Meu passeio por Nashville

Troca de informações sobre o Tennessee.
dpalma Mensagens: 1891
Sáb Ago 23, 2014 12:27 pm
Meu passeio por Nashville

Após atravessar o estado do Kentucky de Norte a Sul chegamos a Nashville, no estado do Tennessee, onde passaríamos uma semana inteira em um resort da cadeia Wyndham. Ficamos afastados do centro da cidade, porém ao lado de Opryland, complexo relacionado com Grand Ole Opry que, para quem não sabe, é o epicentro da música country americana.

Se o camarada quer fazer sucesso nesse ramo por aquelas bandas tem que cantar por lá. Com um bebê pequeno seria abuso assistir um show ao vivo, então fomos ao centro de Nashville e procuramos o museu da música country. Nossa primeira parada foi o centro de visitações, onde é possível comprar ingresso para tudo o que esteja acontecendo na cidade, seja no cenário musical ou esportivo. Pegamos também um mapa das atrações de Downtown. É possível estacionar no subsolo abaixo do Hotel Hilton. Moleza!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O museu não é barato, mas é muito interessante e grande. Passei uma tarde inteira por lá. Legal saber que o início do ritmo veio dos escravos também. Cantores desconhecidos por nós e idolatrados por eles até a geração Taylor Swift e Florida Georgia Line. Roupas, acessórios, baners e tudo relacionado ao ritmo está neste museu.

Imagem

Imagem

Imagem

Muitas opções de alimentação com música ao vivo na Broadway. Fomos até o final desta rua, próximo ao riverwalk comer na Hard Rock mesmo com um ar condicionado gelando.

Imagem

No caminho, praças com chafarizes e esculturas e o tradicional estádio ao lado do rio que corta a cidade. Padrão identificado.

Imagem

Imagem

Imagem

No retorno voltamos pela Broadway mesmo, passando pelos bares onde cada cantor pode ser o próximo sucesso da vez e onde muitos sucessos atuais já cantaram por um punhado de dólares.

Imagem

Imagem

No outro dia voltamos para visitar o Centennial Park, uma espécie de Quinta da Boa Vista deles.

Imagem

A grande diferença é o Parthenon em escala real. Os Estados Unidos pode ser uma nação relativamente nova, más não tenho uma cultura deles, compram ou mandam fazer. Tem um museu de arte dentro com uma escultura em especial que é bem legal.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

No mais, vaguinho tradicional assim com total infraestrutura. Este parque não fica no centro mas vale muito a pena.

Imagem

Voltamos para nosso hotel passando pelo centro mais uma vez. Um skyline humilde e típico de cidade do interior.

Imagem

Como passamos uma semana inteira, fizemos muitos bate e volta a partir de Nashville, fomos ao outlet na cidade vizinha de Lebanon e descansamos. Excelente cidade para passear.

Boa viagem!

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
AlexK3 Mensagens: 114
Dom Ago 24, 2014 10:14 am
Nashville é uma cidade fantástica, com um povo incrível. Pessoas educadas, gentis, sempre de sorriso aberto. Passei apenas 3 dias aí mas me apaixonei pela cidade.
Falar da música criada aí é redundante. Gosto demais de música country.
Infelizmente deu tempo de conhecer pouca coisa e não consegui entrar no Parthenon pois estava fechado nos dias em que estive aí.

Que viagem que você está fazendo... Fantástica!

Aproveito para compartilhar uma "outra visão" do Parthenon daí. Foto tirada em janeiro/2014.

Imagem

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Dom Ago 24, 2014 1:53 pm
Daniel,

Mais um lugar bacana que conheço através de seus relatos!
Show essa viagem :D

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
dpalma Mensagens: 1891
Dom Ago 24, 2014 2:23 pm
Essa viagem foi muito diferente de todas as outras tanto devido aos lugares, quanto ao fato de estar com nossa filha ainda pequena. Uma coisa que percebi é que mesmo com todo o estudo prévio do local, nos hotéis pode-se encontrar muita coisa boa nos panfletos de atrações que ficam próximos da recepção. Com boa vontade, quase todo lugar tem atrações legais, desde que a pessoa não seja chata :) Vou enviando outros relatos na sequência.

Janeiro devia estar bem frio né? Nem pesquisei se neva em Nashville.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Dom Ago 24, 2014 4:01 pm
dpalma qual foi o lugar que você mais gostou (se isso for possível escolher :D ) ?

To gostando bastante de acompanhar pois estou conhecendo muita coisa nova...


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

AlexK3 Mensagens: 114
Dom Ago 24, 2014 5:37 pm
Não sei se neva todo ano, mas neste ano nevou. Chegou a fazer -15º enquanto eu estava aí.


Continue relatando seus trajetos. Estou anotando as dicas e locais. :)
O Adriano fez uma boa pergunta: até agora, qual foi o local que você mais gostou?

dpalma Mensagens: 1891
Dom Ago 24, 2014 5:57 pm
Além de fixar uma base em Nashville, passei duas noites em Chattanooga e outras três em Atlanta. Nashville foi a mais legal de todas pelas cidades próximas que são possíveis visitar em um dia no esquema de bate e volta, pela country music "ao vivo" que é possível vivenciar no local e pelo trânsito tranquilo. Se não estivesse com uma criança pequena certamente assistiria um show no Opre e iria a um bar da Broadway curtir música ao vivo. Na Bridstone Arena e no Estádio, que entendi ser de Baseball ou Futebol Americano, seria bem fácil assistir um jogo pela proximidade do centro. Se quisesse ter ido ao centro de foguetes no Alabama eu teria ido, ou a Montgomery ver onde Mather Lhuter King nasceu e cresceu, também seria fácil. É que realmente peguei "leve".

Uma opção de neve barata que notei é o leste do Tennessee, nos montes Apalaches. Quem sabe para umas próximas férias...

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Dom Ago 24, 2014 6:03 pm
A Bridstone Arena é a casa do Nashville Predators da liga americana de hockey.. Parece ser incrível.

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
dpalma Mensagens: 1891
Seg Ago 25, 2014 2:57 pm
Eu nunca fui de acompanhar hóquei, nem no video game, mas futebol americano eu gostava muito de jogar no video game e, por isso, adoro ver estádios desses times "ruins" do interior. Ruins no sentido de que nunca ganhavam nada na IA do video game kkk

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
wendelhp Mensagens: 394
Seg Ago 25, 2014 3:22 pm
Não curto muito futebol americano, acho que o Rubgy é mais "maneiro".





Booking.com

Voltar para “Tennessee”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio