Rio 2016 - chegou a hora!

Seu lema é conhecer o mundo, então se o tema é viagem ela topa tudo, dos lugares mais exóticos aos mais refinados. Em sua coluna ela relatará um pouco de suas aventuras pelo mundo afora com muitas dicas.
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Jul 26, 2016 1:04 pm
Imagem

Aguardei muito esse momento, muito mesmo! Tudo começou em 2009. Nossa, como eu torci e como eu sofri até o esperado anúncio: "Rio de Janeiro será a sede dos Jogos Olímpicos de 2016". Lembro desse momento como se fosse ontem.

Depois desse dia passei a viver esse sonho. Sonho de ver de perto as primeiras olimpíadas na América do Sul e ainda por cima na minha casa. Sonho de ver meu país sendo o foco das atenções do mundo inteiro durante algumas semanas, em prol do esporte.

E aquele dia que parecia tão distante finalmente chegou! As Olimpíadas, maior evento do esporte mundial, acontecerá na minha casa, no meu país, na minha cidade! O que poderia ser melhor do que isso? Mas obviamente que no meio do caminho tiveram muitas pedras e nem tudo foi como sonhei!

Acredito muito no poder e influência do esporte nas pessoas. Gosto da competição, da raça, do esforço máximo, da disputa intensa por uma medalha, dos grandes feitos, dos recordes, da emoção de quem compete, de ver aqueles que sabem que não tem chances, mas que se empenham ao máximo e que estão felizes em "apenas competir" em uma Olimpíadas. E principalmente gosto de ver a preparação e concentração dos atletas para aquele que pode ser o dia mais importante de suas vidas. Como não se envolver e não se emocionar com tudo isso?

A reflexão sobre a importância de aproximar nossas crianças dos esportes também é válida. O esporte certamente não é a salvação, mas pode ser o caminho. Basta olhar como funciona no mundo lá fora e pensar que essa cultura pode nos brindar com grandes e belas surpresas. Temos muito potencial desperdiçado e as Olimpíadas na "nossa casa" e seu possível legado podem ser uma oportunidade para mudarmos essa história.

Eu viajo muito, o ano todo, e muitas pessoas me perguntam: "Mas você não vai fugir do Rio nas Olimpíadas? A cidade vai estar um inferno". Minha resposta sempre foi clara: Não! Não irei fugir do Rio nas Olimpíadas! Não teria viagem e nem lugar no mundo que me fizesse sair do Rio nessa época! Quero estar aqui para viver esses dias intensamente, sejam eles bons ou ruins, mas que farão parte da história do meu país, da minha cidade! Provavelmente não ocorrerão outras Olimpíadas aqui ou, se tiverem, provavelmente não estarei mais aqui. Viagens? Tenho a vida inteira para conhecer o mundo. Comprei muitos ingressos, participarei de festas, eventos, assistirei pela TV, me reunirei com a família e amigos, vibrarei com o clima olímpico no Rio e de alguma forma acho que poderei contribuir para tornar essa festa ainda mais bonita!

Eu aceito, mas não entendo, quem deseje o fracasso dos jogos no Brasil. Não vou esconder que teve muita coisa ruim! O custo das Olimpíadas, o desvio de dinheiro, a roubalheira, as obras inacabadas, a falta de hospitais e saneamento, o governo corrupto e uma lista quase interminável. Isso é triste demais e tenho um desgosto enorme porque queria que tivesse sido diferente. Mas isso tudo a gente escolhe nas urnas. Esse ano podemos começar a tentar a mudar essa história nas eleições municipais e daqui 2 anos teremos uma nova chance, nas eleições presidenciais. #SeuVotoSuaVoz.

Sim, eu vou torcer, vou gritar, vou vibrar, vou chorar! Vou sim e muitas vezes! Minha vontade? Ver meu país inteiro cantando o hino e lotando os estádios, como foi na Copa do Mundo de 2014! Mas eu quero mais! Quero sentir orgulho do meu país, quero que o mundo conheça meu Brasil e o veja com bons olhos. Quero que todos chamem "meu Rio" de Cidade Maravilhosa. Quero que seja bom para nossa economia e quero também que o turismo aumente muito no Brasil depois dessa grande festa.

Pode ser que isso tudo seja um sonho, mas se for eu quero que ele se torne realidade. E não vou mentir que não estou com medo do fracasso, da vergonha, do terrorismo e de tudo der errado. Essa angústia me acompanha diariamente, mas o sonho tem que falar mais alto do que o medo. As Olimpíadas serão perfeitas? Lógico que não, mas serão do jeito que dá para ser porque agora não temos mais tempo de mudar! Podem falar o que quiserem, mas eu amo meu país, mesmo com todos seus defeitos.

E aí eu mesma me pergunto: por que estou escrevendo esse texto? Talvez para que eu possa, com essas poucas palavras, mas com um sentimento imenso e verdadeiro, atingir de alguma forma e propor uma reflexão para quem estiver lendo e vendo um outro lado dessa grande festa do esporte. Chega de criticar, gente! Vamos fazer as Olimpíadas serem alegres, animadas e uma festa linda, daquelas que só brasileiros sabem fazer?!

Que venham as Olimpíadas! Estou de braços abertos para te receber!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Ter Jul 26, 2016 1:18 pm
lindooo texto!! Não podia concordar mais!! De que adianta ficar reclamando, agora é torcer pra dar tudo certo - e vai dar - e comemorar esse evento que eu tenho certeza que vai ser incrível!!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jul 27, 2016 9:47 am
Estou animado! Apesar dos políticos não merecerem que dê certo, a população merece. Vai ser um sucesso! :D

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Ago 05, 2016 9:37 am
Chegou a hora! Coração ta batendo forte! Que seja uma linda festa!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jan 05, 2017 9:20 am
Foi incrível, né? Um dos melhores momentos de 2016 para mim!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Jan 05, 2017 9:56 am
Pra mim também, Gabriel! Foi sensacional e como eu aproveitei! Queria mais Olimpíadas aqui! rs

JLito2015 Mensagens: 282
Qui Jan 05, 2017 5:50 pm
Chegou a hora de pagar a conta





Booking.com

Voltar para “Coluna da Juliana Magalhães”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio