Status: off-line | É possível sobreviver a uma viagem sem internet!

Seu lema é conhecer o mundo, então se o tema é viagem ela topa tudo, dos lugares mais exóticos aos mais refinados. Em sua coluna ela relatará um pouco de suas aventuras pelo mundo afora com muitas dicas.
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Mai 23, 2017 9:47 am
Imagem

Na minha última viagem passei por uma experiência inédita que no começo me assustou um pouco, mas que depois percebi o quanto me fez bem. Eu fiquei sem internet por praticamente 5 dias em Botswana, em lodges localizados no meio da savana e totalmente integrados uma natureza linda, inóspita e exuberante.

Tenho que admitir que no começo foi bem estranho e fiquei pensando: "E agora, como eu vou fazer?". Eu estava aguardando vários e-mails, tinha pendências para resolver, tinha que trabalhar e postar a viagem nas redes sociais. Mas o que eu podia fazer? Literalmente nada! Se eu senti falta? Lógico! Mas eu decidi relaxar e posso dizer foi um excelente detox e a melhor coisa que fiz.

É impressionante como sobra tempo quando estamos desconectados! Eu passei a observar mais o céu, conheci pessoas incríveis dos mais diversos lugares do mundo, com histórias fascinantes. Passei a dormir mais cedo e acordar mais cedo (vi o amanhecer na savana todos os dias) e até tive tempo para uma siesta a tarde. Tive mais tempo também para meu marido, para observar as estrelas, para escutar os barulhos da natureza e para fazer literalmente nada. Hoje em dia achamos que não estamos fazendo nada quando na verdade estamos no celular fazendo mil coisas ao mesmo tempo!

Óbvio que eu amo a internet e que não viveria sem. Para mim as viagens começam antes mesmo do embarque, ao pesquisar tudo sobre o destino. Adoro ler e viajo junto com o relato das pessoas e amo também dividir minhas experiências das minhas viagens pelo mundo! Sem dúvidas eu aprendo muito todos os dias na internet e é tudo muito gratificante. Mas como tudo na vida, tem seus prós e contras.

Quando voltei ao universo on-line, o mundo estava igualzinho, do jeitinho que deixei! A única coisa diferente eram as milhares de mensagens no WhatsApp e e-mails na minha caixa, mas nada que em pouco tempo não estivesse resolvido! Ah, e alguns amigos e familiares acharam que os leões tinham me comido ou devorado meu celular! rs.

Sinceramente eu não acho que depois dessa experiência eu diminuí o uso do celular, mas posso garantir que agora estou mais consciente. Aproveitei mais intensamente Botswana, passei dias totalmente integrada e conectada com a natureza e, o melhor, foi que aprendi que é possível sobreviver alguns dias sem internet e que isso faz muito bem!

E sim, pretendo repetir isso mais vezes! Imagina passar um fim de semana romântico sem internet? Ou alugar uma casa com a família e amigos onde a regra é: "é proibido o uso de celular no fim de semana".

Por um mundo com mais consciência do uso da internet e com alguns momentos desconectados!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Ter Mai 23, 2017 3:53 pm
Que delícia, sério! Eu sempre penso "um dia vou fazer um final de semana detox de celular", mas nunca ponho em prática. O mais próximo que cheguei disso foi quando viajei com uns 15 amigos para a serra e lá não pegava celular de jeito nenhum! Fiquei 4 dias tranquilamente sem celular e foi ótimo! Mas acho que com vários amigos fica realmente mais fácil!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Mai 23, 2017 7:02 pm
Juliana voce eh uma heroina. Eu realmente nao sei se conseguiria. :lol:

Avatar do usuário
tvarela Mensagens: 966
Ter Mai 23, 2017 10:30 pm
O interessante seria ficar a viagem longe das redes sociais, mas off line é difícil. A Internet é muito útil para informações, gps, pontos de interesse etc.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Mai 23, 2017 10:54 pm
Gente, foi mais fácil do que eu imaginava! rs Mas o fato de não ter opção facilita muito! Difícil mesmo é você poder usar e optar por não usar! Mas recomendo demais o detox!

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Ter Mai 23, 2017 11:24 pm
O mais difícil seria ficar sem o Google Maps em uma viagem!

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Mai 24, 2017 7:39 am
Vc falou uma frase que eu sempre repito a quem quer parar de fumar:
"....foi mais fácil do que eu imaginava....";
Apesar de tudo, veja as coisas que vc talvez tenha perdido nestes dias que ficou sem internet:
- não pintou nenhuma "promobug" nestes dias;
- explodiram uma bomba em Manchester e 22 pessoas morreram... muitas delas crianças...(pelo menos na selva, você sabe quais animais podem te fazer mal... ki a gente é indefeso contra eles...)
- o ex-presidente Temer quase renunciou à Presidência...apesar da pressão, resistiu e continua no cargo de ex-presidente;
- dois ex-açougueiros, agora empresários famosos, aplicaram um golpe no mercado, com a ajuda de algumas pessoas inexperientes ou mal intencionadas mesmo. Foram condenados a cumprir a pena no Presídio do Central Park;
- A Lava Jato, na sua 379ª fase, andou prendendo mais algumas pessoas... o STF, andou soltando;
- No Rio de Janeiro, subiu de 7971 para 8347, o número de PM`s mortos em serviço (por dentro e por fora);
- Os advogados de presos famosos, resolveram protestar contra o José Meyer, lançando o "inédito" slogan: "Mecheu com um, mecheu com todos"(P.S. alguns foram formados pelo Pronatec, o que explica o "ch")

Já aquela notícia, de que Elle & Ella foram presos, esta não veio..

Ou seja...além de ter feito um excelente detox mídio-tecnológico acho que vc não perdeu muita coisa... ;)

Ah sim, os astrônomos, pesquisadores, ufólogos, malucos & alienados estão excitados porque uma estrela de uma mega estrutura alienígena voltou a piscar e todos direcionaram seus "telescópios" para lá... Intimidada, a mega estrutura já compareceu à Delegacia das Estrelas, para registrar este caso de assédio visual, e a entidade da classe já emitiu nota afirmando que: "Mexeu com uma, mexeu com todas...."

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Mai 24, 2017 11:41 am
Confesso que ficaria numa boa. Na verdade, é algo até bom para se fazer de vez em quando.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Mai 24, 2017 12:02 pm
hahahhah Zardox, certamente eu não perdi nada! rs Com essas novidades, atualmente ficar off-line é até melhor!

Hugo, sabia que você ia achar tranquilo! O Gabriel certamente iria quase pirar! Em poucas horas longe do FDV ele já fica tenso! Rs





Booking.com

Voltar para “Coluna da Juliana Magalhães”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio