O que é luxo para você? O novo conceito de luxo em viagens

Seu lema é conhecer o mundo, então se o tema é viagem ela topa tudo, dos lugares mais exóticos aos mais refinados. Em sua coluna ela relatará um pouco de suas aventuras pelo mundo afora com muitas dicas.
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Dom Abr 28, 2019 5:07 pm
Imagem

O turismo de luxo está na moda. Muito se tem falado sobre esse segmento. Mas luxo para mim pode ser muito diferente de luxo para você, certo? Talvez. Viajar de Primeira Classe. Andar de iate. Se hospedar em hotéis 5 estrelas. Passeios sofisticados. Desfilar em carrões. Refeições em restaurantes estrelados. Compras em lojas de grife. Sim, sem dúvidas, isso tudo é luxo e ninguém poderá contestar.

Tem que ache que luxo é um banheiro inteiro de mármore, um quarto com detalhes em ouro ou repleto tecnologia de última geração. Tem que ache que luxo é você estar isolado, em um lugar remoto, em contato profundo com a natureza em sua forma mais inóspita e exuberante.

A verdade é que o termo luxo está cada vez mais flexível e aberto a uma nova geração de viajantes, que continuam exigentes, mas com padrões diferentes. Entra em campo a exclusividade e personalização que se dá a viagem. E para isso, acredite se quiser, pode-se gastar muito ou não.

Os viajantes buscam algo diferente e inusitado. Experiências profundas. Querem fugir de conceitos padrões. Esperam criatividade e querem ser surpreendidos. Para isso, as empresas estão tendo que se reinventar para atender um público cada vez mais exigente a um novo conceito de luxo que está em alta: o luxo do essencial.

Hospedagens fora do comum e não convencionais estão em alta. Já pensou em se hospedar em uma casa na árvore? Ou dormir numa bolha para contemplar o céu e a natureza? Que tal pernoitar em um iglu, numa tenda no deserto ou em um lodge na savana africana? Ou quem sabe explorar um território indígena ou ir à caça da aurora boreal?

Não podemos também deixar de falar na busca por paixões, afinal de contas, realizar um sonho é, sem dúvidas, um luxo. Seja nos esportes, viajando para assistir de pertinho a tão sonhada final de Roland Garros em Paris, fazendo uma viagem de bike pela Provence ou quem sabe fazendo o melhor mergulho da vida na Grande Barreira de Corais na Austrália. Seja na música, viajando para assistir um show de pertinho naquele festival que sempre quis ir, ou na arte, conferindo de pertinho aquela exposição que sempre foi um sonho. Entra em campo também um turismo com mais consciência e responsabilidade, através de interações sustentáveis, com maior preocupação com o meio ambiente e bons tratos com animais.

Isso tudo e o "novo luxo" explica o crescimento do turismo em áreas remotas e em destinos antes ignorados, como Quênia, Irã, Omã, Filipinas, Palau, Uzbequistão, Índia, Botsuana e muitos outros. Os viajantes estão saindo da zona de conforto e abrindo o leque de opções de destinos para desbravarem, querendo conhecer um mundo muito além dos Estados Unidos.

Não existe certo ou errado e sim perfis, gostos e estilos diferentes de viagem. No fim das contas, o que é luxo para você pode não ser luxo para mim.

E pra você, o que é luxo em uma viagem?

Contrate aqui o seguro viagem bom, barato e com a maior e melhor cobertura do mundo (2 milhões de dólares).
Busque aqui: https://travelinsurance.falandodeviagem.com.br


Buscando Voos mais baratos? Aqui você os encontrará!
Busque aqui: https://VoosMaisBaratos.falandodeviagem.com.br


Aluguel de carro - alugue conosco e economize!
Acesse: https://fdv.im/LinkCarroNovo


Buscando hospedagem mais barata? Aqui você a encontrará!
Acesse: https://HospedagemMaisBarata.falandodeviagem.com.br


Economize e reserve seus passeios com antecedência
Acesse: https://fdv.im/PasseiosMaisBaratos

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Abr 29, 2019 2:48 am
Luxo para mim eh levar a vida que o Gabriel leva :D

Adriana Mensagens: 2231
Seg Abr 29, 2019 11:03 am
Ótimo texto!

@fabio realmente! :lol:

Luxo para mim é mais ou menos o que diz este parágrafo do texto:

Hospedagens fora do comum e não convencionais estão em alta. Já pensou em se hospedar em uma casa na árvore? Ou dormir numa bolha para contemplar o céu e a natureza? Que tal pernoitar em um iglu, numa tenda no deserto ou em um lodge na savana africana? Ou quem sabe explorar um território indígena ou ir à caça da aurora boreal?

Inclusive já fiz algumas destas coisas. Luxo para mim é poder sair do comum.

manucaldas Mensagens: 1403
Seg Abr 29, 2019 1:41 pm
Concordo totalmente que esse é o caminho, e acho que isso vai se tornar ainda mais evidente em poucos anos. Minha geração, dos millennials, tem outra concepção do que é luxo. Nossa prioridade não é a de ter o carro do ano, e sim de poder ir de bicicleta pro trabalho, por exemplo. É claro que todos amamos hotéis mil estrelas com banheiro de mármore, mas a emoção de algo personalizado e único faz meu coração bater mais forte!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Abr 29, 2019 2:24 pm
hahahah @fabio concordo com você! rs

Sempre fico refletindo sobre essa questão sobre o que é luxo e conversando com as pessoas, cada vez mais eu percebo que para cada um luxo significa uma coisa! Viva as diferenças! E @manu concordo que sua geração já tem um concepção bem diferente mesmo... e que muito me agrada!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Mai 06, 2019 1:17 pm
hahaha, obrigado pessoal. Para mim, luxo é muito mais a experiência oferecida do que tudo. Já fiquei em hotéis de luxo que pouco me acrescentaram. E já tive viagens para hotéis normais que foram incríveis. Então não é a Classe Executiva ou o hotel 5 estrelas que fazem a viagem ser um luxo, são as experiências, os locais, a companhia... e por ai vai.





Booking.com

Voltar para “Coluna da Juliana Magalhães”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio