A alegria de assistir um jogo Seleção Brasileira no Uruguai
- JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sem dúvidas sou fã de futebol. Não diria que sou fanática (aliás, odeio fanatismo), mas adoro ir aos estádios, assistir pela televisão, vestir a camisa, gritar, pintar o rosto e principalmente torcer pelo Flamengo e pela Seleção Brasileira.
A Copa do Mundo 2014 e as Olimpíadas Rio 2016 afloraram ainda mais o meu espírito de torcedora, pois vivi intensamente esses eventos. Amo todos os esportes, mas tenho que admitir que o futebol, a paixão nacional, é também minha paixão! Já tive muitos momentos inesquecíveis como, por exemplo, ver o Flamengo ser campeão brasileiro em 2009 no Maracanã, um dos maiores palcos do futebol mundial. Lá também vi o Brasil vencer a Alemanha e ser campeão olímpico pela primeira vez. Que emoção! Mas, lógico, que nem só de alegrias vive o futebol. Como foi ruim ver a derrota do Brasil para a mesma Alemanha, por 7x1, na semifinal do mundial de 2014 na nossa casa. Mas isso é esporte e futebol é assim mesmo. Um dia a gente perde e no outro a gente ganha. Mas o que não podemos deixar nunca é de torcer!
Até então todos os jogos que eu havia assistido tinham sido no Brasil. Sempre imaginei como seria ser "visitante" e assistir um jogo do Brasil no exterior, mas nunca tinha tido uma chance. A GOL Linhas Aéreas e o Banco Itaú são patrocinadores da Seleção Brasileira e então surgiu a oportunidade de ir até Montevidéu assistir ao clássico Brasil x Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O que eu fiz? Não pensei 2 vezes: botei minha amarelinha na mala e lá fui eu para o Uruguai torcer pelo nosso Brasil. Minha experiência foi tão boa que resolvi relatar aqui para quem sabe animar outros torcedores.
E então o grande dia chegou. Já do lado de fora do estádio era possível ver a animação, a alegria e ao mesmo tempo clima tenso do jogo devido a rivalidade. Nossa torcida obviamente era muito menor e os uruguaios faziam muita festa com bastante otimismo. Conversei com diversos brasileiros, de vários lugares do Brasil, e foi demais escutar um pouquinho da história de cada um e o que os levaram estar ali. É muita paixão!
Já dentro do estádio, fiquei logo emocionada ao cantar o hino do Brasil bem alto, com a mão no peito. Depois disso foi emoção atrás de emoção. Foi um jogasso! Brasil brilhou e não deu chances aos uruguaios. Ganhar é bom, mas ganhar de 4x1 é melhor ainda. Vivi intensamente esses 90 minutos de jogo e minha estreia como torcedora visitante não podia ter sido melhor. Como foi bom gritar GOLLLLLLLLLLL várias vezes. De quebra, ainda conheci Montevidéu e estiquei a viagem até Punta del Este, tornando tudo ainda mais perfeito.
Depois dessa experiência minha vontade é assistir outros jogos e tentar acompanhar nossa seleção pelo menos algumas vezes, dentro e fora do Brasil. Se eu pudesse recomendaria isso para todo mundo. É bom demais, pessoal!
Obrigada GOL e Itaú por esse dia que jamais esquecerei! E que venham outros jogos como esse, afinal de contas: o campeão voltou!
Adorei isso, de assistir um jogo e conhecer o destino! Certamente farei mais vezes!
- GabrielDias Mensagens: 41747
Deve ser muito legal. Eu gosto de futebol, mas me animo muito mais em conciliar um jogo no exterior com uma viagem do que assistir aqui no Rio.
- Hugomarcio Mensagens: 3750
A emoção deve ser enorme. Também não vou no Mineirão aqui em BH, sempre desanimo, mas durante a empolgação de uma viagem acho que iria sim.
- LucasJacobus Mensagens: 176
Brasil X Equador provavelmente será na Arena do Grêmio, aqui em Porto Alegre
Legal LucasJacobus! É uma chance de eu aproveitar para voltar para Porto Alegre!
- MarySimoes Mensagens: 581
Também adoro torcer pelo Brasil! Acho nossa torcida muito animada e sempre com um astral ótimo! Aliar um jogão a uma viagem, não tem programa melhor!
http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
- carloschaves Mensagens: 286
Agora tá dando gosto de torcer novamente, Tite renovou a esperança e a alegria.
- VitorFonte Mensagens: 2942
Eu gosto muito de conciliar eventos esportivos com minhas viagens, principalmente nos Estados Unidos
http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Booking.com
Voltar para “Coluna da Juliana Magalhães”