Como é se hospedar e esquiar nos villages de neve do Club Med na Europa

Seu lema é conhecer o mundo, então se o tema é viagem ela topa tudo, dos lugares mais exóticos aos mais refinados. Em sua coluna ela relatará um pouco de suas aventuras pelo mundo afora com muitas dicas.
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sáb Mar 07, 2020 9:23 am
Imagem

Para quem ama curtir as férias na neve, esquiando, o melhor esquema e com melhor custo-benefício que eu conheço são os villages de neve do Club Med, na Europa. São vários os diferenciais e o principal deles são o fato de serem todos all-inclusive e ski-in/ski-out, ou seja, você já sai do hotel esquiando direto nas pistas.

Desde a minha primeira vez em um village de neve do Club Med em 2017, quando conheci esse esquema, passei a ir todos os anos (exceto em 2019 com minha filha recém-nascida) e cada vez com um grupo maior de amigos. Já hospedei em Avoriaz, Val Thorens e Arcs Panorama - todos nos Alpes Franceses. É fácil convencer as pessoas que esse esquema é muito bom e nesse texto vou explicar essas vantagens.

Na matéria abaixo tem TUDO sobre a promoção desse ano - valores, um pouco de cada village e dicas para você escolher o mais adequado ao seu perfil.

Leia também: Promoção nos villages de neve Club Med na Europa 2020/2021 | Os melhores resorts para você

O que está incluso nas diárias (que são sempre de domingo a domingo)?

- Todas as refeições e snacks.
- Bebidas alcoólicas e não-alcoólicas.
- Ski pass (passe que dá direito a usar todas as pistas da estação) para 6 dias (segunda a sábado).
- Aulas de esqui e snowboard em grupo com classes para diversas idades e níveis.

Quem esquia sabe o quão caro são aulas de esqui/snowboard e eu diria que é um dinheiro chato de gastar. Existem turmas para todos os níveis - de iniciantes que nunca esquiaram até experts que se aventuram em fora de pista com os guias/professores. Alguns villages incluem aulas de neve para crianças a partir de 4 anos - quem for com crianças tem que ficar atento a isso na hora da escolha e reserva do village.

Por que eu adoro o villages de neve do Club Med?

- O custo-benefício é maravilhoso quando se trata de resort de neve, ainda mais se compararmos com Estados Unidos.
- Faço a reserva sempre na promoção de março e fecho com 30% de desconto.
- Já saio do Brasil com tudo pago e o pagamento pode ser parcelado em 8 vezes. Ou seja, quando chega a viagem eu já paguei tudo.
- Uma vez lá, não é preciso gastar praticamente nada - apenas aluguel de equipamentos (caso você não tenha seu equipamento) e com o transfer ou aluguel de carro para chegar no hotel.
- Adoro poder fazer aulas "sem pagar" - e os instrutores costumam ser muito bons. Existem 2 turnos de aula - um de manhã e um de tarde e você pode fazer ambos.
- Amo o charme dos Alpes Franceses.
- Típica viagem ideal para família e grupos grandes de amigos (esse ano no meu grupo éramos 30 pessoas, sendo 10 crianças de 1 a 5 anos). Conseguem imaginar a festa e bagunça?
- As estações são grandes e com muitas pistas de todos os níveis.
- A gastronomia é ótima nos villages 4 tridentes.
- Praticamente certo a garantia de neve boa. Eu já esquiei muitas vezes na América do Sul e algumas dessas viagens já foram um verdadeiro desastre. Já aconteceu de não ter neve nenhuma, de ficar 1 semana esquiando em apenas 1 pista e com neve artificial. Isso sem falar que os valores são altíssimos. Ou seja, você paga caro pela incerteza de neve e diversão.

Dicas para escolher o village

- Ver o mapa de pistas da estação - quantas pistas verdes, azuis, vermelhas e pretas tem.
- Altitude. Quanto mais alto o village melhor, pois a garantia de bastante neve e com qualidade boa é bem maior.
- Quantos tridentes o village tem. Existem villages de 3 a 5 tridentes, sendo que os de neve na Europa são a maioria 4 tridentes - alguns com parte 5 tridentes dentro de um village 4 tridentes - como é o caso novo village Lá Rosiere. Já fui em um 3 tridentes (Avoriaz) e achei a experiência bem inferior do que os 4 tridentes.
- Ficar atenta a questão de infraestrutura para crianças. Todos aceitam crianças, mas apenas alguns villages possuem baby, mini e Petit Club (de acordo com a idade). Os que não aceitam inclusive não há aula de ski/snow para crianças (como o caso de Val Thorens). Baby, mini e Petit Club são pagos separadamente.
- Se o village está isolado ou se há vilarejo próximo para passear. Algumas pessoas não pretendem esquiar todos os dias e/ou o dia inteiro e gostam de alternar com passeios.
- Spa. Alguns villages possuem Spa com piscina aquecida, jacuzzi, academia e outros não. Isso é ótimo para relaxar após um dia intenso de esqui.

A verdade é que nem sempre você vai conseguir um village com todos itens acima. Aí cabe a você decidir o que é mais importante e ponderar na hora da decisão.

Minha experiência em 2020 no Arcs Panorama

Esse ano levamos a Clara (com 1 ano e 1 mês) pela primeira vez para o Club Med. O village escolhido foi o Arcs Panorama, que tem toda infraestrutura para crianças. Fomos em um grupo de 30 pessoas, sendo 20 adultos e 10 crianças entre 1 e 5 anos. Já pararam para imaginar a bagunça e diversão? Melhor esquema impossível! Adorei o village - quarto ótimo, comida muito boa e bom Spa.

Paguei o valor extra do Baby Club para Clara com antecedência (pode esgotar), mas ela quase não ficou lá sozinha. Como ainda é muito pequena ela estranhou um pouco e chorou - achei as instrutoras que tomavam conta um pouco frias com os bebês. Coração da mamãe não aguentou e acabamos, eu e o pai, fazendo revezamento: enquanto um ficava com ela no hotel o outro esquiava. Mas em nosso grupo, os pais que tinham crianças mais velhas conseguiam deixá-las na aula ou clubinho tranquilamente para esquiarem. Como nosso grupo era grande, sempre tinha gente no hotel quanto gente esquiando e sempre combinávamos uma atividade com os pequenos na neve: fazer boneco, esqui bunda, passear na vila e etc. E o próprio Club Med tem sua programação com shows, festas e atividades diferentes a cada dia.

Gostei muito do meu quarto, espaçoso, com bastante armários e uma varandinha com vista. Serviço muito bom e gastronomia também me surpreendeu positivamente. O Spa possui uma piscina climatizada (para mim não é quente o suficiente, pois fica em torno de 26 e 27 graus devido a uma lei francesa). A jacuzzi, por sua vez, é bem quente. A estação é ótima, com um número maravilhoso de pistas azuis e as aulas também foram excelentes. Ou seja, recomendo o Arcs Panorama!

Valeu a pena lavar a Clara?

Com certeza! Ela ainda não pode esquiar, mas posso dizer que ela aproveitou muito a viagem de outra maneira. Ela não vai lembrar? Não! Mas e daí? Eu vou e posso contar tudo para ela. Momentos únicos em família e com amigos, brincadeiras na neve e no hotel. Para mim é indiscutível que as viagens exercem um papel enorme na formação como indivíduo, uma construção invisível dentro de cada um e que não é possível medi-la. Acho que quanto mais diferente da realidade que a criança vive for o destino, mais impactante será a experiência. Óbvio que tivemos que abrir mão de muita coisa, mas para a gente valeu a pena. Já estamos programando nossa ida em 2021, escolhendo o village e a Clara irá novamente. E talvez ano que vem, com 2 anos, ela já consiga brincar um pouco de esquiar e dar o start nesse novo mundo para ela.

Promoção temporada 2020/2021

Como já falei anteriormente, eu sempre fecho a viagem com bastante antecedência para aproveitar a campanha mundial da rede Club Med, que traz promoções exclusivas para os hóspedes. O Club Med vai abrir a venda da Temporada de Neve 2020 – que vai de novembro de 2020 a abril de 2021 - com descontos de até 30% para seus resorts de esqui da Europa. Os valores especiais serão válidos apenas para quem comprar pacotes nos dias 10, 11 e 12 de março. Os valores promocionais dos hotéis já foram divulgados e é possível se programar para garantir os descontos. Para saber mais envie um e-mail para [email protected].

AQUI você encontra tudo sobre a promoção.

Leia também:
- 10 dicas para viajar para neve com bebês e crianças
- Como fazer uma mala de inverno
- Como é viajar no inverno para a Europa?
- As 20 melhores estações de esqui do mundo

Boa viagem!

Quem aí se convenceu que esse esquema é bom? Estou à disposição para dúvidas e perguntas!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Mar 09, 2020 1:32 pm
Parece ótimo! O Club Med não oferece uma proposta de luxo, mas eu acho que é excelente para viagens em família - sem preocupações por ter tudo incluído e sem perrengues.





Booking.com

Voltar para “Coluna da Juliana Magalhães”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio