Café e chocolate: duas paixões dos brasileiros

Seu lema é conhecer o mundo, então se o tema é viagem ela topa tudo, dos lugares mais exóticos aos mais refinados. Em sua coluna ela relatará um pouco de suas aventuras pelo mundo afora com muitas dicas.
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Out 30, 2015 4:17 pm
Imagem

Café e chocolate são quase que unanimidade no paladar dos brasileiros. Difícil achar alguém que não goste e juntos formam uma dupla quase imbatível.

Recentemente representei o Falando de Viagem em uma deliciosa tarde com harmonização dos chocolates italianos Venchi e cafés Lavazza na loja da Venchi, no bairro do Leblon, no Rio de Janeiro.

As duas marcas têm uma enorme tradição e são referências no segmento em que atuam. A harmonização contou com dois profissionais que nos deram uma verdadeira aula sobre o tema, explicando um pouco de cada mundo e o porquê de cada escolha e combinação.

Veja fotos de como foi nossa deliciosa tarde:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Veja como foi a harmonização:

- Espresso Lavaza Blue Tierra.
- Cremino 1878 Chocolate Venchi Classico.

Imagem

- Lavazza filtrado edição especial 120 anos.
- Cremino 1878 Venchi com Pistache.

Imagem

Imagem

- Espresso Lavaza Blue intenso.
- Chocolate 100% biológico Venchi.

Imagem

- Espresso Lavaza Dolce.
- Chocolate 70% biológico Venchi.

Imagem

E no final uma grande surpresa preparada na hora, que foi uma explosão de sabores:

Imagem

Imagem

Depois de tudo ainda fui convidada a experimentar alguns dos deliciosos gelatos da Venchi, com sabores exóticos e extremamente saborosos.

Imagem

Imagem

Foi uma tarde incrível e com sabores e aromas inexplicavelmente saborosos. Impressionante como é importante saber combinar o café com o chocolate certo. Foi delicioso aprender um pouco mais sobre essas duas paixões dos brasileiros.

Adorei!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Out 30, 2015 4:34 pm
Eu também não bebo café e raramente dou uma dentada em um chocolate. Mas sei que 99% das pessoas são diferentes.

Recentemente no Equador vi que o povo de lá também é obcecado por estes dois produtos.

Avatar do usuário
Hildo Mensagens: 247
Sex Out 30, 2015 4:39 pm
Até meus 25 anos eu não tomava café de jeito nenhum! Depois comecei tomando para espantar o sono. Hoje não consigo ficar sem! Tomo uns 5 expressos durante o dia. E o café Lavazza é muito bom!

Patricia Mensagens: 2384
Sex Out 30, 2015 4:48 pm
Também não sou de café, mas tomo quando preciso ficar acordada. E chocolate prefiro os que tem mais cacau que leite. Acho que na Venchi eu iria direto nos sorvetes mesmo rsrsrs

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JLito Mensagens: 790
Sex Out 30, 2015 5:05 pm
Eu gosto, MAS com leite.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Out 30, 2015 6:29 pm
Quando preciso ficar acordado eu tomo Red Bull. :D

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sáb Out 31, 2015 10:24 pm
Meu marido e minha mãe amam café! Eu não sou uma apaixonada! Prefiro os chocolates!

Avatar do usuário
laricampsou Mensagens: 601
Dom Nov 01, 2015 11:00 am
Eu amo café! Mas como não bebo leite, fico somente no expresso :D Se deixar, uns 5 por dia hahaha
E chocolate, não dá pra viver sem. Prefiro os sem castanhas/amêndoas/nozes. Só chocolate mesmo.





Booking.com

Voltar para “Coluna da Juliana Magalhães”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio