Chegou a hora de viajar pela América do Sul?

Seu lema é conhecer o mundo, então se o tema é viagem ela topa tudo, dos lugares mais exóticos aos mais refinados. Em sua coluna ela relatará um pouco de suas aventuras pelo mundo afora com muitas dicas.
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Dom Jan 10, 2016 3:30 pm
Imagem
Chile.

A crise está batendo na porta de todo mundo e o cenário está complicado. O real está desvalorizado e está cada vez mais difícil viajarmos. Agora mais do que nunca precisamos nos planejar e ter jogo de cintura para continuar viajando.

Diante desse cenário, o perfil das viagens também estão mudando, assim como os destinos escolhidos, e é preciso ter criatividade na hora da decisão da próxima viagem. Antes Estados Unidos e Europa eram os queridinhos dos brasileiros. Nova York, Orlando, Califórnia, França, Itália, Espanha e Inglaterra estavam no topo da lista da maioria dos viajantes brasileiros.

Agora, diante da crise, quais os destinos preferidos pelos brasileiros para aquela tão sonhada viagem de férias?

A América do Sul antes era uma opção pouco cogitada pela maioria dos viajantes ou apenas era lembrada naquelas viagens curtinhas de feriado. A verdade é que a crise está nos fazendo abrir os olhos para nossos vizinhos e assim conhecermos lugares lindos, interessantes, repleto de cultura e que estão muito mais pertos e acessíveis aos brasileiros.

Nesses destinos a natureza é exuberante em suas mais variadas formas. Viajando pela América do Sul você poderá se deparar com glaciares, montanhas nevadas, lagos cristalinos, salares, vulcões, florestas, desertos, cordilheiras, santuários marinhos, vinhedos, praias deslumbrantes, parques nacionais, cidades históricas, relíquias arqueológicas, grandes centros urbanos e muito mais. Ou seja, independente do perfil do viajante, a América do Sul com certeza tem um destino ideal para você.

Quer viajar para um destino paradisíaco de praia? Porque não escolher Los Roques, na Venezuela, ou San Andrés na Colômbia?

Quer agito e badalação? Não precisa ir à Ibiza. Punta del Este está pertinho no Uruguai e tem a diversão e belezas que você procura. Você poderá na mesma viagem curtir o charme da Colonia do Sacramento, Montevidéu e Carmelo.

Quer viajar por paisagens com lagos lindos cristalinos e fazer trilhas? Pensou no Canadá? Torres del Paine no Chile tem uma beleza parecida e com certeza lhe arrancará suspiros. O país tem ainda destinos com belezas incomparáveis, como o Deserto do Atacama, Valparaíso, Viña del Mar, Pucón e Ilha de Páscoa.

Prefere esquiar? Por que não aproveitar a temporada de neve no hemisfério sul e se aventurar em Valle Nevado, no Chile, ou Bariloche e Ushuaia, na Argentina?

Quer compras em cidades grandes? Santiago, Buenos Aires e Lima são ótimas opções para quem gosta de grandes centros urbanos.

Para conhecer uma das 7 Maravilhas do Mundo basta ir à Machu Picchu, no Peru. Na mesma viagem pode ainda conhecer os encantos de Cusco, Lima, Paracas, Arequipa, Deserto de Ica, Nazca e as belezas impressionantes do Santuário Nacional de Ampay.

Prefere um destino exótico? O Equador ainda é pouco conhecido pelos brasileiros e cheio de encantos. Em uma mesma viagem você pode conhecer Quito e as Ilhas Galápagos, com sua vida marinha abundante, santuário de baleias e tartarugas gigantes.

Gosta de vinícolas? O Chile, Argentina e Uruguai possuem alguns dos melhores roteiros do mundo por vinhedos.

E ainda tem muito mais:
- Salar de Uyuni e Green Lagoon, Bolívia.
- Cartagena, Ilha de Carpuganá e Guatapé, Colômbia.
- Patagônia Argentina e Patagônia Chilena.
- El Calafate, Mendoza e Córdova, Argentina.
- Angel Falls, na Venezuela.

Uma coisa é certa: belos destinos com belezas naturais impressionantes não faltam. É preciso ter criatividade, pesquisar, abrir a mente e se planejar para conhecer nossa bela América do Sul.

E você, acha que chegou a hora de viajar pela América do Sul? Tem dicas outras dicas de destino?
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Dom Jan 10, 2016 4:15 pm
Sem dúvidas passou a ser uma opção muito boa. São ótimos destinos a serem explorados! Com criatividade e planejamento serão ótimas viagens :D

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Jan 10, 2016 4:58 pm
Sem duvida existem grandes oportunidades.

Tenho muita vontade de conhecer Colombia e Peru. Chile mora no meu coracao. Galapagos e Ilha de Pascoa sao destinos exoticos que nao ficam tao longe.

E nunca fui a Mendoza :oops:

Espero ter chance de conhecer alguns desses destinos.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Dom Jan 10, 2016 5:04 pm
Ainda não acho tão mais barato assim mas ficará à medida em que o dólar desgarrados do Real

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Dom Jan 10, 2016 5:37 pm
Estou pesquisando muito sobre os destinos na América do Sul! Quero conhecer algum esse ano!
Faz tempo que namoro Los Roques, Torres del Paine, Atacama, Patagônia e Salar de Uyuni!

Temos que abrir a mente e viajar mais por aqui por perto! Mas concordo que nem smepre são destinos baratos!

AndBrag Mensagens: 281
Dom Jan 10, 2016 7:18 pm
Estou pesquisando preços na Ilha de Páscoa, mas não descarto voltar em Bariloche esse ano.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Dom Jan 10, 2016 7:37 pm
Estou namorando Cartagena há algum tempo. Poderia conjugar com San Andrés, mas ouvi dizer que não tem muita graça para quem não mergulha. Alguém sabe se procede?

Avatar do usuário
Telmo Mensagens: 353
Seg Jan 11, 2016 6:14 am
Muito bom.
Acompanhando...

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Jan 11, 2016 7:24 am
A América do Sul nunca esteve tão interessante :). Além da proximidade, os preços são muito melhores do que os EUA e Europa.





Booking.com

Voltar para “Coluna da Juliana Magalhães”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio