20 dicas para sua viagem sair perfeita

Seu lema é conhecer o mundo, então se o tema é viagem ela topa tudo, dos lugares mais exóticos aos mais refinados. Em sua coluna ela relatará um pouco de suas aventuras pelo mundo afora com muitas dicas.
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Set 14, 2015 12:22 pm
Imagem

Viajar é se expor a um mundo desconhecido e de incertezas. Cada vez os viajantes se preocupam mais com o sucesso de suas aventuras pelo mundo e um bom planejamento é fundamental para minimizar as chances de imprevistos, que possam estregar aquela tão sonhada viagem.

Há itens básicos que devem ser seguidos e essa lista pode ajudar as pessoas a viajarem mais e melhor. Vamos conhecê-la?

1- Check-in antecipado.

2- Fazer seguro de viagem e de carro, no caso de alugar um.

3- Viajar com roupa confortável.

4- Fazer aviso de viagem no cartão de crédito.

5- Viajar com mala pequena.

6- Viajar com kit na mala de mão: caneta, remédios, travesseiro de pescoço, máscara para dormir, uma muda de roupa e itens de valor.

7- Levar adaptador universal.

8- Trancar as malas com cadeado TSA.

9- Levar números de reservas impressos ou salvos no celular para ter fácil acesso.

10- Fazer um planejamento básico da viagem organizado por dia e atividades.

11- Baixar aplicativo de mapas no celular.

12- Levar moeda local ou trocar uma parte no aeroporto ao chegar.

13- Comprar um chip de dados ao chegar ao destino.

14- Se hospedar em um hotel bem localizado.

15- Não andar com seu passaporte original e todo seu dinheiro.

16- Usar o cofre do hotel para guardar itens de valor.

17- Aprender algumas palavras básicas do idioma local ou baixar aplicativos de tradução.

18- Fazer backup de fotos.

19- Se for uma viagem de compras, tirar etiquetas e embalagens ao fazer a mala de volta e usar saco a vácuo para maximizar o espaço da mala.

20- Ler todas as dicas do Falando de Viagem.

E vocês, acham essas dicas fundamentais para o sucesso de uma viagem? Tem outras dicas?
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Set 14, 2015 12:29 pm
Boas dicas!

Juliana, diz a verdade. Voce segue a dica 5? :lol:

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Set 14, 2015 12:48 pm
Perfeita as dicas..
Só uns pequenos comentários...
No item 2, seguro de viagem e do carro, sempre lembrar de ter uma boa cobertura no seguro de viagem... estes seguros de US$ 50 mil, dependendo do país onde vc vá, não dá para muita coisa em termos de cobertura... e lembrando que a maioria dos cartões de crédito do tipo platinum e superiores (black, infinite) já dão seguro viagem, mesmo que vc pague a viagem com milhas, mas usando o cartão para pagar as taxas... Já o seguro do veículo locado, sempre lembrar do seguro contra terceiros, além do seguro do carro da locadora...Bem... este comentário tem vários tópicos ki no FDV....
Já no item 19, eu deixei de usar o saco à vácuo para aumentar o espaço na mala... porque eu sempre trago uma quantidade de roupas muito acima do permitido... é para uso próprio, não para vender, mas sempre extrapolo a cota... então, um colega que trabalha na alfândega me disse que quando eles detectam o saco à vácuo nas malas, costumam mandar abrir...na primeira viagem aos EUA, eu voltei com várias malas lotadas de roupas dentro de sacos á vácuo, mas não cai na malha fina.. nas outras 2x que fui para a malha fina, estava com as malas abarrotadas de roupas, mas não estava usando o saco à vácuo... das mais de 30 malas que tinha (somando as 2 viagens), só me pediram para abrir 3 malas....justamente onde tinham eletrônicos, mas coisas de baixo valor...
Parece que eles imaginam que pessoas que usam o saco á vácuo estão trazendo itens além da cota...
Mas.. se a pessoa está com quantidades condizentes com a cota, tem mais é mesmo que maximizar o espaço usando o saco à vácuo...
A dica 4, aviso de cartão de crédito...é uma dica super importante tb...é difícil e pode ser caro, vc ter que ligar do exterior para fazer o comunicado... e uma dica complementar é para que, aqueles que tenham mais de 1 cartão de crédito, façam o aviso de mais de um...principalmente cartões que vc tenha bom limite e que não use o cartão... vc pode usar este cartão para ser o cartão de garantia em locações e hotéis... mas na hora de pagar a conta, aí, vc usa o cartão onde gosta mais de pontuar ou onde tenha um melhor dólar para pagar....
A dica 9, eu tenho o número das reservas em papel e no celular... sendo que no papel eu tenho impresso o próprio documento onde fiz a reserva (hotel/passagem/voucher da locadora), assim como levo uma pequena planilha excel impressa, com os números (isto cabe naquela bolsinha de dólar que se leva por baixo da roupa)...
Excelentes dicas...
A única dica que eu senti falta é, dependendo do local para onde se vá, levar o repelente Exposis.... pois tem locais que têm muitos mosquitos e vc não acha este excelente repelente...
Nosso guru mestre até já fez uma coluna ki no FDV revelando o seu amor por estas criaturas adoráveis:
http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=415&t=10013" onclick="window.open(this.href);return false;
:lol:

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Set 14, 2015 12:50 pm
Ah.. o seguro viagem, eu até tenho a cobertura do seguro do cartão de crédito, mas nunca viajo ao Exterior sem o seguro da Word Nomads... desde a primeira viagem que eu utilizo, por causa da cobertura ilimitada...

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Set 14, 2015 12:51 pm
Poxa Fábio... é dica... igual quando a gente vai no médico e ele diz para nós não fazermos um monte de coisa que faz mal à saúde, mas que ele, mesmo sabendo que faz, não segue o próprio conselho... :lol: :lol: :lol:

Patricia Mensagens: 2384
Seg Set 14, 2015 1:03 pm
Ótimas dicas!

Sabe que agora eu tenho conseguido viajar mala pequena até para lugares de frio onde os casacos ocupam mais espaço :D Diminui demais a quantidade de roupas e ainda sim algumas voltam sem serem usadas.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Set 14, 2015 2:17 pm
Ótimas dicas, já sigo praticamente todas.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Set 14, 2015 2:25 pm
Zardox, você é definitivamente o cara mais precavido que eu conheço. :)





Booking.com

Voltar para “Coluna da Juliana Magalhães”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio