agora em setembro pras Montanhas Rochosas Canadenses, vamos passar ainda por parques nacionais em Washington, Oregon, Montana... Só pelo que pesquisei, vai ser memorável!

:)

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Sex Ago 14, 2015 10:58 am
Eu adoro o planejamento, porquê pra mim já começa a viagem ali... Inclusive há roteiros que nem sei quando vou fazer mais já vou anotando dicas, fazendo alguns planos, pra hora que vingarem... acho que planejamento é essencial para se aproveitar melhor o tempo e economizar dinheiro.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Ago 14, 2015 11:03 am
marcelanering,
Tenho loucura para conhecer as Montanhas Rochosas! Porque você não divide com a gente seu planejamento, hein? E depois sua viagem também... rs

Adriano, eu sou assim também! eu tenho algumas pastas cheia de dicas de lugares que nem sei se vou ou quando irei mas já tinha dicas valiosas nela!

marcelanering Mensagens: 84
Sex Ago 14, 2015 11:17 am
JulianaMagalhaes

Acho que preciso aprender a usar melhor as novas possibilidades aqui do Falando de Viagem, pra poder postar um pouco sobre lá! É uma viagem MUITO esperada, faz anos que sonho com aqueles lugares, tenho certeza que vai ser muito especial!
:)

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Ago 14, 2015 11:38 am
marcelanering ,

É bem fácil! Se vc já tiver perfil no novo FDV basta ir em "blog" e escrever os posts!
Posso te ajudar se quiser!
Existe a possibilidade de criar tópico aqui no fórum também!
Assim, além de dividir com os colegas, pode pegar novas dicas também! :)

Você vai em uma ótima época! Já estou imaginando as cores dos lagos em Banff, Lake Louise....

Avatar do usuário
NecyCorsino Mensagens: 117
Sex Ago 14, 2015 1:15 pm
Eu adoro planejar... Para mim a viagem já começa no planejamento... Não há nada melhor que conseguir fazer coisas mais disputadas que só se consegue com planejamento, como por exemplo, subir até a coroa da Estátua da Liberdade em NY... Para mim foi uma experiência inesquecível que sem o planejamento não seria possível...

Ler sobre o local e quando chegar lá vc se lembrar daquela dica que vai salvar o seu dia não tem preço! ;)

Eu inclusive faço o roteiro dia a dia da viagem, colocando explicações dos locais, dicas, endereços, trajetos, distâncias, etc. Algumas vezes não consigo segui-lo, mas não deixo de fazê-lo, pois já virou um hobby!





Booking.com

Voltar para “Coluna da Juliana Magalhães”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio