Um dia na Fazendinha Estação Natureza | Quando a fantasia vira realidade para as crianças no Rio

Viagens, Serviços e Produtos para famílias.
Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Seg Jul 25, 2016 9:16 am
Imagem

Ser criança hoje em dia não é fácil. São tantas opções de brincadeiras, tanto a se fazer, tantas historinhas para ouvir, tantas músicas para aprender a cantar, tantos brinquedos para aprender a brincar, tantos desenhos da moda para assistir e, nos tempos de hoje, tantos gadgets para aprender a mexer e apps para dominar.

Quem tem filhos, afilhados ou qualquer "parente pequeno" sabe o que estou falando. A vida deles hoje em dia é muito moderna, muito mais tecnológica e às vezes erroneamente baseada no convívio diário com imagens, sons e percepções provenientes da TV, do tablet, smartphone e computadores. Crianças recém-saídas das fraldas (outras ainda nem conseguiram sair) já procuram pelo desenho que querem ver no YouTube ou Netflix.

A vida nas grandes cidades infelizmente faz com que muitas crianças sejam fãs de uma certa família de porquinhos cor de rosa que ronca, fuça e pula na lama, mas nunca sequer viram mesmo um porco na vida, seja lá rosa, cinza ou preto. Ou ainda, faz com que eles fiquem vidrados na "popó", que canta e dança sendo que, além dela ser azul (?) nunca sequer puderam ver de perto como é uma galinha ou um galo de verdade.

Tenho um pequeno de 2 anos e meio que pouco sabe sobre os animais, a não ser o que ele vê nos livrinhos e desenhos animados. Não moramos numa cidade que possua muitas opções para que a gente possa reverter esse quadro, pois não há um zoológico e o aquário prometido continua na promessa. Ele tem mais contato com cães domésticos que passeiam no condomínio fechado e alguns gatos que vivem soltos ao redor dos prédios. É maluco por gatos!

Mas, quando há a oportunidade de conhecer algum lugar que possa nos ajudar a mostrar para ele o que é uma porquinha de verdade, ou o que é uma "popó" de verdade (e ela não é azul!) nós não hesitamos. Lá vamos nós mostrar para o nosso pequeno descobridor que os animais são de verdade e não moram só nas revistinhas, livrinhos e desenhos do canal de TV a cabo.

Recentemente o levamos à Fazendinha Estação Natureza, aqui no Rio de Janeiro:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O local é ideal para familiarizar crianças com o ambiente rural e apresentá-las aos animais que elas só veem no mundo da fantasia. Muito espaçoso, com lugar para todos os principais animais que povoam o imaginário infantil, a fazendinha é um programa para toda a família.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Poder proporcionar aos pequenos um contato próximo com os animais, explicando a eles o que fazem, o que comem e fazendo a ligação com o que eles veem na TV é fantástico. É a chance de despertar mais curiosidade sobre certos outros animais que eles ainda não conhecem e também fazê-los curtir ainda mais os que já são preferidos. No desenho animado a família de porquinhos come um delicioso espaguete ao sugo, mas na vida real temos de ensinar aos nossos pequenos que não é bem assim como na TV. É divertido e muito interessante ouvir os diálogos que as famílias têm com seus pequenos enquanto estão na fazendinha mostrando tudo a seus filhos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Após uma manhã de muitas brincadeiras e interatividade, a refeição da fazenda também encanta e proporciona situações únicas, afinal não é todo dia que se senta para almoçar na companhia de diversos galos passeando pelo restaurante, passando por baixo das mesas onde estamos. Mais um momento de deslumbramento misturado com um certo medo, por parte das crianças que (assim como os adultos) acham o acontecimento algo muito inusitado e diferente.

Para todos que vivem em grandes centros, é importantíssimo poder tirar um tempo para proporcionar experiências assim para as crianças. É a nossa parte nesse mundo tão moderno e tecnológico onde estamos todos vivendo. Faz bem, é enriquecedor e cria memórias que ficarão para sempre em nossas lembranças.

Para nós, os pais, são inúmeros momentos divertidos e muitas fotos novas para guardarmos. Para eles é o descobrimento de um novo mundo! A Fazendinha Estação Natureza, se depender de nós, sempre terá a presença da nossa família, pois é um dos poucos bons e muito bem preparados lugares onde podemos proporcionar esse tipo de atividade ao nosso filho pequeno que convive diariamente com muita tecnologia!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Jul 25, 2016 9:17 am
*** AVALIE A ATRAÇÃO E VEJA MAIS FOTOS ***

Fazendinha Estação Natureza: https://app.falandodeviagem.com.br/atracoes/brasil/fazendinha-estacao-natureza

Participe, acumule pontos em nosso ranking e ajude usuários do mundo inteiro!

*** AVALIE A ATRAÇÃO E VEJA MAIS FOTOS ***

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jul 25, 2016 9:19 am
Muito legal! Recomendo a todos os pais que levem seus filhos lá.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Jul 25, 2016 9:46 am
Essa fazendinha é sucesso garantido com as crianças né?
Essa interação com os animais e natureza é super importante!

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Sex Ago 19, 2016 9:25 am
Que máximo essa interação com a vidinha da fazenda, super 10.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Ago 19, 2016 10:08 pm
Acho um programa imperdivel para fazer em famila. Meu filho adorou!





Booking.com

Voltar para “Família”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio