O cartão de crédito é bem aceito em Santiago do Chile?

Troca de informações sobre Santiago do Chile.
Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Sáb Set 03, 2016 1:10 pm
Perfeito. Aceitam cartões Visa e Master praticamente em todo estabelecimento.

antigo arthur
eduardo2654514870 Mensagens: 1
Seg Dez 19, 2016 12:15 pm
Nao é bem assim !! tenho grande dificuldade com cartao de crédito brasileiro em Santiago !!
Supermercados: Somente o Jumbo aceita cartao brasileiro....ja tentei em todos com Visa e Mastercard e de bancos diferentes e nao funciona. E nao adianta perguntar antes pq eles nao sabem dizer, até a hora de passar!

Lojas: Aí é um assunto complicado, tambem ja tive dificuldades! as mais comuns Ripley, Paris e Falabella....tentem com Visa e Mastercard do Itaú, Santander e Banco do Brasil....o unico que funcionou foi na Falabella Mastercard do Itau. Ja uma amiga conseguiu comprar na Ripley com Visa do HSBC, ou seja...é quase uma loteria. Ja comprei em varias outras lojas mas sempre nessa loteria de nao saber se vai ou nao conseguir comprar.

E de uma forma geral a triangulacao q o banco faz com dolar nao fica tao caro como se fala de comprar no cartao.....sim pq suas compras nao vao ser convertidas de pesos para reais e sim de pesos para dolares e dolares para reais, mas mesmo assim compensa nao minha opiniao.

Restaurantes, sorveterias e lugares de comida nunca tive problemas.

Postos de combustiveis: varios nao funciona, assim que recomendo ou tenha o equivalente em dinheiro pra caso nao funciona ou busque postos autoservicio, assim se nao passar ainda nao tera abastecido.

DEBITO internacional: esquece.....o debito nao funciona, ele só serve pra vc ir a um caixa eletronico e sacar direto de sua conta. Funciona bem para isso, mas a tarifa de saque é salgada, pq vc paga hoje(dez/2016) 5000 pesos por saque e mais a tarifa do seu banco, no meu caso o Santander cobra 25 reais....no final um saque te custa 50 reais....ou seja, se for sacar pouco nao vale a pena. Ahh e nao adianta procurar o caixa do seu banco, aqui os caixas funcionam independente de qual banco é, todos sao iguais, porem até 2015 o Banco de Chile tinha tarifa mais em conta para saque.

Quanto a que moeda trazer em especia...dolar ou real mesmo, recomendo ver nesse site a cotacao http://www.cambiosantiago.cl" onclick="window.open(this.href);return false; ....na metade de 2016 tava valendo mais a pena comprar Libra Esterlina no Brasil e trocar por pesos aqui.....melhor q dolar, Real ou Euro.....mas tem q fazer as contas !!

Procurei muito essas dicas e nunca achei nada detalhado. Espero que ajude.

RodrigoKazi Mensagens: 139
Qui Jun 22, 2017 12:21 am
Cheguei hoje de Santiago e pelo que pude perceber a Paris e a Ripley tem dificuldade em passar cartões de brasileiros com Chip. Em ambas as lojas meu MC do Santander não passou nas máquinas da Transbank, somente o Visa do Bradesco, entretanto na Zara e em restaurantes meu MC passou normalmente.

Alguiem Mensagens: 4
Ter Jul 11, 2017 9:01 pm
Cartão MC Santander só passou em 30% das máquinas que tentei. O AMEX TPC, por outro lado, efoi aceito em todos o locais, inclusive foi o que me salvou.

Avatar do usuário
PROSINECK Mensagens: 1472
Seg Ago 14, 2017 10:44 pm
Pelo que o pessoal está dizendo é que seria melhor usar cartão do que levar dinheiro e trocar por pesos chilenos em Santiago! Seria isso mesmo? Alguém fez a conta aí?

rogeriocardoso Mensagens: 455
Ter Ago 15, 2017 8:31 am
Eu fui a Santiago em julho. A melhor cotação que eu encontrei no centro foi de 183 pesos por real. Usando o cartão, já descontando o IOF, a cotação foi de 185. Utilizei o cartão Smiles do BB e passou em todas as máquinas, inclusive na Ripley.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Ago 15, 2017 9:34 am
Nessa comparação vale a pena o uso do cartão pelo acúmulo de milhas, mas tem também a possível variação cambial. Eu usei cash e cartão.

SilvaBR Mensagens: 363
Ter Ago 15, 2017 9:56 am
Sempre pago hotel no cartão de crédito para evitar o imposto e ganhar uns pontinhos, mas pôde-se pagar em dólar também. Informe-se no hotel sobre isso.

Obinata Mensagens: 91
Ter Jul 03, 2018 2:20 pm
Hoje em dia com a cotação atual do dolar + IOF será q compensa o uso do cartão?

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Jul 03, 2018 6:01 pm
Olá DeebsLoide,

Com a instabilidade do dólar, o recomendado é viajar com papel moeda.





Booking.com

Voltar para “Santiago do Chile”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio