Chegou a hora de viajar pela América do Sul?

Seu lema é conhecer o mundo, então se o tema é viagem ela topa tudo, dos lugares mais exóticos aos mais refinados. Em sua coluna ela relatará um pouco de suas aventuras pelo mundo afora com muitas dicas.
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Jan 12, 2016 11:28 am
Muito boas suas dicas patevie! Legal saber disso! ;)

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Jan 12, 2016 11:39 am
Legal, patevie!

Tem voo San Andrés-Cartagena pela Copa, direto. A minha idéia era conhecer a ilha e depois passar uns dias em Cartagena. Já tinha riscado S. Andrés dos meus planos, mas você acabou de reabilitá-lo!

Adriana Mensagens: 2231
Ter Jan 12, 2016 12:05 pm
Com certeza a América do Sul tem destinos maravilhosos!
Só os que você listou já basta para muita coisa.

Caram Mensagens: 1
Ter Jan 12, 2016 12:06 pm
Recomendo Argentina, Chile, Uruguai, Peru e Paraguai... Assunção é uma ótima cidade para conhecer!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Jan 12, 2016 12:29 pm
Caram, sei muito pouco sobre o Paraguai! Já esteve em Assunção?

nazare1960 Mensagens: 1
Ter Jan 12, 2016 12:37 pm
OLA BOM DIA GOSTARIA DE SABER MAIS DETALHES SOBRE ESSA VIAGEM PRA AMERICA DO SUL

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Jan 12, 2016 12:49 pm
Olá nazare1960,

O Falando de Viagem é um site de conteúdo.
Essa matéria é um relato com algumas dicas gerais de roteiros pela América do Sul.

Navegue e pesquise mais em nosso site que você encontrará muitas dicas sobre esses destinos! ;)

PatAlves Mensagens: 3
Ter Jan 12, 2016 2:36 pm
A gente sempre quer conhecer coisas bonitas o mais longe possível e se esquece que aqui no país e nos vizinhos tem muita coisa bonita a se ver.

Adriana,

Para San Andrés, se você não é adepta do mergulho, recomendo:
1 dia na praia Peatonal (Spratt Bright)
1 dia para dar a volta na ilha com o carrinho de golf e parar para banho no La Piscinita, West View, etc.
1 dia para Acuario e Jhonny Cay
1 dia para o Day use do Decameron Rocky Cay
1 dia para Cayo Bolívar

As praias Peatonal e Johnny Cay tem pedrinhas no fundo, então é praxe comprarem as sapatilhas para snorkel. Quem tem e gosta de ver peixinhos, leve seu kit snorkel.

Eu e minhas amigas somos amantes de praia e ficamos 6 dias em San Andrés. Repetimos o passeio para o Acuario. Muito bonito o lugar e tão próximo a ilha! O problema foi que o sol forte na cabeça por bastante tempo fez com que passássemos mal. O calor no mês de abril é terrível. Resumindo, acho que 3 dias é o mínimo para curtir a ilha.

Um outro destino de praia que eu considero onde está a praia mais bonita que já vi até agora - Cayo de Agua - mais que San Andrés e mais que Cancún e arredores - é Los Roques. Só que eu não acho que seja a melhor época para ir a Venezuela por causa da instabilidade política. Então, leiam bastante sobre isso.

Saindo da temática praia, um destino barato, com paisagens belíssimas é a Bolívia. Em viagem conjugada com o Peru, fica perfeito. O único porém é que a Bolívia não é para qualquer tipo de viajante. Exige-se uma certa dose de desapego, disposição e mente livre de preconceito. As paisagens que vi ao longo da expedição para o Salar do Uyuni e durante o trekking na Isla del Sol, e visão do lago Titicaca a partir da Isla, valeram todo o esforço da viagem.

marinachor Mensagens: 9
Ter Jan 12, 2016 10:28 pm
PatAlves, vou para San Andrés em março e adorei as suas dicas!!

Vou passar uma semana lá e com certeza essa roteirinho me inspirou. Você ou alguém indica empresas para fazer esse passeio? Ou chegando lá me acho?

Minha outra dúvida é se vale se hospedar no centro ou não, já li gente que adorou e gente falou que é barulhento.

Beijos, obrigada!

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Qua Jan 13, 2016 6:14 pm
Bariloche é linda mesmo. O Chile é show. Buenos Aires não me encantou tanto. Agora gostaria de ir a Ushuaia, porém esta bastante caro.





Booking.com

Voltar para “Coluna da Juliana Magalhães”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio