The Frist Center for the Visual Arts: o excelente museu de arte de Nashville

Troca de informações sobre o Tennessee.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Abr 13, 2015 1:52 pm
Imagem

Site: http://www.fristcenter.org

Embora seja mais conhecida como a vibrante capital da música country, contando inclusive com o imperdível Country Music Hall of Fame & Museum, Nashville também tem ótimas atrações para todos os gostos. Os amantes de arte, que costumam visitar os principais museus das grandes cidades, têm à sua disposição o The Frist Center for the Visual Arts, um lindo museu que tornou-se a principal instituição de artes plásticas de Nashville.

A arte já aparece na entrada do museu:

Imagem

Imagem

Localizado próximo a Downtown, o museu fica em um imponente edifício que abrigava os Correios antigamente. A arquitetura clássica foi preservada, transformando-o em um cartão-postal da cidade.

Imagem

Imagem

No andar de baixo, sempre há excelentes exposições itinerantes. Na época de nossa visita, havia uma grande exibição das obras do pintor russo Wassily Kandinsky, um dos mais talentosos artistas do abstracionismo europeu. Já no segundo andar do museu, há um amplo espaço educativo para as crianças. É uma ótima oportunidade para elas exercitarem seu lado artístico, trabalhando com materiais de pintura e criando suas próprias obras de arte.

Imagem

Imagem

Imagem

Ingresso: a entrada custa US$12 para adultos e é gratuita para pessoas com menos de 18 anos. Estudantes e maiores de 65 anos pagam US$9.

Horário de funcionamento: o museu abre 7 dias por semana, das 10h às 17h30 às segundas, terças, quartas e sábados; das 10h às 21h às quintas e sextas; e das 13h às 17h30 aos domingos. Fechado em alguns feriados.

O The Frist Center for the Visual Arts é mais uma excelente prova de que há excelentes atrações culturais nos Estados Unidos, que vão muito além das compras e dos parques. Mesmo em uma cidade interiorana, de médio porte, como é o caso de Nashville, é possível encontrar um ótimo museu de arte, sempre com interessantes exposições. Um bom passeio para toda a família.

Recomendamos!

Texto e fotos: Fabio Calderon.

E você, já foi a Nashville? Visitou o The Frist Center for the Visual Arts? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Seg Abr 13, 2015 3:54 pm
Atrações culturais são sempre bem-vindas. Parece muito bom o museu!

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Ter Abr 14, 2015 8:49 am
Bacana esse museu. Legal ver a divulgação de atrações em cidades menos turísticas para nós brasileiros.





Booking.com

Voltar para “Tennessee”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio