Destinos - América do Sul
Chile
Santiago do Chile

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]


Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  »

 Página 1 de 5 [ 41 mensagens ] 
 
 Título: Santiago do Chile: Um destino bonito, interessante e que encanta seus visitantes
Mensagem não lidaEnviado: Seg Mar 02, 2015 10:27 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 17883
Administrador
Santiago do Chile: Um destino bonito, interessante e que encanta seus visitantes

Imagem

Santiago é a maior cidade e a capital do Chile. É também a porta de entrada da maioria dos brasileiros que chegam ao Chile. Antes mesmo de chegar, os viajantes já são surpreendidos, dentro do avião, com um visual de tirar o fôlego das Cordilheiras dos Andes. O comandante avisa aos passageiros e todos correm para olhar. É impossível não sentir vontade de tirar várias fotos. Dá até para se imaginar esquiando no inverno.

Chegando ao aeroporto continuamos com uma boa impressão do país, com tudo organizado e fácil para o viajante. Você passa pela imigração, caminha por dentro do Duty Free, retira sua mala, passa pela alfândega e já tem vários serviços à disposição, como câmbio, táxi, caixas eletrônicos e lojas. Não dizem que a primeira impressão é a que fica?

A cidade tem estações do ano bem definidas, mas mesmo no verão pode fazer um pouco de frio pela manhã. O dia pode amanhecer nublado, mas abrirá aquele céu azul lindo. Chover em Santiago é raridade, pois tem anos que chove 20 vezes ao ano. É muito pouco, para alegria dos turistas, que não precisam se preocupar com chuva atrapalhando a viagem.

Ruas limpas, bonitas e muito bem policiadas. As motos da polícia são da BMW. Os cavalos são alemães. Conversando com os chilenos eles dizem ter orgulho da polícia.

Você pode andar despreocupado. Aliás, andando é uma boa forma de conhecer a cidade, caso você tenha tempo. As bicicletas do Itaú também estão disponíveis e para aluguéis de até 30 minutos é grátis. Apesar de haver poucas ciclovias o governo quer incentivar o uso das bicicletas.

Santiago foi fundada pelo conquistador espanhol Pedro de Valdivia, no dia 12 de fevereiro de 1541, com o nome de Santiago de Nueva Extremadura. É um destino que tem muita história para contar, com vários museus e construções históricas. No centro está localizada a La Moneda (palácio de governo), a Praça de Armas e os edifícios do poder judicial e executivo.

Há muitos bairros agradáveis para conhecer e se hospedar, como Providencia, Bellavista, Las Condes e Lastarria. É importante escolher um hotel bem localizado, para curtir tudo andando. Há grandes redes na cidade, como Marriott, Accor e Hilton, mas se você quiser curtir a hospitalidade chilena deve escolher um hotel local, que são muito interessantes.

As primeiras noites nós passamos no The Aubrey, um hotel boutique inaugurado em 2010 localizado em Bellavista, oferece conforto, sofisticação e charme. A casa onde está o hotel era uma antiga mansão, que passou por 3 anos de transformações. Os móveis também foram comprados e restaurados, então o ambiente é muito interessante.

O hotel está localizado ao lado do funicular, que leva ao zoológico e ao Cerro San Cristóbal. Também dá para ir andando à La Casa Museo La Chascona, onde viveu Pablo Neruda. Para a parte gastronômica basta caminhar menos de 5 minutos para chegar ao Patio Bellavista.

Imagem

Imagem

Imagem

Dentro do hotel está localizado o Piano Lounge, um ambiente descontraído e descolado, para hóspedes e visitantes, onde você pode provar o famoso drink pisco sour, além de vários petiscos interessantes para um lanche.

Toda quinta-feira e sexta-feira tem música ao vivo no piano e você pode pedir a sua música para ser tocada na hora. Imperdível!

Imagem

Imagem

Imagem

Se você deseja luxo e sofisticação a melhor opção é o The Singular Santiago, um exclusivo hotel 5 estrelas inaugurado em outubro de 2014, no bairro Lastarria. O hotel é completo e oferece ótimos quartos, bar, restaurante, SPA e tem uma piscina e outro bar no rooftop.

É difícil descrever o hotel, pois é necessário sentir. Assim que entramos o lobby intimista já nos conquista. A história parece estar por todos os lados e cada detalhe foi pensado para tornar a experiência a melhor possível.

Há uma unidade também na Patagônia, para quem deseja explorar ao máximo o Chile com exclusividade. Também é possível aproveitar o hotel para ir esquiar em Valle Nevado, pois a distância é de apenas uma hora.

Imagem

Imagem

Imagem

Quantos dias em Santiago? Não há resposta exata para essa pergunta. Muitos viajantes aproveitam também para conhecer outros destinos chilenos, como Valparaíso, Viña del Mar e Pucón. Para curtir Santiago sem pressa 4 ou 5 dias são suficientes. Dá para conhecer em menos tempo, pois a cidade é compacta, mas o destino é tão agradável que parece loucura ficar menos tempo.

Para se locomover tem várias opções, mas se você não alugar um carro precisará de uma empresa de receptivo, como a CTS Turismo. É necessário para realizar os passeios mais distantes, como visitar às vinícolas, o supermercado de vinhos, Valparaíso e Viña del Mar. Eles também oferecem o traslado aeroporto/hotel/aeroporto e city tour pela cidade.

Imagem

Os guias são excelentes, com destaque para o Marcos Pérez, que além de ótimo motorista sabe tudo sobre o Chile e explica muito bem em seu portunhol.

Tudo pode ser programado ainda no Brasil, através de uma agência de viagem, para que você não tenha que perder tempo durante a viagem. Você pode contratar os serviços através da Abreu Viagens e Turismo pelo telefone (21) 2586-1800.

Começamos com um city tour pelos principais pontos de interesse de Santiago.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O ponto alto é a subida ao Parque Metropolitano, conhecido como morro San Cristóbal, o maior parque urbano de Santiago, de onde você terá uma vista incrível da cidade. Dá para subir de funicular (R$10,00 dia de semana e R$13,00 aos finais de semana), mas tem filas grandes aos finais de semana e não dá para conhecer tudo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Dentro do parque há duas piscinas públicas, onde qualquer um pode pagar e usar.
Imagem

O Santuário da Imaculada Conceição está localizado no ponto mais alto e é preciso disposição para chegar até ele, pois são várias escadas. No altar são celebradas missas, mas a qualquer hora do dia você escutará músicas religiosas no local.

Imagem

Também vá conhecer o Memorial Juan Pablo II, que é belíssimo e tem uma imagem do Papa João Paulo II.

Imagem

Na entrada do parque algo inusitado: quer tirar foto com uma Lhama?
Imagem

O Museu La Chascona foi uma das casas onde viveu o poeta Pablo Neruda no Chile. Ela está localizada bem próxima ao Cerro San Cristóbal, então você deve realizar os dois passeios no mesmo dia, exceto na segunda-feira, quando está fechada ao público.

Imagem

Imagem

Imagem

Fizemos também um passeio à Concha y Toro, que produz vinhos chilenos muito famosos no Brasil. Há dois tours, um mais simples e outro mais completo, onde você degustará também 4 vinhos Marques de Casa Concha com uma tábua de queijos. Uma taça e a tábua são brindes.

O tour é legal, mas quem gosta mesmo de vinho irá preferir outras vinícolas, que oferecem opções mais interessantes. Podemos dizer que o da Concha y Toro é para leigos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Fomos também à Valparaíso, onde conhecemos um pouco da cidade histórica. Não há muitos atrativos, então você conhece tudo em um dia.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Quer dormir na cidade para aproveitá-la ao máximo? O Hotel Palacio Astoreca é realmente incrível e completo. Depois de anos de restauração foi aberto em 2012, conquistando viajantes do mundo inteiro. Ele tem a chancela Relais & Châteaux, que é sinônimo de requinte e exclusividade.

Imagem

Imagem

Caso você não tenha a oportunidade de dormir em Valparaíso vá conhecer o palácio e almoce no agradável Alegre, um dos melhores restaurantes do Chile, comandado pelo chef Francisco Araya. Pode apostar que será uma das melhores experiências gastronômicas da sua viagem.

Imagem

Imagem

É em Valparaíso que está localizada a La Sebastiana, outra casa do poeta Pablo Neruda. São quatro andares, na ponta do morro Bellavista, construída pelo arquiteto Sebastián Collado. Hoje funciona como um museu.

Imagem

Imagem

Vinã del Mar, localizada ao lado de Valparaíso, é ao contrário: uma cidade moderna. No caminho você já percebe a beleza e avista a praia ao longe. Um destino ótimo para aproveitar em um dia de sol e calor, seja para relaxar na praia ou sentar em um restaurante ou quiosque para curtir o visual.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

No caminho, que tal parar em um supermercado de vinhos? Os melhores rótulos chinelos são vendidos, a preços mais interessantes do que nas vinícolas e supermercados de Santiago. É o paraíso para quem deseja comprar bons vinhos!

Imagem

Ao viajar ao Chile você tem que provar a culinária local. Tem vários pratos típicos interessantes para você provar. Em Santiago você vai encontrar desde McDonald's, Starbucks e Burger King até renomados restaurantes, como o do exclusivo The Singular Santiago.

Imagem

Os preços estão na média do Rio de Janeiro e São Paulo, ou seja, mais caros do que na Argentina, com exceção dos vinhos, que têm preços bons.

Não deixe de provar o Pastel de Choclo, um prato preparado com grão de milho terno da cozinha tradicional chilena. Tem com carne ou frango, ovos e azeitonas pretas. Uma delícia!

Imagem

As Empanadas também são um clássico. Ela é recheada com carne, cebola e ovo. Uma delícia!

Imagem

No quesito bebidas, além dos vinhos, recomendamos provar o Mote con Huesillos. É uma bebida tradicional, sem álcool, feita com pêssego e trigo mote (trigo sem casca, amarelo e redondo).

Imagem

No Mercado Central você pode sentar e comer frutos do mar, como no restaurante Donde Augusto, acompanhado de um bom vinho branco. No Patio Bellavista, um shopping gastronômico do bairro de Bellavista, não faltam opções. As sugestões ficam expostas, então você escolhe o que mais lhe agradar na hora.

Imagem

A carne brasileira é melhor do que a chilena. Aliás, o país importa a nossa carne. Já o salmão, é oferecido em muitos pratos, pois o Chile é o segundo maior produtor, atrás apenas da Noruega.

Imagem

Compras? Realmente não é o forte do Chile, com exceção dos vinhos e outros produtos típicos, que são bem baratos. Você até pode encontrar produtos interessantes nas lojas, como na excelente Falabella, mas com a desvalorização do real frente ao peso chileno não compensa muito fazer compras. Além disto, no Brasil você pode parcelar e lá não. Viaje sem se preocupar com compras.

Imagem

Ficou interessado em conhecer Santiago? As melhores opções são os voos da TAM e LAN, que duram pouco mais de 4 horas saindo do Rio de Janeiro ou São Paulo. Os voos da GOL são longos para quem não mora em São Paulo e chegam ao destino de madrugada, fazendo o viajante perder um dia e ainda pagar uma diária a mais de hotel.

Você pode viajar na Classe Executiva, sendo a melhor opção saindo de São Paulo, no 777 da TAM ou no 787 da LAN. Saindo do Rio de Janeiro você voará no A320, que tem uma Classe Executiva limitada, mas ótimo atendimento e serviço de bordo.

Imagem

Imagem

Como não amar Santiago? Uma cidade bonita, interessante, rica em história, com várias atrações turísticas, ótimos restaurantes, povo acolhedor, bons vinhos e muita natureza. Um destino completo, que cada vez mais conquista os brasileiros.

Você está pronto para se apaixonar?

Boa viagem!

E você, conhece Santiago do Chile? O que mais gostou? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

_________________
Compre seu ingresso em até 10 vezes sem juros: http://fdv.im/seuingresso


 Título: Re: Santiago do Chile: Um destino bonito, interessante e que encanta seus visitantes
Mensagem não lidaEnviado: Seg Mar 02, 2015 10:39 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 4058
Extraordinária a viagem! Adorei os passeios, hotéis e gastronomia! O passeio pelos vinhedos deve ter sido um máximo.

Com certeza o Chile merece o "título" de melhor país da América Latina.
Temos muito o que aprender (queria ter orgulho da nossa polícia!).

_________________
http://fdv.im/JulianaMagalhaes


 Título: Re: Santiago do Chile: Um destino bonito, interessante e que encanta seus visitantes
Mensagem não lidaEnviado: Seg Mar 02, 2015 10:41 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 8728Rio de Janeiro- RJ
Adoro Santiago, adoro o Chile!

_________________
http://fdv.im/FabioMacedo


 Título: Re: Santiago do Chile: Um destino bonito, interessante e que encanta seus visitantes
Mensagem não lidaEnviado: Seg Mar 02, 2015 10:51 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 30652
No Chile, mesmo sem semáforos, se o pedestre estiver na faixa para atravessar a rua todos param. O trânsito de uma forma geral é bem mais educado do que no Brasil.

Achei os chilenos mais simpáticos com os brasileiros do que os argentinos.

_________________
http://fdv.im/GabrielDias


 Título: Re: Santiago do Chile: Um destino bonito, interessante e que encanta seus visitantes
Mensagem não lidaEnviado: Seg Mar 02, 2015 11:45 am 
Mensagens: 12350
1 real vale quantos pesos chilenos? viewtopic.php?f=31&t=10739

Chegando a Santiago: Procedimentos desde a saída do avião viewtopic.php?f=31&t=7681

O que fazer ao perder o formulário de imigração do Chile? viewtopic.php?f=31&t=10745

Onde comprar um chip de celular no aeroporto de Santiago? viewtopic.php?f=31&t=10727

Padrão de tomada em Santiago do Chile viewtopic.php?f=31&t=10734

É caro viajar para Santiago? viewtopic.php?f=31&t=8270

_________________
Compre seu ingresso em até 10 vezes sem juros: http://fdv.im/seuingresso


 Título: Re: Santiago do Chile: Um destino bonito, interessante e que encanta seus visitantes
Mensagem não lidaEnviado: Seg Mar 02, 2015 4:51 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 1388
Quero me apaixonar também ;)

_________________
http://fdv.im/BeatrizSoares


 Título: Re: Santiago do Chile: Um destino bonito, interessante e que encanta seus visitantes
Mensagem não lidaEnviado: Seg Mar 02, 2015 5:34 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 8728Rio de Janeiro- RJ
Gabriel, os chilenos me falavam abertamente que amavam o Brasil e odiavam a Argentina.

Aliás, começo a ver que os argentinos têm sérios problemas de sociabilidade: brasileiros, uruguaios, chilenos, ingleses....

Quanto ao país, não era mais ou menos o que havia te falado? Um país que não merecia estar na América do Sul?

_________________
http://fdv.im/FabioMacedo


 Título: Re: Santiago do Chile: Um destino bonito, interessante e que encanta seus visitantes
Mensagem não lidaEnviado: Seg Mar 02, 2015 5:40 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 30652
Sim, era. Realmente o Chile está anos luz a frente do Brasil.

Vários chilenos riam quando eu perguntava se eles gostavam dos argentinos, rs.

_________________
http://fdv.im/GabrielDias


 Título: Re: Santiago do Chile: Um destino bonito, interessante e que encanta seus visitantes
Mensagem não lidaEnviado: Ter Mar 03, 2015 9:01 am 
Mensagens: 1562
Muito bom!

_________________
http://fdv.im/AdrianaRuhmke


 Título: Re: Santiago do Chile: Um destino bonito, interessante e que encanta seus visitantes
Mensagem não lidaEnviado: Ter Mar 03, 2015 9:14 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 2573
Estou adorando as matérias. O Chile é um lugar que quero muito conhecer, e espero ir para lá em breve.

_________________
http://fdv.im/HugoMarcio


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
City Express Santiago Aeropuerto | Um hotel perto do Aeroporto de Santiago | Chile

em Onde se hospedar em Santiago do Chile

Última mensagem Sex Jul 14, 2017 9:16 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

3

Ski Portillo | Um ótimo destino de inverno para a família no Chile

em Chile

Última mensagem Sáb Set 10, 2016 11:31 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

7

Hotel Neruda | 4 estrelas em Santiago do Chile

em Onde se hospedar em Santiago do Chile

Última mensagem Seg Jul 17, 2017 2:12 pm Hugomarcio Ver última mensagem

 

3

Viagem em família para Santiago do Chile

em Santiago do Chile

Última mensagem Qua Jul 12, 2017 3:27 pm Ajudante Ver última mensagem

 

7

Onde curtir o Réveillon em Santiago do Chile

em Coluna do Cheldo Oliveira

Última mensagem Qui Nov 24, 2016 11:55 am fcdias Ver última mensagem

 

4

 

Destinos - América do Sul
Chile
Santiago do Chile

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante