Quantos dias ficar no Tennessee?

Troca de informações sobre o Tennessee.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Ago 17, 2015 8:19 am
Imagem

Um dos estados mais emblemáticos e interessantes dos Estados Unidos. Assim é o Tennessee, ainda pouco conhecido pelos brasileiros. Conhecido por sua musicalidade, seja através da música country de Nashville ou da história de Memphis, ligada ao rock e à soul music, o Tennessee é um dos melhores destinos para quem busca uma imersão na cultura norte americana. Ideal para uma road trip! Para conhecê-lo bem, é preciso se planejar, com data para ir e para voltar. Você está com dúvidas sobre o tempo ideal? Vamos te ajudar!

O Tennessee está no sudeste dos Estados Unidos e não é servido por voos diretos saindo do Brasil. A opção mais fácil é chegar por Atlanta, Memphis ou Nashville, e de lá alugar um carro, partindo para uma viagem pela região. Dificilmente você conhecerá apenas um ponto isolado do estado. O mais provável é que ele esteja incluído em uma road trip. Memphis e Nashville, as duas principais cidades do Tennessee, são destinos que se completam, e que devem estar incluídos no mesmo roteiro. Há ainda outras atrações muito interessantes, como a Natchez Trace Parkway, histórica e paisagística rodovia que liga New Orleans a Nashville, além da bonita cidade de Chattanooga, perto da fronteira com a Georgia. Qual será o tempo ideal?

Há muito o que fazer no Tennessee. Para começo de conversa, é em Memphis que se localiza a segunda casa mais visitada do país. Estamos falando de Graceland, residência oficial de Elvis Presley. Só este passeio consegue ocupar quase um dia inteiro. Mas a cidade ainda conta com diversas atrações importantes, como o Lorraine Motel, onde Martin Luther King foi assassinado, hoje transformado em um museu sobre direitos humanos; o Stax e o Rock'n Soul Museum, dedicados à história da música soul; o emblemático Sun Studio; e a Beale Street, rua mais famosa da cidade, repleta de bares e de muito agito à noite. Nashville não fica atrás: Country Music Hall of Fame & Museum, RCA Studio B, Fontanel Mansion e Johnny Cash Museum são apenas algumas das atrações da capital da música country. Sem contar com a Broadway, com o enorme resort Gaylord Opryland e com o Opry Mills, enorme shopping da região. Isso que nem falamos das demais atrações do estado.

Tempo mínimo recomendado: 7 dias. Como há o dia da chegada e o dia da partida, você terá 5 dias completos e 2 pela metade. É pouco, mas pode ser uma opção. Neste caso, foque nas duas principais cidades: Memphis e Nashville. São tantas atrações em cada uma delas que o tempo será facilmente preenchido. Fique 3 dias em Memphis e 4 em Nashville, dedicando um dia às compras.

Tempo recomendado: 10 dias. Serão 8 dias completos, então você terá mais tempo para aproveitar tudo e fazer os mais variados passeios, indo além de Memphis e Nashville e visitando a bonita cidade de Chattanooga, além de fazer um passeio cênico pela Natchez Trace Parkway.

Tempo com folga: 14 dias. Se você tem tempo e quer explorar o destino ao máximo, esse é o período ideal. Você sairá do Tennessee completamente imerso na cultura local!

Não se esqueça que além de todas as atrações históricas e culturais, o Tennessee é riquíssimo na parte gastronômica. Memphis, especialmente, brilha neste quesito. Separe um tempo para se deliciar com o mais autêntico barbecue.

Boa viagem!

Texto e fotos: Fabio Calderon.

E você, conhece o Tennessee? Quantos dias ficou lá? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
laricampsou Mensagens: 601
Seg Ago 17, 2015 9:09 am
Ahhh que legal!!! ♥
Morro de vontade de conhecer o Tennessee.
Do jeito que vocês mostram e indicam os roteiros, minha pastinha de sonhos de viagens só aumenta!!!

Avatar do usuário
flaviojunior Mensagens: 1681
Seg Ago 17, 2015 10:30 am
EU achei o pessoal la muito, muito hospitaleiro. Engraçados e divertidos.
é outro pais realmente, gostei muito de la

Nao esqueçam de comer a costela de porco e a pecan pie ...No Corkys e no Interstate!!!!!!
O corkys envia por fedex a todos Eua!!!kkk
O tempero deles é diferente do resto do pais!!!

Bem, tem um topico sobre MENPHIS aqui que vale a pena quem quiser ir para la visitar... ficou otimo o topico!

FabioCalderon Mensagens: 3832
Seg Ago 17, 2015 11:35 am
Esses dias estava lembrando da road trip que fiz para lá. Foi uma das viagens mais interessantes da minha vida. Recomendo muito a todos que querem mergulhar na cultura norte americana, saindo das cidades "óbvias".

AndBrag Mensagens: 281
Seg Ago 17, 2015 3:12 pm
Essa é uma bela viagem cultural.

dpalma Mensagens: 1891
Ter Ago 18, 2015 9:47 am
Um dia volto ao Tennesse para conhecer a parte leste (Knoxville) onde existem muitas cidades próximas as montanhas.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Ago 18, 2015 2:33 pm
Uma viagem bem diferente e cultural!
Um lado que não conhecia dos USA! Bom saber o tempo recomendado...

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Ago 18, 2015 5:53 pm
O lado nao turistao dos USA eh o meu favorito!

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Ter Ago 18, 2015 8:26 pm
Tenho muito vontade de conhecer. Com essas informações fica mais fácil a programação :)

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Tennessee”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio