O dia em que esqueci meu celular no Aeroporto do Panamá

Seu lema é conhecer o mundo, então se o tema é viagem ela topa tudo, dos lugares mais exóticos aos mais refinados. Em sua coluna ela relatará um pouco de suas aventuras pelo mundo afora com muitas dicas.
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Jun 21, 2016 10:15 am
Recentemente, estava voltando de viagem de Saint-Martin, voando Copa Airlines com escala no Panamá, e aconteceu uma das piores coisas que podem acontecer: esqueci meu celular no aeroporto!

Minha conexão era apertada, mudaram o meu portão de embarque e eu, na correria, ao sair de um voo para o outro, nem chequei. Chegando ao portão supostamente certo, vi que não era meu voo. Uma funcionária da Copa pediu para ver meu cartão de embarque e passaporte. Apoiei meu celular no balcão e pronto: ali mesmo ele ficou! Era um iPhone 6 de 64GB que eu havia comprado há apenas 2 meses!

Fui para o portão correto, embarquei e só fui perceber que não estava com ele após sentar no avião e procurá-lo para desligar! Gente, que desespero! Na hora pensei que pudesse mesmo ter esquecido e corri para falar com a tripulação para ver se eu poderia sair para buscá-lo. Em um primeiro instante falaram que não, mas depois, um comissário muito atencioso, se dispôs a me acompanhar até o balcão para tentar encontrá-lo! Fui até lá, perguntei aos funcionários e nada do meu celular.

Bom, não havia nada que eu pudesse fazer a não ser voltar para o avião e me conformar com isso. Durante o voo, fiquei fazendo o filme na minha cabeça de todos meus passos, desde a última vez que eu lembrava ter usado meu telefone e foi então que me toquei que tinha esquecido no outro balcão, que fui primeiro.

Cheguei no Brasil e ao me comunicar com o grupo que estava junto comigo na viagem, mas que iam embarcar em outro voo (que por sorte tinha sido alterado para esse portão) eles disseram que viram um celular no balcão, mas que a funcionária da Copa havia dito que já haviam chamado a segurança do aeroporto para buscá-lo. Nesse momento não sei se fiquei feliz ou triste! Feliz por terem visto e triste por não ter esperanças que ele chegaria em algum lugar "seguro" e não na mão de qualquer um.

Só me restava ligar e mandar e-mails para Copa Airlines e para o Aeroporto do Panamá, contando o que havia acontecido. Por telefone foram 3 tentativas e ninguém "podia me ajudar". Apenas me deram o e-mail do "Articulos Olvidados" da Copa Airlines e um geral do aeroporto.

Mandei e-mail para ambos, em espanhol, e apenas respostas automáticas chegaram dizendo que iam me responder "em até 10 dias úteis". Três dias após meu retorno de Saint-Martin, embarquei para França por 3 semanas e sem esperanças do meu celular! Durante a viagem pensei várias vezes em comprar um novo aparelho, mas acabei desistindo, pois estava tudo muito caro.

Passaram-se uma semana, 10 dias úteis, três semanas, retornei para o Brasil e nada de e-mails. Nenhuma resposta!

Até que em um belo dia, 1 mês após o acontecido, enviei mais um e-mail para Copa Airlines dizendo que era um absurdo eles sequer me darem uma satisfação e responderem meu e-mail. Contei tudo novamente e disse que o mínimo que eu esperava era uma resposta.

Foi então que em poucos minutos chegou a seguinte resposta:

"Estimada Señora Magalhaes:

Acusamos recibo de sus comentarios referentes a su IPhone 6 olvidada en el mostrador de Copa Airlines. Permítanos informarle que hemos solicitado a nuestro personal de servicios a pasajeros en el Aeropuerto de Panamá que nos brinden el reporte de artículos olvidados reportados del día 15 de mayo 2016.

Tan pronto recibamos dicha información, procederemos a contactarnos con usted para darle a conocer los resultados de la búsqueda. Sin más por el momento nos despedimos. Cordialmente Damaris de Rivas".


Na hora fiquei feliz de ter surtido algum efeito e fiquei com uma leve esperança, mas sem euforia. Estava então trabalhando normalmente quando o telefone fixo toca. Era a Damaris da Copa Airlines dizendo que haviam encontrado um celular nos artículos olvidados do dia 15 de maio e que ela ia me enviar algumas fotos para ver se eu reconhecia como meu. Dito e feito. O e-mail chegou e era ele mesmo: meu celular com capinha rosa, rs!

A Damaris, superatenciosa, me ligou em seguida dizendo que precisaria da cópia do meu passaporte e de uma carta assinada por mim, dizendo que autorizava a Copa Airlines a pegar meu celular, que até então estava em poder do aeroporto.

Mandei a carta, ela recebeu, no dia seguinte buscou meu celular e me ligou novamente para dizer que já estava com meu aparelho em mãos e que poderia mandar no próximo voo da Copa Airlines para o GIG e que ao chegar, um funcionário da Copa Airlines do Brasil entraria em contato comigo. Não preciso nem dizer que só faltei pular de alegria, né?!

Mais um dia se passou e pronto! Um funcionário da Copa Airlines no GIG me ligou dizendo que estava com meu celular e me dando as instruções para buscá-lo. No mesmo dia a Damaris também me ligou para confirmar se estava tudo ok e se haviam entrado em contato comigo!

E aqui estou eu hoje, com meu celular em mãos, que eu já havia dado como perdido.

Fim da história com um desfecho feliz! Ainda há esperança no mundo, rs!

Bom, caso aconteça com alguém, deixo aqui o contato: [email protected]

Muito obrigada Damaris de Rivas e Copa Airlines!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Ter Jun 21, 2016 10:48 am
É excelente ter o "caminho das pedras" de bandeja assim.

Realmente foi uma saga pra recuperar o aparelho, mas tendo em vista o quanto ele está custando atualmente, valeu muito a pena! hahahah

Você conseguiu ficar esse tempo todo sem celular ou tinha um reserva? Acho que sofreria de crise de abstinência se ficassem mais de 1 mês sem o meu! :lol:

alexandrerj Mensagens: 3658
Ter Jun 21, 2016 11:23 am
Que bom que conseguiu recuperar o aparelho!!! Parabéns a copa e aos funcionários que manusearam o aparelho dentro do aeroporto pela honestidade!!!

Abraços.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Jun 21, 2016 12:51 pm
Nossa Juliana, que sufoco. Faço ideia do aperto que você passou. Mas ainda bem que tudo deu certo no final.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Jun 21, 2016 2:45 pm
A Copa e o aeroporto de Tocumen estão de parabéns!

tbrondani Mensagens: 338
Ter Jun 21, 2016 3:19 pm
Em tempos onde infelizmente honestidade cada vez mais deixa de ser obrigação e passa a ser virtude, parabéns pra Copa e pro Aeroporto.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jun 21, 2016 6:28 pm
Parabéns! Realmente perder algo atualmente e achar é surpreendente.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Jun 21, 2016 10:19 pm
Fiquei muito feliz com o desfecho da minha história e achei que valia um relato aqui! :)

Não tinha muitas esperanças e deu tudo certo! Nessas horas temos que insistir! No último e-mail pensei "pelo menos terei minha consciência tranquila que tentei de tudo"!

Alegarritano, tinha outro reserva o (iPhone antigo 5C)! E eu perdi o 6 com o chip da EasySim 4U e não com o brasileiro! rs

soares Mensagens: 504
Qua Jun 22, 2016 8:19 am
Ainda sou daqueles que acredita que a maioria das pessoas são honestas, de boa índole e, certamente, não apropriariam do patrimônio alheio em uma situação dessas. O maior problema é exatamente se esse celular fosse encontrado por alguém da minoria.
De toda forma, na minha opinião, deu a lógica: seu celular foi encontrado pela maioria. Você teve sorte. Parabéns!

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Jun 22, 2016 9:53 am
Outra histórica com final feliz aconteceu com um colega de trabalho da minha esposa.

Eles estavam em Toronto, numa viagem a trabalho, e no dia da Black Friday de lá tiveram a tarde livre. Claro que todos foram às compras, e se depararam com aquela loja lotada.

O amigo da minha esposa estava com uma mochila com computador, tablet, telefone, etc, pois tinham acabado de sair do trabalho, e num determinado momento ele tirou a mochila, colocou no chão para pegar uma blusa, e esqueceu de pegar de volta.

Fizeram as compras, comeram, voltaram para o hotel e 5 horas depois ele se deu conta de que estava sem a mochila. Correu na loja, e ela estava lá, exatamente no lugar em que havia deixado, sem que ninguém tivesse sequer encostado.





Booking.com

Voltar para “Coluna da Juliana Magalhães”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio