E quando os sonhos se tornam realidade?

Seu lema é conhecer o mundo, então se o tema é viagem ela topa tudo, dos lugares mais exóticos aos mais refinados. Em sua coluna ela relatará um pouco de suas aventuras pelo mundo afora com muitas dicas.
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Dom Dez 13, 2015 11:45 am
Imagem
Heart Reef, Grande Barreira de Corais, Austrália.

A vida é feita de sonhos. Eles que nos movem, nos fazem felizes e são o combustível para trabalharmos e corrermos atrás de algo que desejamos muito.

Sonho de ter a casa própria, de arranjar um bom emprego, de casar com a pessoa que ama, de ter filhos e construir uma família feliz, de comprar aquele carro que tanto quer ou de conhecer um cantinho especial nesse mundo enorme. Ou quem sabe vários cantinhos? Isso mesmo viajar, viajar e viajar. Sobre esse sonho que irei falar aqui hoje.

Eu vivo sonhando com viagens. Sonho acordada, sonho dormindo, sonho atrás do computador lendo os milhares de relatos aqui no Falando de Viagem, sonho planejando minhas viagens e deixo de sonhar ao torná-los realidade, vivendo e desfrutando cada momento intensamente nas viagens que eu faço.

Cada viagem tem sua importância, valor e é difícil dizer qual a melhor. 2015 foi um ano especial para mim e posso dizer que realizei vários sonhos ao fazer viagens incríveis que o Falando de Viagem me ajudou a concretizar.

Enfim dei check nos 5 continentes. Conheci 3 das 10 praias mais bonitas do mundo segundo minha lista. Risquei 4 destinos da minha wish list, mergulhei em Noronha, na Grande Barreira de Corais e com tubarões em Fiji. Conheci novas culturas, novas pessoas e novos lugares que ficarão para sempre em minha memória. Fiz viagens em família, viagens românticas, com amigos, viagens sozinha, viagens de aventura e viagens que não foram tão legais assim, mas que serviram de aprendizado.

Me aventurei pelas praias e paisagens exuberantes de Seychelles, me surpreendi imensamente com a Croácia, mergulhei na natureza de Bonito, voltei para mais uma viagem dos sonhos em Noronha, conheci a Polônia, cantinhos especiais na nossa linda Bahia, voltei à Búzios (onde casei ano passado) e passei mais de 1 mês imersa nas belezas da Austrália e de Fiji.

Me hospedei em hotéis incríveis, venci meu medo e limites em aventuras radicais, tive experiências gastronômicas memoráveis, assisti os mais belos pores do sol e muitas vezes curti o simples fato de não fazer nada e só observar e aproveitar o momento.

E aí vem a pergunta: e quando os sonhos se tornam realidade?

Eles ficam na memória, nas histórias que contamos, nos registros que fizemos, guardadinhos em algum lugar bem especial e, principalmente, nas matérias do Falando de Viagem para ajudar novas pessoas a realizarem seus sonhos.

E os sonhos realizados dão lugar a novos sonhos pelos quais iremos lutar para conseguir realizá-los novamente em um círculo viciante e interminável. Esse é um dos sentidos da vida!

Eu já estou sonhando com 2016 e com as viagens e sonhos que realizarei.

E você, qual a sua viagem dos sonhos?

Assistir a aurora boreal? Ir para Disney? Conhecer os Alpes Suíços? Ou prefere o Taiti ou Maldivas? Dirigir um Ferrari a mil por hora? Mergulhar na Grande Barreira de Corais? Voar de balão na Capadócia? Ou simplesmente estar com quem você ama em qualquer um desses lugares?

Se a Disney é o lugar "onde os sonhos se tornam realidade", nada melhor do que algumas frases do grande Walt Disney para terminar essa coluna:

“Todos os nossos sonhos podem se realizar, se tivermos a coragem de persegui-los”.

“Se você pode sonhar, você pode fazer”.

“Pense, acredite, sonhe e atreva-se”.

Que venha 2016 com muitos sonhos e viagens para todos nós e que a gente possa continuar falando de viagem por aqui.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Dez 13, 2015 5:04 pm
Para mim, ainda falta a Oceania. Está na minha wishlist de 2016.

Ficou show a coluna :D

FabioCalderon Mensagens: 3832
Dom Dez 13, 2015 11:47 pm
Muito legal, Juliana! Adorei a retrospectiva e as reflexões. O legal é que cada viagem, seja ela boa, razoável ou ruim (apesar que duvido que exista uma viagem ruim, a não ser que aconteça algo muito triste), sempre traz um aprendizado diferente. Aliás, se todas as viagens fossem iguais, não ia ter graça. Que 2016 te traga ainda mais viagens inesquecíveis e que vc possa eliminar mais destinos da sua wish list :)

Eu quase empatei com vc esse ano. Quando 2015 acabar, terei ido a todos os continentes (sendo Oceania e África inéditos para mim), menos na Europa (conexão em Barcelona acho que não vale né? Rs).

Avatar do usuário
laricampsou Mensagens: 601
Seg Dez 14, 2015 7:26 am
Muito legal Juliana!
Acho incrível participarmos dos sonhos de quem amamos também.
Minha mãe não era pobre quando criança, mas não tinha regalias, viagens ou muitos brinquedos.
Ela sempre sonhava em ter uma Minnie.
Quando fomos em janeiro pra Disney, ela chorava igual a uma criança. Disse que ela nunca sequer imaginou que um dia estaria lá. Abraçava a Minnie, beijava a Minnie, eu até achei que iam mandar ela largar um pouco.. :lol:
Mas participar desse momento com minha mãe foi indescritível :D
Adoro realizar meus sonhos, mas compartilhar os sonhos de quem sempre tentou realizar os meus é maravilhoso!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Dez 14, 2015 8:45 am
Calderon, exatamente, cada viagem tem um sentido, um aprendizado! Não existem viagens ruins!
Esse ano foi de muitas viagens especiais para você também né?

Laricampsou, exatamente! Participar dos sonhos de outras pessoas ou ajudar alguém a realizar um sonho é um dos grandes sentidos da vida!
Fiquei imaginando sua emoção ao ver e sentir a emoção da sua mãe com a minnie! Muito legal!

Patricia Mensagens: 2384
Seg Dez 14, 2015 8:55 am
Realmente nada melhor quando um sonho se torna realidade! Achei incrível tudo que escreveu! Esse ano eu realizei o sonho de conhecer o Japão, e agora no topo da minha lista está Palau - quem sabe em 2016 né ;-)

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Dez 14, 2015 9:06 am
Lindo texto. Um sonho realizado sempre dá lugar a um novo sonho, com novas esperanças e desafios.

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Seg Dez 14, 2015 10:47 am
Minha primeira viagem aos Estados Unidos em 2013 foi a realização de um grande sonho, aquele que te segue desde a infância, aquele que pela condição econômica da sua família você acha que dificilmente se concretizaria, mas não desiste, parte pra luta, então caminhando com as próprias pernas as coisas vão acontecendo e aquele sonho que parecia impossível vai tomando cada vez mais forma até que se torna realidade, depois de anos de planejamento. A sensação é indescritível e te leva a sonhar ainda mais e, cada vez que um sonho se concretiza, é uma alegria que se soma àquelas memórias saudosas que perduram pela vida toda, sempre te empurrando a ir mais e mais longe.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Dez 14, 2015 11:02 am
Muito bacana Juliana. Acho que é para isso que vivemos. Realizar sonhos. Não fosse por isso, a vida seria sem sentido.

2015 foi o ano que mais viajei. E apesar de ainda faltar muita coisa para ver, não posso reclamar pois fui 3 vezes à Europa, meu continente favorito.

Acho que meu sonho mesmo era embarcar com uma passagem só de ida e ficar permanentemente em viagem :lol:

FabioCalderon Mensagens: 3832
Seg Dez 14, 2015 8:59 pm
Verdade, Juliana. Nesse ano, me senti como vc: viagens inesquecíveis, cada qual à sua maneira, que me marcaram por diferentes motivos. Houve desde uma das melhores e mais intensas viagens que fiz (Sudeste Asiático), até o projeto super bacana em Buenos Aires, pelo Falando de Viagem, entre outras experiências. E ainda tem mais uma no fim do ano... Que cada viagem seja sempre um aprendizado!





Booking.com

Voltar para “Coluna da Juliana Magalhães”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio