O dia em que fui furtada em um luxuoso hotel em uma das cidades mais seguras da Europa

Seu lema é conhecer o mundo, então se o tema é viagem ela topa tudo, dos lugares mais exóticos aos mais refinados. Em sua coluna ela relatará um pouco de suas aventuras pelo mundo afora com muitas dicas.
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Abr 10, 2018 8:38 am
Vou começar meu texto dizendo que imprevistos acontecem e que nunca estamos totalmente salvos, em lugar nenhum do mundo. Temos que estar sempre atentos, seja em um destino de um país subdesenvolvido ou nos mais desenvolvidos e seguros do mundo. Seja em um albergue ou em um hotel 5 estrelas. Além disso, é preciso sempre ter jogo de cintura para que imprevistos e acontecimentos como esse não estraguem uma tão sonhada e planejada viagem.

Vou contar o que aconteceu. Após um longo voo, cheguei ao meu primeiro destino da viagem pela Europa, que é uma das cidades mais seguras do mundo. Já estava de noite, estava cansada, peguei um táxi para ir para o meu hotel - um 5 estrelas e um dos mais luxuosos da cidade. Estava eu e meu marido. Não citarei nem o nome da cidade e nem do hotel para preservar os envolvidos.

Ao chegar, logo um funcionário do hotel abriu as portas do carro, começou a retirar as malas, colocá-las no carrinho e me orientou a entrar para fazer o check-in, como é comum em qualquer hotel de luxo. Burocracias feitas, outro funcionário me acompanhou até meu quarto, e logo depois chegaram as malas. Ao entregarem senti falta da mochila e avisei ao mensageiro. Alguns minutos depois ele retornou ao quarto e pediu para verificar se realmente elas não estavam no quarto. Verificamos em tudo e nada. Nesse momento, já desconfiei que algo poderia ter acontecido. Cerca de meia hora depois a gerente e um funcionário do hotel retornam ao nosso quarto e nos avisaram que a mochila havia sido furtada. O hotel tinha câmeras e pela filmagem foi fácil perceber e identificar o que havia acontecido.

Enquanto o funcionário colocava as malas no carrinho, uma mulher chegou e pediu uma informação, fazendo com que ele virasse de costas para o carrinho. Nesse momento, um homem de terno foi discretamente no carrinho, pegou a mochila, colocou nas costas e saiu andando calmamente como se fosse dele. Eu vi a filmagem e fiquei impressionada com a agilidade dele.

Aceitei as desculpas, obviamente, e disse que isso poderia acontecer em qualquer lugar do mundo, mas que haviam roubado deles e não de mim - deixei claro que meus pertences estavam em poder do hotel no momento do furto. Disseram que iam tomar todas as providências cabíveis e pediram para eu listar o que estava na mochila - a sorte é que dinheiro e documentos estavam na minha bolsa, que ficou o tempo todo comigo.

Pertences na mochila:
- Macbook;
- 2 fones Bose;
- 3 óculos escuros;
- Relógio Tag Heuer (de alto valor);
- Outros itens de pequeno valor, como casaco, carregador portátil, nécessaire.

Passado o susto, no dia seguinte me chamaram após o café da manhã, e me orientaram a ir até a delegacia fazer uma ocorrência. Depois disseram que o Concierge me acompanharia até um shopping próximo para que eu pudesse comprar todos os itens que estavam na mochila e então seguir viagem. Eles me deixaram 100% a vontade para escolher qualquer coisa, ainda que não tivesse exatamente o mesmo modelo em questão, no caso dos fones e óculos.

O relógio, como era de alto valor, eles perguntaram se tínhamos alguma foto usando ele, apenas para justificar para a seguradora do hotel, no caso deles decidirem acionar o seguro. Feito isso, fomos a algumas lojas, não achamos, mas em pouco tempo eles conseguiram encomendar em uma cidade próxima e no fim da viagem eu busquei no hotel, pois meu voo de volta era pela mesma cidade. Já o computador, como o teclado era diferente, eles aconselharam entrar no site da Apple, comprar no Brasil e entregar na minha residência. Achei ótimo, pois assim não precisei passar com ele pela alfândega.

Ainda que o desfecho e conduta tenham sido totalmente satisfatórios e dentro do que eu esperava de um hotel como esse, achei melhor preservar os envolvidos e apenas alertá-los que isso pode acontecer em qualquer lugar do mundo.

Minha dica é: fiquem SEMPRE muito atentos e NUNCA entreguem a ninguém, nem ao maleiro do hotel, sua bolsa, mochila ou itens de muito valor. O melhor a se fazer é deixá-los sempre com você. Os meliantes sabem que nas malas dificilmente terá algo que valor, pois os viajantes sempre colocam esses itens nas mochilas e bolsas.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Ter Abr 10, 2018 9:43 am
Impressionante!
E ainda mais impressionante a atitude do hotel. Estão de parabéns.

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Abr 10, 2018 10:56 am
Eu sou meio neurótico com essas coisas e minha mochila fica sempre no meu ombro.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Abr 10, 2018 11:13 am
Quando conto essa história quase ninguém acredita! hehhe Mas realmente pode acontecer até no lugar mais seguro do mundo.

@ralacerda, realmente a postura do hotel foi sensacional. Mas infelizmente acho que poucos hotéis fariam isso. Ele confiaram 100% em mim e Concierge foi com uma maleta de dinheiro, nos deixando totalmente a vontade. A própria mochila que era da Decathlon ou seja, de baixo valor, ele me levou na loja da Patagônia e me mandou escolher. Disse que a mochila roubada era barata e ainda assim ele insistiu para escolher qualquer uma.

manucaldas Mensagens: 1403
Ter Abr 10, 2018 1:36 pm
Recentemente uma minha conhecida teve sua mala furtada em Roma. Há gente mal intencionada em todos os lugares do mundo

Adriana Mensagens: 2231
Qua Abr 11, 2018 4:58 am
Que coisa chata, realmente pode acontecer em qualquer lugar.
O melhor é sempre deixar estes itens colados ao corpo ;)
Mas a atitude do hotel foi muito boa e que bom que você pode recuperar todos os itens, ou quer dizer quase tudo.
Imagino que os arquivos que você tinha no seu Macbook, você tinha backup, mas mesmo assim saber que estes documentos podem estar nas mãos de estranhos é muito inquietante.

Avatar do usuário
ap0lo Mensagens: 582
Qua Abr 11, 2018 8:47 am
Olha, depois de uma atitude sensacional dessa, se você citasse o nome do hotel, eu mesmo pagaria o que fosse pra ficar nele!

Situação chata, mas que depois terminou como um filme de sessão da tarde, ainda bem!

Deve ter sido muito legal sair com o concierge e sua maleta de dinheiro a tira colo :)

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Qua Abr 11, 2018 9:10 am
Só não entendi porque não citar a cidade...

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Abr 11, 2018 11:01 am
Acho que deveriam ser dados nomes aos bois. Tanto para a gente se precaver quanto para elogiar a atitude correta do hotel.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Abr 11, 2018 12:07 pm
Impressionante essa história. Isso só reforça que a minha neurose não é totalmente infundada. Mochila e bolsa com câmera ficam apenas comigo.





Booking.com

Voltar para “Coluna da Juliana Magalhães”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio