A alegria de assistir um jogo Seleção Brasileira no Uruguai

Seu lema é conhecer o mundo, então se o tema é viagem ela topa tudo, dos lugares mais exóticos aos mais refinados. Em sua coluna ela relatará um pouco de suas aventuras pelo mundo afora com muitas dicas.
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Abr 10, 2017 9:09 am
Imagem

Sem dúvidas sou fã de futebol. Não diria que sou fanática (aliás, odeio fanatismo), mas adoro ir aos estádios, assistir pela televisão, vestir a camisa, gritar, pintar o rosto e principalmente torcer pelo Flamengo e pela Seleção Brasileira.

A Copa do Mundo 2014 e as Olimpíadas Rio 2016 afloraram ainda mais o meu espírito de torcedora, pois vivi intensamente esses eventos. Amo todos os esportes, mas tenho que admitir que o futebol, a paixão nacional, é também minha paixão! Já tive muitos momentos inesquecíveis como, por exemplo, ver o Flamengo ser campeão brasileiro em 2009 no Maracanã, um dos maiores palcos do futebol mundial. Lá também vi o Brasil vencer a Alemanha e ser campeão olímpico pela primeira vez. Que emoção! Mas, lógico, que nem só de alegrias vive o futebol. Como foi ruim ver a derrota do Brasil para a mesma Alemanha, por 7x1, na semifinal do mundial de 2014 na nossa casa. Mas isso é esporte e futebol é assim mesmo. Um dia a gente perde e no outro a gente ganha. Mas o que não podemos deixar nunca é de torcer!

Até então todos os jogos que eu havia assistido tinham sido no Brasil. Sempre imaginei como seria ser "visitante" e assistir um jogo do Brasil no exterior, mas nunca tinha tido uma chance. A GOL Linhas Aéreas e o Banco Itaú são patrocinadores da Seleção Brasileira e então surgiu a oportunidade de ir até Montevidéu assistir ao clássico Brasil x Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O que eu fiz? Não pensei 2 vezes: botei minha amarelinha na mala e lá fui eu para o Uruguai torcer pelo nosso Brasil. Minha experiência foi tão boa que resolvi relatar aqui para quem sabe animar outros torcedores.

E então o grande dia chegou. Já do lado de fora do estádio era possível ver a animação, a alegria e ao mesmo tempo clima tenso do jogo devido a rivalidade. Nossa torcida obviamente era muito menor e os uruguaios faziam muita festa com bastante otimismo. Conversei com diversos brasileiros, de vários lugares do Brasil, e foi demais escutar um pouquinho da história de cada um e o que os levaram estar ali. É muita paixão!

Já dentro do estádio, fiquei logo emocionada ao cantar o hino do Brasil bem alto, com a mão no peito. Depois disso foi emoção atrás de emoção. Foi um jogasso! Brasil brilhou e não deu chances aos uruguaios. Ganhar é bom, mas ganhar de 4x1 é melhor ainda. Vivi intensamente esses 90 minutos de jogo e minha estreia como torcedora visitante não podia ter sido melhor. Como foi bom gritar GOLLLLLLLLLLL várias vezes. De quebra, ainda conheci Montevidéu e estiquei a viagem até Punta del Este, tornando tudo ainda mais perfeito.

Depois dessa experiência minha vontade é assistir outros jogos e tentar acompanhar nossa seleção pelo menos algumas vezes, dentro e fora do Brasil. Se eu pudesse recomendaria isso para todo mundo. É bom demais, pessoal!

Obrigada GOL e Itaú por esse dia que jamais esquecerei! E que venham outros jogos como esse, afinal de contas: o campeão voltou!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Abr 10, 2017 10:48 am
Adorei isso, de assistir um jogo e conhecer o destino! Certamente farei mais vezes! :)

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Abr 10, 2017 10:50 am
Deve ser muito legal. Eu gosto de futebol, mas me animo muito mais em conciliar um jogo no exterior com uma viagem do que assistir aqui no Rio.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Abr 10, 2017 11:49 am
A emoção deve ser enorme. Também não vou no Mineirão aqui em BH, sempre desanimo, mas durante a empolgação de uma viagem acho que iria sim.

LucasJacobus Mensagens: 176
Seg Abr 10, 2017 1:19 pm
Brasil X Equador provavelmente será na Arena do Grêmio, aqui em Porto Alegre

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Abr 10, 2017 2:33 pm
Legal LucasJacobus! É uma chance de eu aproveitar para voltar para Porto Alegre! :)

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Seg Abr 10, 2017 3:21 pm
Também adoro torcer pelo Brasil! Acho nossa torcida muito animada e sempre com um astral ótimo! Aliar um jogão a uma viagem, não tem programa melhor!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
carloschaves Mensagens: 286
Seg Abr 10, 2017 7:45 pm
Agora tá dando gosto de torcer novamente, Tite renovou a esperança e a alegria.

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Ter Abr 11, 2017 9:03 am
Eu gosto muito de conciliar eventos esportivos com minhas viagens, principalmente nos Estados Unidos :D

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Coluna da Juliana Magalhães”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio